Crossover Behringer DCX-2496 x DBX Drive Rack PA

"..., antes um DCX do que um equalizador qualquer, SEMPRE!..."

Boa tarde Srs.

Aproveitando o assunto, estou montando um PA ativo da RCF. Estou começando com duas Art 712a - MKii e posteriormente 1 ou 2 subs a escolher ( Art 905-AS ou Art 705-AS).

Apesar de ser usado principalmente para som mecânico, o sistema também poderá ser usado com banda pequena. Utilizo uma mesa Xenyx 2442USB, porém estarei migrando para uma soundcraft EFX 8002.

Minha dúvida: Posso ir direto para um desses processadores ( DCX ou DBX 260) ou um EQ gráfico analógico seria suficiente?
 
juniorot disse:
"..., antes um DCX do que um equalizador qualquer, SEMPRE!..."

Boa tarde Srs.

Aproveitando o assunto, estou montando um PA ativo da RCF. Estou começando com duas Art 712a - MKii e posteriormente 1 ou 2 subs a escolher ( Art 905-AS ou Art 705-AS).

Apesar de ser usado principalmente para som mecânico, o sistema também poderá ser usado com banda pequena. Utilizo uma mesa Xenyx 2442USB, porém estarei migrando para uma soundcraft EFX 8002.

Minha dúvida: Posso ir direto para um desses processadores ( DCX ou DBX 260) ou um EQ gráfico analógico seria suficiente?

Caixas RCF ce uma boa mesa com os canais em flat, já vai ter um som de qualidade, pela alta qualidade do projeto RCF, e se precisar algum ajuste mínimo, cada controle nas bancas de cada canal resolverá facilmente, é logico que um equalizador no master só tem a melhorar ainda mais, desde que bem utilizado, senão é melhor sem, com a utilização de um processador então, este fará todo o trabalho que um equalizador não faz, crossover, limiter, delay, controle de ganho por faixa de frequência (alguns EQ graficos possuem controle de SUB) e a própria equalização, então respondendo sua dúvida, um EQ gráfico já seria suficiente independente da limitação, já que as caixas já possuem os cortes mas sempre um bom processador será muito mais eficiente que um bom equalizador.
Sugiro que empreste um bom equalizador e um bom processador e teste, e então seu ouvido decidirá o que fazer.
Boas mesas com bons processadores e boas caixas estão tornando equalizadores extintos.
Abraço
 
Boas mesas com bons processadores e boas caixas estão tornando equalizadores extintos.


Eu ainda não adquiri os subs, e acho que vai demorar um pouco, mas estou decidido a pegar um processador DBX. Drive rack 260 ou PA+. Agora também tem o PA2.
 
Se pesquisar preços não compensa pegar um PA + ou um DCX 2496 pois a diferença de preço pra o DBX 260 é pequena.
Uso um DBX 260 e digo pra qualquer um, EXCEPCIONAL.
 
G.Jr disse:
Se pesquisar preços não compensa pegar um PA + ou um DCX 2496 pois a diferença de preço pra o DBX 260 é pequena.
Uso um DBX 260 e digo pra qualquer um, EXCEPCIONAL.

Bom Dia Comprei um DBX 260 para usar na minha Igreja, Atualmente Uso ele no PA na Configuração 2x2 (2 PA's Próximo ao Púlpito e Dois PA's no meio da Igreja) Estou tendo Dificuldades para Alinhar o som Mesmo Passando o RTA (Utilizei Dois Mic de 20 Hz a 20 Khz com um Cabo em Y) as Duas Caixas próximo ao Púlpito Fica com um Volume Muito Baixo sem Presença, Já os PA's do Meio Fica Excelente, no DBX 260 esta da Seguinte Maneira Depois do RTA, Canal 1,2 PA Próximo ao Púlpito, Canal 3 Sub, Canal 4,5 PA no Meio da Igreja, Todo meu Sistema é Ativo.

Total 8 Caixas Ativa da HotSound 150w (Sendo 4 Retorno)
1 Sub Frahm Ps12 Swa 12 Ativo de 500w

Se Alguém Poder me Ajudar Poderia marca na Minha Igreja para dar algumas dicas eu pago o Almoço, Sou de Itaguaí Rio de Janeiro.
Pode me chamar pelo Imbox .
 
Olá amigos temos em nossa igreja uma mesa mackie pro22fx e não temos equalizador, estamos para comprar um amplificador crown xls2500 onde vamos ligar em um canal 2 caixas Samson RS 10HD e no outro canal um sub com alto falante Oversound Sub 15C, como não dispomos de muita grana no momento pensei na possibilidade de comprar um DBX Drive Rack PA por causa do preço, inicialmente eu estaria usando mais o equalizador e o rta dele, então surge a minha duvida este equipamento vais me atender neste sistema se não qual equipamento seria ideal.
 
Muito bom este tópico, pelo que vi aqui, apesar da limitação de um DBX Drive Rack Px, que seria o mais básico e limitado em saídas, creio que no meu caso seria como uma luva. Senão eu digo o porquê, estou adquirindo um dois pares de JBL Eon modelos "JBL Eon Power15" e "JBL Eon PowerSub", aquele modelos antigos made in USA. pelo que vi essas DBX vêm com pré configurações para caixas JBL ativas, será que tem para esses modelos das minhas? seria então a mais indicada para mim a drive Rack PX mesmo?
valeu.
 
Back
Topo