Tratamento Acústico Teto - Forro

pTjz disse:
pabblo777 disse:
Com relação à utilização de Lã de Vidro...
Falei uma vez com o pessoal aqui e eles disseram que ela não é boa pra ser utilizada porque pode causar coceira. O que vocês acham?
Mais uma coisa...
Acho que se a igreja for fechada (ar condicionado) da pra colocar o carpete em parte da parede para facilitar em uma limpeza.
Use luvas.
Poeira tem em qualquer lugar e ela se ACUMULA.


Caro amigo a poeira da fibra só se desprende se houver algum choque mecânico entende?
 
Visualmente o clean é mais "clean" :confused:

Qual o melhor no quesito acústica depende da acústica do ambiente, e como será aplicado.
 
Não dá pra responder qual será melhor sem conhecer a acústica do local, a grosso modo sabendo exatamente quais as frequências que sobram.
 
Não dá pra responder qual será melhor sem conhecer a acústica do local, a grosso modo sabendo exatamente quais as frequências que sobram.
Mas tem forro "sintonizado"?
Os que vi até hoje normalmente tem uma faixa ampla nas medias/altas e só... Neste caso só correria o risco de matar demais a sala né?
 
Mas tem forro "sintonizado"?
Os que vi até hoje normalmente tem uma faixa ampla nas medias/altas e só... Neste caso só correria o risco de matar demais a sala né?

Qualquer solução tem seu preço.
Forro "sintonizado" nao é o termo correto.Forro simplesmente faz parte do ambiente.Tipo de forro (material e formato ) é que define a eficiência e resultado final.E isso é trabalho do engenheiro oferecer o projeto adequado. E exatamente essa parte que eu chamaria de ""sintonização". ;)

Abrcs,
andry110
 
Forro "sintonizado" nao é o termo correto.Forro simplesmente faz parte do ambiente.Tipo de forro (material e formato ) é que define a eficiência e resultado final.E isso é trabalho do engenheiro oferecer o projeto adequado. E exatamente essa parte que eu chamaria de ""sintonização". ;)
Quando disse "sintonizado" queria me referir a uma situação em que se conhece a frequência fundamental que dificulta o trabalho acústico no ambiente.
Pois via painel existe várias formas de "sintonizar" esta frequência para atenuá-la.

Mas entendi sua colocação, e concordo com ela.
 
Quando disse "sintonizado" queria me referir a uma situação em que se conhece a frequência fundamental que dificulta o trabalho acústico no ambiente.
Pois via painel existe várias formas de "sintonizar" esta frequência para atenuá-la.
Não exatamente.
Quando comentei sobre termo "forro sintonizado" inconscientemente rejeitava tal possibilidade pelo fato que forro DIFICILMENTE pode ser construido na forma seletiva (como un filtro de rejeição na eletrônica). Isso porque para captar alguma banda das frequências Voce precisa criar algumas "ciladas acústicas" que dentro dos gabaritos do forro seria coisa impossível de fazer sem aumento significativo de massa e , consequentemente , gastos com estrutura e próprio forro.
Porque falo DIFICILMENTE ? Porque é possivel , mas absolutamente excessivo.
Se resolver problemas eletro-acusticos (dispersão , ângulos de direcionamento e etc ..) pode ate evitar que forro faz um papel significativo nessa historia.Afinal "cinturão acústico " (a faixa das superfícies na altura de ate 2-2,5 metros ) é bem mais importante na formação de campo acústico com conforto e controle das reflexões adequada.
Em tempo (como fala nosso amigo Ullmann :)) , posso citar um exemplo quando precisei fazer um calculo considerando SOMENTE a área de forro para conter os problemas graves no ambiente.Isso porque as paredes deste local são moveis e não podem ser "modificadas" para melhorar acústica do ambiente.Alem disso o piso é acabado com porcelanato deixando assim somente o forro para trabalhar.
Nos casos mais tradicionais sugiro usar forro somente para tratamento em "banda larga" : simplificando instalação e barateando projeto (custo final)..

Abrcs,
andry110
 
Esse forro que mandei o link acima, atende essa sua indicação Andry?
Sim , perfeitamente.
Mas dependendo do FORMATO geometrico da configuração o resultado pode ter algumas variações.Assim com mesmo material no mesmo ambiente pode ser obtido resultado diferente : esteticamente e acusticamente.
Abrcs,
andry110
 
Back
Topo