Gravações que nós fizemos! Coloque aqui!

Pessoal, não sei se é muita bobeira de minha parte mas um tempo atrás comecei a gravar o resultados dos retornos dos músicos a fim de estudar e entender melhor o que cada um gosta de ouvir mais em cada estilo de música.

Já fizeram alguma coisa do tipo? Se não for muita besteira isso, que tal compartilhar aqui esse tipo de gravação também, dizendo que tipos de ajustes foram feitos, se mic de ambiência (e onde foi posicionado) etc...?
 
Benko.

nunca gravei os retornos dos músicos, mas algumas vezes dou uma ouvidinha no meu fone através da mesa de som e verifico que tem cada absurdo. Os cantores são os que mais inovam nesta area. Em alguns casos tiram os instrumentos de ritmo, em outros os instrumentos de base. E sempre, o microfone deles está muito, mas muuuiiitooo alto mesmo. Não sei como eles conseguem cantar deste jeito.
Percebi também que os músicos mais experientes trabalham com o som bem flat, com equilíbrio em todos os instrumentos e vocais, somente com pouco ganho no instrumento deles.

Quanto a microfone de ambiência nunca utilizei, mas os comentários e experiências seriam bem vindos, pois pretendo utilizar em breve, uma vez que estamos transmitindo o culto ao vivo pela internet - Youtube e estou vendo a necessidade de um mic de ambiência.
 
Valeu metal, é que foi coisa bem simples mesmo, ate esqueci de mencionar os equipamentos.

Mesa Souncraft EFX12, mics Shure SM 57 (caixa e guitarra), Beta 52 Kick, SM 58 voz e Over's Superlux E104. Direto do L+R da mesa para a UCA200.
 
a quanto tempo eu não escuta essa musica, eu escutei pelas caixinhas do computador e a gravação esta limpinha, e a voz está muito na frente
 
Obrigado Alex pelo comentário, era um coral, e estavam mudando de mãos direto os dois mics sem fios, e nessas mudanças o mic que era para back acabou ficando com o vocal principal rs

Ouviu as outras?
 
O baixo parece estar com cordas velhas... sem brilho e definição.
Muito top Alex, já tem um tempo que acompanho e curto seu trabalho, parabéns!
 
Última edição:
vou colocar outra, mais essa foi gravado em uma igreja de um amigo, onde já trabalhei também,, meu filho é batera e foi convidado pra tocar no culto jovem, o som estava todo diferente do que deixei, a bateria só tinha microfone em algumas peças, pedi um canal auxiliar, passei o som todo, mais ele me deu um canal pós fader, e na ora do vamos ver o cara mexeu e estragou o que fiz, quebrei a cabeça pra fazer uma musica no reaper, vou mandar
 
Segue um trecho de uma gravação de um recital de Piano
Camera frontal Sony (não sei o modelo) colocada em local fixo e pré-determinado pelo contratante
Camera no Teclado do Piano Go-Pró colocada por nossa conta
Audio captado com o microfone Prodipe STC 3D Lanem, Inteface M-Audio Fast Track Ultra

Fora o corte uma camera para outra, não tem nehuma edição na imagem e no Audio o unico processaento foi um pouco de reverb

<iframe width="560" height="315" src="
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 
Segue mais dua gravações.
Aquele microfone colocado ao lado Piano, não tem nada a ver comigo, foi a organização quem colocou a pedido da Pianista, para ela se comunicar com o público.

<iframe width="560" height="315" src="
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 
Back
Topo