Liberaram a verba mas o Dollar Subiu... e agora?

levi

Member
Boa noite pessoal,

gostaria de agradecer de antemão por todas as vezes que vocês me ajudaram... para mim é uma honra poder consultá-los!

Estou há algum tempo esperando para adquirir um subgrave lá para igreja, atualmente o sistema conta com uma mesa X32, no PA RCF Art 712, microfones Shure Sm 58 e Sennheiser... e um sub antigo da Attack de 15'' o SB604

quanto eu comprei as RCF na Cborges o SUB que eu desejava, o RCF 4Pro 8003, estava na faixa de R$5500
mas agora subiu tudo... :/
Pensei nas QSC KW181 mas subiu de R$5000 para R$6700 com frete.
então como alternativa me restaram...

JBL EON 518s - 129dB Pico/ 123dB contínuos - Resp. (±3 dB): 42 Hz - 100 Hz (R$5900 com frete)
MACKIE THUMP 18S (modelo novo) - 130dB Pico/ 124dB Contínuos - Resp. (±3 dB): 40 Hz - 120 Hz (R$5900 com frete)
ATTACK 1810a + 1880p (Ativa + Passiva) - [Medidas válidas para Ativa+Passiva Acopladas]: 133dB Pico/ 127dB Contínuos - Resp. (±10 dB): 35 Hz - 150 Hz (o par R$5400 com frete)

Minha igreja é pequena 1 SUB já dá conta! tem 13m largura, 19m de comprimento, pé direito de 4,40, lambrí em volta da parede a uns 1,70m, altar com uma altura de 75cm com carpete e um teto de lã de rocha com NRC=0.80.

o valor que me disponibilizaram era R$5000 mas como o Dollar subiu eu pedi para aumentar para R$6000...
neste valor conta o SUB mais o frete.

Estou inclinado a adquirir a Mackie mas estou pensativo sobre o fato dela ser Band Pass... e quanto às attacks eu não concordo com a antiga metodologia deles de Ativa a Escrava plugada nela para dar o rendimento das especificações o que me deixa curioso para sabe se o sistema de medição SPL Máx medido não seria diferente dos outros subs mencionados...

contudo sei que a nova linha Vertcon da attack tem outra filosofia... não contam mais estes artifícios...
mas acredito que estão querendo concorrer com linhas de alto rendimento tipo FZ...

enfim o post já está enorme... no meu lugar o que Vocês fariam?

PS.: Adicionei os links nos nomes das respectivas caixas

vlw! ;)
 
@levi, no seu lugar eu choraria mais uma verba, pois as opções mencionadas são abaixo do que vc te de PA, vai acabar faltando....

Quanto ao Mackie, não tem problema ele ser band pass, qual o modelo que está vendo?
 
sim, o sistema KW da QSC é muito bom, mas o valor é alto também.....

o ideal é vc colocar um sub que não falte em relação as altas, para não se ter problemas..... Já utilizei esse sistema que vc tem com um subline da FZ, ficou legal!
 
já usei as FZ e rendem muito bem além de serem compactas...
mas decidi comprar o QSC KW181, que era minha segunda opção depois das RCF 4Pro 8003.
Ficou R$300 mais caro comprando de são paulo com nota e 6 meses de garantia deu R$6200 +120 de frete via JadLog (SP para RJ)

A MACKIE ficaria R$5980 e seriam necessárias 2 delas para dar 1 QSC

MACKIE THUMP 18S (modelo novo) - 130dB Pico/ 124dB Contínuos - Resp. (±3 dB): 40 Hz - 120 Hz (R$5980)
QSC KW181 - 135dB Pico/ 129dB Contínuos - Resp. (±6 dB): 38 Hz - 125 Hz (R$6320)

obrigado pela dicas, me ajudaram bastante na escolha acabei de comprar o QSC KW181

deve chegar no começo da semana que vem. ;)
 
Com essa alta do dolar quem comprou, comprou e ficou feliz!!! Compramos nosso FBT 18sa para utilizarmos com nossas 710a e o resultado foi MUITO bom! O sub com frete da Cborges ficou por R$5400
 
nem fala... rs paguei R$2200 em cada caixa da RCF Art 712a na Cborges com frete para RJ...

hj em dia subiu tudo... :(
 
Back
Topo