Projeto Caixa Sub Snake ESX185

Alysson

Member
Boa noite, amigos quem puder me passar o projeto ou litragem da caixa de Sub eu agradeço. Corte 35 a 120 Hz em 24/8.
 
Segue o manual do Sub. Agradeço quem puder disponibilizar o projeto deste falante. (Pode ser uma caixa "compacto" mas que responde legal esta frequência acima.
 

Attachments

  • SNAKE ESX185.pdf
    846.9 KB · Visitas: 87
Alguém?? Não quero caixa whorn ou original da snake, pois são muito grande (volumosas). E nem T18. Quero uma "simples" com duto quadrado e falante normal (não invertido).
 
Caraca amigão essa falante é ótimo, tem certeza que não quer seguir o projeto original?
Do jeito que está procurando, dá no mesmo comprar qualquer gabinete desses vendidos em lojas, mas tenha consciência que não vai tirar total rendimento do falante. e corre sério risco de trazer danos ao longo do tempo.
Lembra do VAS? esse parâmetro controla "grosseiramente" a vasão de ar que o falante precisa para manter-se dentro de seu excursionamento máximo com segurança.
 
Falaaa...amigo, lembro do VAS sim. Mas não tem condições eu fazer uma caixa com 300 litros...kkkkk. Por isso queria alguém que já tivesse feito algum projeto ou alguém que saiba projetar quantos litros a caixa precisa ter e quanto e dutos para eu ter esta resposta citada acima...
 
Quero uma caixa de 62 cm altura x 60 cm profundidade x 54 cm largura. Medidas externas com compensado de 20mm. Se alguém puder fazer a simulação de volume e dutos eu agradeço.
 
Ou segue as especificações, ou o rendimento não é o ideal.
Não precisa usar esses 300 litros, mas liga na snake e pergunta.

Alto falante em caixa diferente do exigido pelas especificações fica ruim. E ponto.

Digo isso por experiência própria.
 
Eu vi este no site da Snake Matheus. Vc é legal!!! Está querendo ajudar mesmo!! Obrigado!

Este projeto, por mais que o nome seja compacto, mas pra mim fica muito grande. Por isso , to pedindo ajuda aqui para saber qual litragem ficaria legal pro Sub ESX185.

Veja se este projeto ficaria legal respondendo de 35 ou 40 a 120. Segue algumas fotos do projeto de sub compacto que peguei em site gringo...Fiz a aquela caixa de médio/agudo do mesmo site.
 

Attachments

  • SUB_18_COMPACTO[1].jpg
    SUB_18_COMPACTO[1].jpg
    108 KB · Visitas: 28
  • SUB_18_COMPACTO_01[1].jpg
    SUB_18_COMPACTO_01[1].jpg
    109.7 KB · Visitas: 26
  • SUB_18_COMPACTO_02[1].jpg
    SUB_18_COMPACTO_02[1].jpg
    116.2 KB · Visitas: 26
  • SUB_18_COMPACTO_03[1].jpg
    SUB_18_COMPACTO_03[1].jpg
    170.3 KB · Visitas: 27
  • SUB_18_COMPACTO_08[1].jpg
    SUB_18_COMPACTO_08[1].jpg
    87.3 KB · Visitas: 24
O Volume, que ficaria legal para o ESX185, é aquele mais próximo do seu volume ótimo predito. A medida que o Vb diminuí, em relação ao Vb ótimo, a extensão de graves é prejudicada e a resposta à transientes da caixa também. Ao invés de ter um grave seco e definido, vc pode de ter aquele grave retumbante e embolado (TUUUUUUUUUM).

Esse projeto que você passou é muito pobre de informações. Para qual falante essa caixa foi projetada? Para mim, essa é primeira coisa que devemos saber. O ideal é usar o mesmo falante ou um outro com os parâmetros TS bem próximos (com mesmo EBP = Fs/Qes ).

Pesquise no google enclosure design 18Sound, Beyma, RCF e B&C que você vai encontrar vários projetos de caixas acústicas validados experimentalmente.
 
Rapaz, li esses dias algo a respeito de frequência, sintonia de caixa. E vi que podemos adequar o nosso projeto de caixa ao nosso gosto. Pra fazer isso precisamos desses programas que calculam isso...
 
ola pessoal! Bom dia , boa tarde, boa noite.
sou novato no fórum, como membro, mas tenho acompanhado a muito tempo. não tem a ver com a questão aqui discutida, então desde já passo desculpas!. mas não estou sabendo fazer questionamentos no fórum se alguém poder mim ajudar.
 
Eliazaf, se vc quis dizer como posso criar um tópico? É assim: Vc entra aqui no fórum e do lado direito superior tem o nome"criar tópico". Era isso?
 
Amigo. Um exemplo: vc quer fazer uma pergunta neste topico aqui sobre caixas acusticas...Faz assim: entra na aba FORUM, depois clica na aba CAIXAS ACUSTICAS, depois CAIXAS ACUSTICAS ATIVAS E PASSIVAS. Depois disso veja la no canto superior direito da tela terá assim: NOVO TOPICO. Pronto!!! Só clicar la e fazer sua pergunta.
 
Back
Topo