StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vim do futuro só para mostrar o próximo teste de caixas feito pelos membros do Som ao Vivo:

pulafogueira.jpg

Queima não, pode mandar qualquer uma aqui pra casa que eu pago o frete.
 
...
Um amigo meu, recebeu a proposta de um vendedor de ouvir 4 subs 705 RCF, que se não me engano tem 800w.
O cara levou os 4 subs e ele colocou contra 2 subs passivo de 15 (como vcs dizem facão, com falante mediocre Snake) amplificados por um Machine.
Resultado: Segundo meu amigo até ele mesmo ficou impressionado, pois os 2 passivos simplesmente engoliu os 4 RCFs. Isso mesmo, 2 contra 4 e a diferença de SPL não foi pequena.
Os RCF tem timbre, grave aveludado, etc... Sim. Mais o rendimento foi muito abaixo do esperado. ainda mais se considerar o preço deles.
...
Agora me explica qual o fator que justifica o fraco spl ??? Já que tudo que compoe a caixa é de extrema qualidade.
Como 2 subs passivo (clone meia SB) feito na marcenaria do sr. Manoel bateu facil 4 RCFs agrupados?
Isso que queria entender Andry. Me parece que no conjunto todo tem um culpado e acho que é o amp.
É como se ali não tivesse os tais 800w.

Vamos colocar como uma observacao.
Pessoalmente nao gosto a linha SUB7 da RCF. Inclusive nem importamos este modelo. E seria 700W (nao 800 , mesmo que a diferenca pequena , mas...;)). A diferenca de preco com 905 'e pouca e rendimento - pela metade.
Vejo aqui uma diferenca de proposito : sub's 705/702 sao feitos para fazer conjunto com caixas art3x/art4x e representam coisa compacta, leve (relativamente) e 100% compativel pelo corte de DSP e alinhamento construtivo quando usa no pedestal sem precisar um processador de PA.
No caso de QUALQUER sub passivo com AMP externo Voce tera uma perfomance (em conjunto) similar? Acredito que nao.E preco ?Possivelmente ate mais caro se juntar preco de sub , amplificador ,processador de PA , suportes ,cache dos carregadores e (provavelmente) frete do carro para levar estes subs.
Isso tudo presumindo.Sem muita precisao.So como observacao mesmo...
Uma experiencia propria : nos (nossa empresa de fabricacao das caixas) rachamos vidro de vitrine num salao quando apostamos 4 nossas caixas contra 8 da D.A.S.
E mesmo quu medidor de pressao SPL mostrou que nossas estavam com 2 dB a menos o resultado na "zurelha" foi completamente inverso .E com direito a vidro de 10mm rachado com tanta pancada.
Coisa de acustica mesmo.Depende muito da aplicacao , local , material musical , operador , etc..

Abrc,
andry110
 
Momento descontração:

Sandro, suas duas Sky's contra uma RCF 7x minha, se a sua ganhar eu meto fogo na RCF, agora se a sua perder é ela quem vai para fogueira, topa?

@Metal, to rindo d+ aqui..... @Sandro_Alves vamos fazer o teste em Tatui, assim podemos assar uma costela com a fogueira, indiferente de quem ganhar vamos comer bem!!!

dddca8aaf9001842fe51861228f1bf87.jpg


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Ué, mais foi vcs mesmos que falaram que a sky700 do teste tocou firme comparado com a RCF do Metal com o dobro de amplificação. Eu não estava lá, to falando o que vcs mesmos publicaram. Então imagina se fosse uma 315.

Vc mesmo Metal já comparou a 600 com a 310 e disse ser a araponga e o uirapuru. Que a 600 maior spl e a 310 maior qualidade. lembra?

Tonreb quando indagado respondia na lata: qualidade timbre RCF310 . Spl iria de Sky600.

O que aconteceu com as opinioes do teste passado. Passou-se uma borracha em tudo que foi dito?
Deu a entender o seguinte: SPL 600> 310 - 312 -- 700> 315

Sobre a fogueira
Se o drive das Sky for mesmo "ardido" como falam , já vai torrar a RCF no pedestal mesmo. Igual um dragão. kkk
 
@Sandro_Alves, q confusão!rs

ART310 fica um pouco (bem pouco) atrás das SKY600, as demais são superiores em SPL, quem disse que a 312 é inferior? (estou falando em SPL apenas, timbre fico com RCF)

Mas ainda to afim de fazer o comparativo nessa aposta, vamos!? Costela desse jeito é TOP!!!!
 
Agora que o povo deu pra fezer umas piadinhas, até que está melhor, mas este tópico está igual a Pelé x Maradona: Argentinos dizem que Maradona é melhor, brasileiros dizem que é o Pelé, e no fim ninguém conclui nada num debate que não serve para muita coisa.
 
Vamos por partes.

- Eliabe:
Acredito em seu relato mas tb acredito no relato do Sandro e tb em vários outros que ele bem lembrou aqui e que foram emitidos por participantes do teste que vc e ele mencionam. Acontece que são relatos conflitantes e por isso, como ainda não consegui ouvir as Sky - respondendo à sua pergunta, estou seriamente empenhado em realizar este teste com o Sandro e já estou até com a idéia de fazermos um churrasco na ocasião. Só falta definir, e será definido na ocasião, se são as minhas RCF ou as Sky do Sandro que serão usadas como carvão.
No mais nunca desmereci as qualidades da RCF, tenho 2 Art 310A e tb comprei sem ter ouvido antes com base nos relatos aqui do SAV. A experiência de ouví-las foi a mesma que a sua, menos em relação à EV ELX115A. Mas esta tb tem spl e potência declarados de 134 db e 1000w respectivamente logo não serve de comparação mas, o timbre dela...

- Isinho:
Nunca disse que vc ou qualquer outro membro do fórum tem, nas suas palavras, " rabo preso " com ninguém. Perdoe, se deu esta impressão não foi intencional.
Da mesma forma que o Eliabe me perguntou, pergunto à vc: Já ouviu as Sky? Já comparou com as outras citadas lado à lado? Em que baseia suas afirmações?
Deixe-me clarificar algo: Medíocre = Mediano; meão; que está entre mau e suficiente; ordinário; insignificante; aquele ou aquilo que tem pouco merecimento.
Como foi deixado claro esta é a sua opinião. Pela minha própria opinião não posso concordar nem discordar porque ainda não ouvi as caixas, mas pelos relatos do teste do SAV e de alguns membros pode não ser bem assim.
Quanto a minha idéia de marketing e de engenharia, como vc cita, lembro que a FBT fez a mesma coisa com a Promaxx14A, causou imenso transtorno a seus consumidores, mudou o timbre da caixa, não avisou a ninguém, só mudou as especificações do manual depois do problema ser divulgado e nem por isso a caixa foi taxada como as Sky estão sendo. As Milan tb mudaram as M15, cairam de 134 db para 131 db, isso foi realmente uma mudança ou apenas uma correção do spl que as caixas realmente tem?
Veja todos em algum momento podem ter algum ato mais duvidoso e nem por isso se faz necessário ser desrespeitoso na forma de nos referirmos à eles sempre.
 
@AltVan13, c ta zuando né?rsrsrs
...lembro que a FBT fez a mesma coisa com a Promaxx14A, causou imenso transtorno a seus consumidores, mudou o timbre da caixa, não avisou a ninguém, só mudou as especificações do manual depois do problema ser divulgado e nem por isso a caixa foi taxada como as Sky estão sendo

Rapaz, isso ai deu páginas e páginas de discussões aqui no fórum e o assunto foi parar no fabricante lá na Itália!!!
Já das Sky, falamos que daria diferença sim, mas muitos não concordaram.....

As Milan tb mudaram as M15, cairam de 134 db para 131 db, isso foi realmente uma mudança ou apenas uma correção do spl que as caixas realmente tem?

As Milan mudaram, mas mudaram pra 129dB de SPL, ante a 131dB das antigas, e a reposta também mudou segundo o datasheet, a resposta dos graves não ficou tão boa segundo os dados, mas infelizmente ainda não vi essa caixa nova aqui no BR, a Proshows ainda não trouxe nada de turbosound para cá....... (droga!)
 
Se ficar de bico não comerá o churrasco!

2b79d2cd76573e40cd619486dc840aaa.jpg


Zarseu uai. ...rs

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Cara, como vc não quer que eu fique de bico?!
Vc me mandou calar a boca...mas não me ensinou como é que faz, Poxa!
" Sozinho eu não cosigo
Me ajude a melhorar"

Agora sim, eu estava zuando, venerável Tonreb.
 
Rsrs....

E ah... essas fotos foram do churrasco na casa do isinho, pensa numa carne boa!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Os testes foram feitos de forma "incorreta" em algumas comparações o proprio @tonreb chegou a citar depois, pois as RCF não estavam clipando, os leds indicavam atuação do DSP não do limiter!
Foi feito sem metodologia, só plugando e ouvindo mesmo com um distribuidor de sinal!
E outra, a caixa enviada pelo fabricante foi enviada pelo fabricante (ponto).

Acredito que a melhor das situações sejam as atuais, testar novamente, com caixa COMERCIALIZADA.

E não em entendam mal, não estou colocando a RCF em nenhum pedestal, não são o meu xodó incondicionalmente, eu até já até penso em trocá-las... Eu só acho que não tem comparações observando o conjunto!
E mesmo que a 310 venha perder em SPL (o que eu ainda duvido um pouco) PELO O QUE EU OUVI a Sky esta muitooo longe dela.

Mas esperamos esse comparativo de vocês! :D

E ah... essas fotos foram do churrasco na casa do isinho, pensa numa carne boa!
Quando eu for a SP espero o replay dessa carne kkkkkk
 
@AltVan13 já ouvi as Sky sim. Agora você está defendendo uma caixa que nunca ouviu?
Difícil né.

As promaxx usavam diferentes versões de um mesmo falante (neodímio/ferrite). Agora Oversound por Fane é bem mais difícil de engolir.
Quero deixar claro que não tem desculpa não mencionar isso em manual, mas pior é quando comprar uma caixa, ter de descobrir quem fabricou o falante!

No caso da Turbosound (que eu uso), a fábrica mudou até de dono! Mudanças, são esperadas, e mudou até o gabinete, pra poder se diferenciar.

Quanto a ser desrespeitoso com produto, desculpe, mas não me preocupo com isso.
Produto tem que ser bom, atender o que foi proposto e não tenho de sentimentalizar isso. Isso é prosopopeia.

@pTjz , quando vier, fazemos sim. Ia ser bacana todo mundo aqui ein... rsrs
 
Eliabe:

Vc não encontrou a questão do clip em relação a RCF porque isto ocorreu em relação as Sky, onde a atuação do processamento foi confundida com a atuação do limiter.

Isinho:
Acho que vc está confundido minha postura. Se atentar bem vai perceber que não fico defendendo as Sky gratuitamente não. Apenas tb não vou ficar acusando gratuitamente ou deixar de levar em consideração os relatos contrários de usuários que tem uma percepção diferente da qualidade das caixas. Isso, na minha opinião é ter isenção, e é baseado tb nas avaliações constantes dos próprios testes realizados aqui em que no fim questões subjetivas e de gosto pessoal fizeram as opiniões serem bem divididas.
Quanto ao respeito,desculpo sim, fique à vontade. Independente do que vc ache ou pratique, respeito é bom, é agradável e não faz mal a ninguém. Aliás respeito gera respeito, mas isso é só a minha opinião.
Agora, sem sentimentalizar, o que é prosopopeia ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo