Eliminador de microfonia DBX 260

Jefersonibm

New Member
Boa tarde pessoal do SAV!

Minha dúvida é a seguinte, temos um dbx 260 na Igreja e estava vendo alguns vídeos e vi que o mesmo tem a função de "eliminador de microfonia" e gostaria de saber se realmente contribui com o sistema, pois de vez em quando alguém aponta o microfone para a caixa (aí vocês já sabem o que acontece neh rsrsrs) e estando essa função ativa ela eliminaria a bendita microfonia.
E caso contribua positivamente com o sistema como ativo a mesma!!!

Desde já Agradeço...
 
Boa tarde

Uso um dbx px em aplicações ao vivo em ambientes diversos montando e desmontando, portanto alguns ambientes tem acustica boa ou media e varios pessima acustica tendo muito microfonia, e esta função funciona muito bem, eu seto 6 filtros fixos e 6 ao vivo, assim para os fixos eu posiciono o microfone em um pedestal e abro o ganho acima do que vou usar gradativamente e o dbx vai setando os filtros um a um, e deixo os filtros ao vivo em music medium com 5 mim, assim quando alguém se movimenta com o mic e acaba pegando uma microfonia que não esta nos filtros fixos entra o filtro live acionando e mantendo em 5 min e depois volta ao normal, em um ambiente de montagem fixa deve ficar melhor ainda pois pode se controlar o posicionamento das caixas acertando com o uso e testes, as frequências de sobra serão basicamente as mesmas e ate o alinhamento via rta ajuda a deixar tudo bem mais ajustado, e o filtro de microfonia vai só melhorar o desempenho do sistema
 
Amigo, é bom sim, mas tem que ficar de olho quantas frequencias está dando a microfonia, dependendo do caso, ele vai acumulando frequencias e começa a alterar o som de forma perceptível...
 
O sistema está na programação 23 do crossover (da foto),
posso acrescentar o eliminador de microfonia ou
tenho que começar numa nova programação que tenha
a função?
 

Attachments

  • IMG_20150913_100007.jpg
    IMG_20150913_100007.jpg
    1,011.3 KB · Visitas: 26
O sistema está na programação 23 do crossover (da foto),
posso acrescentar o eliminador de microfonia ou
tenho que começar numa nova programação que tenha
a função?

Pode acrescentar sim. Aliás você pode editar o que quiser, na mesma memória. Basta após a edição você salvar com o mesmo número.
 
sei que o tópico é antigo, mas vai só um adendo, eu uso com 6 filtros fixos e 6 live para não alterar muito o som, desta forma as frequências com maior nivel de feedback ficam no filtro fixo, que faço uma varredura a cada evento ate porque cada evento é em ambiente e montagem diferente, e os 6 filtros live ficam para uma eventual microfonia que o filtro atua e fica por 5 minutos e depois retorna
 
Já que vocês estão falando de Drive Rack vou perguntar, alguém já teve a impressão que o auto equalizador na opção flat não é tão flat assim?

Pra mim fica faltando um pouco de médios.
 
Auto Eq é meio complexo mesmo. São apenas percepções diferentes entre você e ele, "caso o sistema tenha as vias com spl alinhado". A função é mais útil em locais com problemas acústicos, mas mesmo assim, depois você vai acabar dando uma pitada do seu gosto. Até o ponto de não prejudicar a sonorização é claro.
 
alguém já teve a impressão que o auto equalizador na opção flat não é tão flat assim?

Pra mim fica faltando um pouco de médios.

Tire o processador e veja se continua com a mesma impressão, se sim, o problema é que sua caixa não responde tal frequência, ou está com cancelamentos bem "pesados".
 
pode ser, mas se vc programou ele pra isso..... caso contrario, pode ser uma deficiência do seu sistema (ou até mesmo exagero da sua parte...).
 
Também uso as Sky600 com dbx260, com e sem o dbx as caixas continuam com a mesma resposta. Se mudam... É algo imperceptível.
 
sei que o tópico é antigo, mas vai só um adendo, eu uso com 6 filtros fixos e 6 live para não alterar muito o som, desta forma as frequências com maior nivel de feedback ficam no filtro fixo, que faço uma varredura a cada evento ate porque cada evento é em ambiente e montagem diferente, e os 6 filtros live ficam para uma eventual microfonia que o filtro atua e fica por 5 minutos e depois retorna
Kadu teria como vc fazer um vídeo mostrando toda essa parte de configuração no dbx ?!
 
No youtube tem uns videos da Harman Brasil da configuração geral dele e fala da questão do AFS. Pois não vou conseguir gravar o vídeo pois meu equipamento fica no deposito e só uso ele quando faço som ao vivo, no dia a dia trabalho mais tocando som mecânico e não uso o rack que ele esta, só tenho evento com ao vivo em maio.
 
Back
Topo