Alguém tem alguma análise das novas EON - JBL 615 xt.

Não tem mais Xt amigão. Agora é somente EON 615.
Achei essas caixas lindas, ótimo preço, é a mais barata da categoria desconsiderando a berinjela é claro.
Fiz uma pesquisa sobre ela, e o que encontrei foi que...Por ser uma linha muito nova, ainda não tem feed backs suficiente para jogarmos em uma balança e termos uma decisão concreta e segura.
Segundo os relatos que li, ela só tem pouco SPL, os demais comentários foram bons.
Agora tem uma coisa que me impressionou muuuito e que se o cara estivesse ligado a caixa após o vídeo sem nenhuma edição, tipo caiu pegou o cabo e ligou, eu compraria sem mas. veja ...

 
O que sabemos :
- o mesmo driver da 515XT ;
- um AF diferente (estampado contra fundido) e com impedância maior (8 ohms) que da 515xt com duas bobinas;
- modulo de amplificação menor ;
- uma confusão maluca na especificação de potencia (350+150 do 615 contra 525+100 do 515XT com mesmo driver embarcado ???);
- pressão sonora 3 dB a menos no 615 contra 515xt e etc..

Sei la.Vamos ver com tempo.

Abrcs,
andry110
 
Só um comentário, devido a alteração no modulo de potencia, não está apresentando problemas (pelo menos por enquanto) com aquecimento....
 
Mudaram radiador.Antigamente era um sanduíche entre a placa e chapa de metal.
Agora um bolsão com carcaça de alumínio.Junto com corrente menor faz um modelo de "balanço térmico" mais estável.
Acredito que depois de um fracasso com 515XT eles finalmente fizeram "dever de casa" e melhoraram design.
Abrcs,
andry110
 
Não tem mais Xt amigão. Agora é somente EON 615.
Achei essas caixas lindas, ótimo preço, é a mais barata da categoria desconsiderando a berinjela é claro.
Fiz uma pesquisa sobre ela, e o que encontrei foi que...Por ser uma linha muito nova, ainda não tem feed backs suficiente para jogarmos em uma balança e termos uma decisão concreta e segura.
Segundo os relatos que li, ela só tem pouco SPL, os demais comentários foram bons.
Agora tem uma coisa que me impressionou muuuito e que se o cara estivesse ligado a caixa após o vídeo sem nenhuma edição, tipo caiu pegou o cabo e ligou, eu compraria sem mas. veja ...

Muito obrigado amigão, adorei a "beringela", nunca tinha pensado nas 515 como tal. Quanto a esses tombos testes, acho que eles deveriam se preocupar mais com a qualidade sonora, pois não estamos pretendendo ir pra guerra com estas caixas, não é mesmo
Não tem mais Xt amigão. Agora é somente EON 615.
Achei essas caixas lindas, ótimo preço, é a mais barata da categoria desconsiderando a berinjela é claro.
Fiz uma pesquisa sobre ela, e o que encontrei foi que...Por ser uma linha muito nova, ainda não tem feed backs suficiente para jogarmos em uma balança e termos uma decisão concreta e segura.
Segundo os relatos que li, ela só tem pouco SPL, os demais comentários foram bons.
Agora tem uma coisa que me impressionou muuuito e que se o cara estivesse ligado a caixa após o vídeo sem nenhuma edição, tipo caiu pegou o cabo e ligou, eu compraria sem mas. veja ...

Obrigado amigo! A propósito, adorei a "beringela", não tinha imaginado a 515 neste contexto, e quanto aos testes "tombos", concordo em número, gênero e grau com vc, afinal não compramos uma caixa pensando em leva-la para a guerra, mas sim com a qualidade sonora.
 
O que sabemos :
- o mesmo driver da 515XT ;
- um AF diferente (estampado contra fundido) e com impedância maior (8 ohms) que da 515xt com duas bobinas;
- modulo de amplificação menor ;
- uma confusão maluca na especificação de potencia (350+150 do 615 contra 525+100 do 515XT com mesmo driver embarcado ???);
- pressão sonora 3 dB a menos no 615 contra 515xt e etc..

Sei la.Vamos ver com tempo.

Abrcs,
andry110
Obrigado amigo!
 
Mudaram radiador.Antigamente era um sanduíche entre a placa e chapa de metal.
Agora um bolsão com carcaça de alumínio.Junto com corrente menor faz um modelo de "balanço térmico" mais estável.
Acredito que depois de um fracasso com 515XT eles finalmente fizeram "dever de casa" e melhoraram design.
Abrcs,
andry110
Obrigado amigo, ótima análise!
 
Conforme mencionou o André, a SOS de outubro - n. 62 fez uma analise da EON 612 e sendo a caixa bem elogiada. Diria que uma caixa bem "equilibrada".
Nesta analise, como em todas as outras da SOS, existe um quadro das alternativas de caixas de outras marcas, sendo mencionadas as Yamahas DXR e DBR12; RCF ART 712 ...
 
Só uma correção: SOS de Setembro de 2015.

Segue um detalhe da revista:
EON612_SOS_set2015.png

observação MINHA após ouvir a caixa aqui em SP: não achei muita melhora com relação a sonoridade da linha antiga (eon 500), pra falar a verdade quase nenhuma, já os recursos que a caixa tem são mais voltados a utilização básica, para o caso de sonorização dentro de igrejas (por exemplo) a utilização do processador já supre com mais qualidade o recurso.
 
Em minha opinião, não concordo com os contras.
Pois independente do sinal e quantidade de entradas, um link output é sempre bem vindo, dois seria ainda melhor, falha seria se não tivessem colocado nenhum.
E a ausência de uma opção de conector de suporte inclinado, também é considerável, para uma caixa de entrada da marca, tendo em vista uma caixa destinada para custo benefício não é de se esperar muitos recursos.
 
Back
Topo