Som de Pequeno ou Médio Porte?

Alexandre

Member
Olá pessoal!
Estou em dúvida em como identificar um som de pequeno e médico porte.
Saberiam me dizer o que é considerado no meio profissional o que é pequeno e médio porte?

Caso saibam de algum topico ou material de estudo, gentileza informar onde encontro. Aqui na busca não encontrei.

Valeu!!!
 
Boa pergunta, também não conheço uma lei classificativa, sobre tal.
Não sou Juiz kkk mas em minha interpretação, julgo como...
Até 1000 pessoas = pequeno porte
de 1000 a 2000 = médio porte
de 2000 pra cima = grande porte
 
Na verdade tenho um sistema de som(pequeno) e sempre me perguntado se meu sistema é de pequeno ou médio porte.
O que preciso ter de equipamento para ser pequeno ou médio porte, entende? Ou melhor, cobertura x quantidade x qualidade dos equipamentos...
 
Bom qualidade dos equipamentos não caracteriza uma locadora em relação a categoria porte.
Ex. Tem Muitas locadoras bem grandes, com um ou mais rack's com tudo da berinjela e caixas facão. Mas por ter uma quantidade de equipamentos, que lhes proporcionam fazer um grande evento, logo estão na categoria grande porte, sacou?
Cobertura X quantidade, são a mesma coisa, pois quanto mais equipamentos se tem, maior cobertura vai ter e logo uma quantidade maior de público vai conseguir atender.

O que você precisa ter para ser pequeno porte. Depende de quais serviços vai prestar, se for fazer um sistema para qualquer tipo de evento, continue com ele pequeno até montar todas as ramificações que não são poucas, quando estiver sentido que consegue fazer qualquer tipo de evento, é só comprar mais equipamentos que lhe vão proporcionar, atender um público maior.
Era isso mesmo que queria saber?
 
DJ Garam, valeu pelas dicas.
A insegurança me acompanha em determinados eventos que faço. Tenho que melhorar isso.

Ex: medo de faltar som ou os equipamentos não aguentarem o "tranco".
Faço grupos de samba e pagode e eventos diversos de uma empresa que tem contrato com a prefeitura da minha cidade.
Vou te dar um exemplo: Fiz um evento pra prefeitura em um parque. Evento voltado para jovens com música mecânica(apresentação de grupos de dança Hip Hop) e um animador.

Me pediram:
- PA com 8 caixas de som(sem especificar) + Subwoofer
- 2 microfones c/ fio e pedestal
- 2 microfones s/ fio
- 1 microfone headset
- Notbook e DVD
 
Normal amigão, que bom que pensa nisso tudo, quer dizer que se preocupa, vai ser um bom profissional.
Como já conhece seu som, procure sempre fazer uma visita técnica no local do evento, vai te ajudar a se organizar e saber o que levar, e caso não tenha, ainda dá tempo de sub-locar.
Crie um relatório dos eventos que faz, contendo público presente, local, se o som atendeu ou não, o que faltou, o que pode ser melhorado, coisas deste tipo vai te ajudar a assimilar melhor a capacidade do seu P.A em cada qual evento.
 
Boa pergunta, também não conheço uma lei classificativa, sobre tal.
Não sou Juiz kkk mas em minha interpretação, julgo como...
Até 1000 pessoas = pequeno porte
de 1000 a 2000 = médio porte
de 2000 pra cima = grande porte
Isso depende do tipo de trabalho que cada um faz, pra quem faz o Rock'n Rio, Shows no Morumbi, etc... 2000 pessoas é pequeno porte.
 
Estou montando um som para pequeno/medio porte vai ser assim o sistema.

x2 T18 (800wrms cada)
x2 para medio grave (que nao descidi ainda qual)

Qual o mais indicado para medio grave, para locação de som, com uma otima qualidade e mais baratim
 
Estou montando um som para pequeno/medio porte vai ser assim o sistema.

x2 T18 (800wrms cada)
x2 para medio grave (que nao descidi ainda qual)

Porque a T18?, porque o grave da 18 e um7
 
Back
Topo