Mudando tensão de periféricos Behringer

aluizio disse:
Isso será possível também em outros equipamentos? pois tenho duas caixas (não são Behringer) em 110 e queria elas em 220 v.


Se você abrir a caixa e ver que tem um fio sobrando no primário do trafo, com certeza dará pra mudar pra 220 volts!

OBS: os produtos da Phonic que usam trafo, tambem mudam a tensão.
 
Abri meu DBX Drive Rack mas não tem a opção como os equipamentos da behringer :(
Mas gostaria de compartilhar uma experiência, a fonte de um amigo da pedaleira V amp da Behinger era 127 Volts mas foi ligada no 220V a fonte parou levei o transformador para enrolar mas o senhor que não é cristão mas honesto me mostrou que existe um fusível térmico dentro do transformador, foi só cortar um pouco a fita que protege o enrolamento do primário quebrar o fusível rodando já pra jampear os fios e pronto ficou funcionado mas agora sem a proteção :D
Nunca tinha reparado mas na fonte tem a identificação de um fusível térmico a 115 graus e fui olhar na mesinha da Soundcraft também tem só que a 130 graus tenho uma foto do transformador aberto mas não tirando o fusível porque na hora não tinha maquina e fica chato tirar foto do senhor trabalhando. Não consigo colocar ela aqui mas fica a dica :wink:
 
pablotiburcio disse:
Pessoal,
muito grato pela dica!

Comprei um Cubo para teclado da Behringer k900FX e para minha tristeza era 110v e aqui em Maceió-AL é 220v.
Depois de ler a dica aqui, no mesmo dia que recebi abri, soldei o fio azul no vermelho (220v) e funcionou 100%.
A Behringer deveria facilitar este processo com uma chave seletora de voltagem!

Atenciosamente,

Tambem tenho esse amp, amigo. Estou querendo muito fazer essa mudança nesses cabos. Tenho uma perguntinha. Trocando essa voltagem desse amp, você não precisou trocar o fusivel por um mair potente? Ele esta funcionando corretamente?
Eu tava pensando em comprar um transformador, mas tenho medo de ter ruído. Valeu.
 
Ola galera! Sou novo no fórum, mas pelo que vi tem muita gente entendida do assunto por aqui!

Estou com um problema parecido, porém com um amplificador da behringer

Recentemente comprei um ampli digital Inuke NU6000DSP. Como aqui na minha cidade a voltagem é de 220v, gostaria de saber se alguém ai conhece o procedimento para a alteração de voltagem que está em 110. Abri ele pra dar uma olhada e verifiquei que existe uma configuração de jumpers, mas não consegui interpretar como devo fazer as soldas. Caso alguém ja tenha feito ou se souber me orientar ficaria muito grato. Se tiver fotos seria melhor ainda! Abraço!
 
Galera me ajuda ae então tenho um crossover cx2310 qual a melhor forma de mudar a tensão o giro do porta fusivel ou o fio azul ? mesmo o meu aparelho tendo essa opção to porta fusivel posso ignora ela , abrir e fazer a ligação do fio azul no vermelho...... me ajudem ae                                abraço a todos
 
Ohh não... comprou um periférico e quando chegou em casa viu um "detalhe" na caixa, que dizia: 220V sendo a tensão da sua igreja é 110V? Muitos usariam um transformador, outros tentariam trocar, outros iriam revender, mas a solução é: Trocar a tensão!



A pouco tempo atrás fui comprar algumas coisas pro som ali no vizinho, Paraguai. Achei o que eu precisava, e por sorte com um preço legal direto de um distribuidor autorizado da Behringer mesmo... ok ok.. fiz minhas compras, e qunado tava saindo da loja olhei na caixa e vi: 220V
nossa quase surtei, pq a maioria desses equipamentos vem em 220V que é a tensão utilizada no PY.. então, voltei e perguntei ao vendedor um produto em 110V, e para minha surpresa ele começou a retirar o equipamento da caixa, achei estranho, pois tinha certeza de que não havia nenhuma chave para mudar voltagem. então ele simplesmente pegou uma chave philips e abriu, cortou um fio, imendou com outro, isolou, fechou, me entregou, e disse: Pronto!!

Semana passada li no forum o bersan ajudando o pessoal, e disse que estava usando um trasformador 110V>220V.. ai eu disse que poderia fazer a troca da voltagem, então ele pediu pra mim fzer um tutorial e aqui estará ele:.

Então chega de enrolação e mãos a obra:


Como Behringer se tornou uma marca popular por tem inúmeros produtos que são "utilizáveis" a um preço baixo, muitas igrejas utilizam desses produtos e creio que poderia ajudar alguem que enfreta essa dificuldade...



DSC00099.jpg

DSC00101.jpg

Tanto no compressor MDX4600 e no FBQ1502 que eu comprei o processo foi o mesmo, então acredito que seja um padrão dos trafo behringer, e pode ser utilizado em outros equipamentos caso siga essa regra..


o processo é bem simples, mas exije cuidado, principalmente na hora de abrir. Pegue uma chave philips do tamanho correto do parafuso, pois ele é extremamente frágil, e facilmente pode ser "expanado", como prova, qunado o vendedor da autorizada estava abrindo, "comeu" um parafuso com uma chave incorreta e teve que substituir o aparelho por causa que não seria possivel retirar aquele parafuso, então cuidado.

depois de abrir o tampo superior, vai achar isso:

DSC00097.jpg


Provavelmente, se for o mesmo padrão, estara "sobrando" um fio de cor azul, protegido por uma capa plástica. Pegue este fio e descasque a ponta dele que será utilizada posteriormente...

Em seguida procure por um fio vermelho, ou cor-de-rosa, nesse tom, que entra para o transformador.. esse fio sera cortado e a parte que está no transformador deve ser isolada para evitar curtos, e a outra ponta vai ser ligada ao fio azul, que estava "sobrando", e tudo devidamente isolado. Se quiser fazer uma coisa bem feitinha, faça uma solda, mas nada necessário, é importante apenas fazer o isolamento.
e pronto!
tudo resolvido
agora confira:

CpiadeDSC00098.jpg


o círculo vermelho refere-se aos fio que foram imendandos, e o circulo azul ao fio que deve ser apenas isolado..

compare a foto do equalizador:

DSC00100.jpg

mesma coisa, círculo vermelho está a imenda, e circulo azul o fio que foi cortado e deve ser isolado...


Feito isso e conferido se está tudo certo, pode fechar o tampo superior, lembrando do cuidado com os parafusos, e depois testar...

Lembrando que etiquetar o aparelho com uma indicação de que agora ele funciona em 110V.



Valew ;)
Rodrigo
 
Alguém poderia me ajudar...... nós compramos um powerplay pro 8 behringer pra minha igreja .... e ele queimou o Trafo que é 220v ..... transformador toroidal .... será que alguém poderia me indicar um lugar pra comprar e a especificação desse Trafo.... quem puder me ajudar agradeço desde já.....
 
O trafo é mais ou menos18+18 2 Amperes. Procure uma loja especializada de consertos de transformadores em sua cidade
 
pegando carona nesse topico.
Liguei uma Mesinha Behringer 802 no 220v acidentalmente e ela parou de funcionar.
Será que o problema se limita somente a fonte externa ou danificou algo dentro da mesa também? Alguem já passou por isso e sabe se somente a troca da fonte resolve?
Alguem sabe se posso ter uma fonte 220v e uma fonte 110v e trocar de acordo com a necessidade usando a mesma mesa Xenyx802?
A mudança de voltagem do produto esta na fonte externa?

Estou para conseguir uma fonte emprestada para testes, mas ainda não peguei com meu amigo.
 

Será que o problema se limita somente a fonte externa ou danificou algo dentro da mesa também?
Alguem já passou por isso e sabe se somente a troca da fonte resolve?

Só colocando na bancada.

Alguem sabe se posso ter uma fonte 220v e uma fonte 110v e trocar de acordo com a necessidade usando a mesma mesa Xenyx802?

Sim, vc vai usar um trafo com 220+110 no primário, chaveado de preferência por um sistema de relé automático, mas é bobagem, vc terá um trafo mais pesado pra usar lá de vez enquando, sendo que um trafo comum resoveria quando nescessário.

Considere montar uma central de energia/main power então, e opere sempre com a mesma tensão. Isso antes de tudo centraliza sua ligação de energia, e garante que de fato vai ter segurança.

A mudança de voltagem do produto esta na fonte externa?

Sim, consiste em modificar ou trocar o trafo.
 
ola,tenho um equalizador behiguer ultragraph pro fbq3102,onde eu moro a votagem e 220v,e ele tem um vulzivel que diz em posisão tem 110v 120v e em outra posição diz 220v 240v gostaria de saber pra que serve e como devo liga-lo corretamente...alguem pode me ajudar
 
@estefany, tem equipamentos da Behringer que a seleção de voltagem é feita girando o porta-fusível. Verifique que no plástico do conector de energia tem uma seta, e no porta-fusível tem duas: uma para 110 e outra para 220. A seta do conector deve apontar para a seta da voltagem apropriada. Lembrando que se for trocar a voltagem, é preciso também trocar o fusível para que ele funcione como esperado nessa nova voltagem.

Imagem ilustrativa encontrada na internet:

P1000373b.jpg

Nesse caso está selecionado 110 volts.
 
Olá pessoal, venho por favor pedir ajuda de vcs que pelo visto manjam muito ! Bem, vamos lá :
Eu tenho um MDX1600 Behringer, o mesmo estava preparado para 110v, porém, devido a um vacilo de correria de montagem de evento, liguei o mesmo na alimentação 220v, durou alguns minutos e queimou. Já testei fusível, e sem sucesso, queimou mesmo o aparelho!!! Engraçado que o meu fbq 1502, 110v, tbm foi ligado em 220v, e o memso queimou apenas o fusível, e pelo visto os dois utilizam de fábrica fusíveis de 500mA.
Por favor alguém saberia me dizer se provavelmente queimou apenas a fonte interna? E qual a tensão de saída, e ou, especificações para eu correr atrás de uma reposição. Já que autorizada ta difícil. Pensei em recorrer a CASA DAS FONTES na Santa Efigênia, mas preciso ter um parâmetro de qual a tensão de entrada e saídas corretas. MUITO OBRIGADO galera !!! Salve Geral .... Att DJCHARADA.COM
 
Douglas, muito difícil avaliar somente pelo relato. Pelo que você disse o fusível falhou, levando mais corrente para o circuito interno do que o necessário. Para uma análise correta seria necessário avaliar todo o equipamento.
 
Então meu caro, carlosecg, eu na verdade gostaria de saber qual é a fonte utilizada, pelo visto acho que o toroidal queimou, gostaria de saber qual é o modelo dele. Acho que na casa das fontes , na rua dos Andradas na Santa Egigenia eu consigo, mas pra isso preciso saber as especificações técnicas, como, qual a tensão certinha de saida etc. Alguem saberia me dizer? o equipamento é o MDX Behringer 1600. Muito grato desde já att DOUGLAS
 
Olá meu caro amigo carlosecg, muito obrigado desde já, creio que os modelos analógicos sejam iguais em termos de esquema de entrada de energia, vc teria o esquema de algum periférico Behringer analógioco, ex. mdx 2600, mdx 1600, fbq 1502, etc ? muito obrigado meu amigo ... abraços ... att Charada
 
Back
Topo