Configuração Ideal.

Olá amigos do SAV, o computador que temos na igreja pifou e decidimos comprar as peças e montar um outro pc para gravar as mensagens e projeção do antigo pc vamos aproveitar somente o gabinete e dispomos de 1000 reais para isso, qual seria a configuração ideal de placa mãe, processador e memoria e nesta configuração vamos ter que colocar placa de video e hd.
 
Amigo, na minha igreja montei com A8 7600, placa gigabyte f2 A78, que tem suporte triple monitor - HDMI, DVI e vga. Como uso pro projetor, ficou ótimo.
 
Ola!
Nem o HD da para aproveitar por enquanto?
Assim tu investe nele mais tarde e aproveita este orçamento na placas.
Ate mais

Vladimir
 
Se vai gravar somente LR e usar para projetar slides, um pc simples serve, um i3 04gb com placa de vídeo off simples já basta...
 
OFF :Me pergunto e fico assustado : como é que eu gravava e mixava em 1994-95 em multipista usando Pentium 400 e 512 de memoria?...

Falando serio , por este dinheiro da para fazer bastante coisa (se não tentar se iludir com MHz e GBytes).Uma placa mae, cpu e memória sai menos que isso.Sobra para uma fonte de confiança ainda.
Para LR nao tem nada de difícil de configurar. Sugestao principal : esquece Win 8/10 .Se tem como ficar num XP - melhor ainda!!

Abrcs,
andry110
 
Olá!
O ruim de usar o xp hoje é que o xp 64bits nao presta, o 32 bit é melhor, mas nao reconhece acima de 3 gb de ram.
Ficaria no W7 32bits, o w7 64 consome muita memoria e processo, a nao ser que tenha 6/8 gb de memoria.

Em tempo: Eu usei para teste o windows 8.1 32bit em um notebook com 3 gb memoria, proc intel 32bit, e em um hd com setores defeitusos (4% de erro e no inicio) , que em um wxp dava tela azul. Mas em com o W8.1 rodou durante 5 dias a fio usando o Virtual DJ e com um monitor externo passando os videos clips nos dois monitores sem dar um pane sequer. Confiei bastante neste S.O. E ficou leve.

Ate mais,

Vladimir
 
Oi, o amigo acima falou sobre o win 8.1, eu iria até mais além... Pra uma máquina nova com essas bios uefi que tão vindo, eu colocaria o Windows 10. E sobre configurações, eu ficaria com um i5. O i3 + 4gb provável que atenda, mas não conheço as necessidades da sua igreja. No nosso caso, as vezes preciso fazer um convite no photoshop e com o culto rolando. Aí o nosso i3 ainda dá conta, mas vemos que ele pena um pouquinho com o software de projeção rodando junto...
Aliás, que programa você usa pra projetar letras?
 
Fernando!
Voce leu pelo menos o post ou pergunta do nosso amigo????
Vai conseguir fazer upgrade com i5 com mae, CPU e memória e fonte por mil contos?
E vai colocar i5 para gravar mensagens em LR e passar videozinhos ?Para que?
E seu Win 10 vai comer fígado ,rins e pulmão sem sobrar nada para barriga!!!Esquece! Não fique com essa febre de Apple : para cada OS novo sistema 4 vezes mais rápido e 3 vezes mais caro.

Amigo Vlad!
Win Xp funciona bem mesmo com 1/5 de HD que Win 8 pede. Logo , Voce poderia gastar 5 minutos e mapear os cluster's de HD lascados com qualquer soft disponivel e deixar XP rodar sem tela azul, verde ou rosa. Sem falar que tela azul de Win normalmente aparece quando arquivos de sistema estão fortemente danificados ou deletados.Win 7 neste caso logo começa carregar a copia dele mesmo. Eis a explicação.

Ponto de vista de possibilidade de usar esta configuração em futuro para outras coisas deve ser considerada e , por pouca diferença de preço , vale a pena comprar um CPU mais potente e/ou fonte ou outras partes mais possante.

Abrcs,
andry110
 
Li sim! Mas olha, comprei um Asus vivobook essa semana no mercado livre: i7+6gb+tela touch de 15,6. Paguei 1250 R$ e estou escrevendo dele no momento. Se procurar bastante mesmo, consegue achar preços muito bons!
Falei do Windows 10 porque pelo que testei, consumiu menos recursos da máquina que meu Windows 7. Falei disso pois o programa que usamos na minha igreja é o quelea (gratuito e excelente para nós), mas consome 1,5gb de ram e 40% do i3 quando estamos projetando hinos com background em vídeo. No nosso caso, estou considerando até mesmo Linux. (Eu tenho experiência com Linux, mas meu medo são os operadores da igreja, por isso, tá como ultima opção.)
Antigamente usávamos o Opensong... muito bom também, mas com menos recursos. Porém rodava em um netbook com xp e passamos quase um ano assim sem dificuldades! Vai de igreja pra igreja...
Sobre o uso do HD do modo que tu falou andry, acho inviável, pois em breve começará a aparecerem mais bad blocks se está nesse estado já... Pode tentar usar algo como o software da seagate (depende da marca do HD) pra tentar resolver... No meu caso não due jeito quando ocorreu isso, e tive que mandar pra garantia e me mandaram um novo.
Obs.: Caso ajude alguém, o quelea podemos controlar por um app no tablet android. No caso, se o operador estiver fazendo alguma coisa de ultima hora em algum outro programa (PowerPoint, photoshop), alguém pode continuar passando a letra pelo tablet simultaneamente. Ou quando precisamos sair do fundo da igreja para atender os músicos vamos com o tablet na mão e etc... Uma dica de programa muito legal pra vocês! =D
 
Dá uma olhadinha:

http://produto.mercadolivre.com.br/...core-i5-2400-310ghz-6mb-lga1155-quad-core-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687932116-placa-me-lga-1155-chipset-intel-h61-ate-16gb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-ddr3-kingston-hyperx-fury-black-pc312800-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...aca-de-video-amd-hd-5450-xfx-frete-gratis-_JM
950,00R$ em média com um i5 e uma placa de vídeo.

Isso numa busca rápida no mercado livre... Acho bem viável e mais negócio que um i3... Se tivesse um pouquinho mais de grana eu compraria uma placa asus por gosto pessoal, mas a gigabyte é excelente também!
 
OFF :Me pergunto e fico assustado : como é que eu gravava e mixava em 1994-95 em multipista usando Pentium 400 e 512 de memoria?...

Talvez porque em 1994 os processadores domésticos ainda estavam rompendo a barreira dos 100 MHz e qualquer PC com 8 MB de RAM rodava o novíssimo Windows 95. Você trabalhava na NASA? [emoji1] [emoji1] [emoji1]

Tenho que defender a maçã mordida nesse caso. O sistema atual roda em computadores com 8 anos de idade. Vai rodar um Windows 10 em um notebook de 2008... E o upgrade é de graça.

Concordo que com $1000 dá pra atender a necessidade, mesmo com a alta do preço dos equipamentos de informática. Dá pra comprar placa mãe onboard, memória DDR3 e um processador decente. Se pechinchar talvez ainda sobre pra uma interface simples 2x2.

Sent from my ASUS_Z00AD using Som ao Vivo mobile app
 
Última edição:
Kkk
Nao amigo Carlos! Nada de NASA! Começamos com Pentium 200 e alguns anos depois passamos para Pentium II (amigo trabalhava na IBM e fornecia configurações fresquinhas).Inclusive não mudou muita coisa de Pentium 166 para Pentium II 400 pois placa de som era Triple DAT da Creamware e era pouco sensível a processamento de CPU.

Em relação dos links . Amigo Fernando ! Não precisa tentar se iludir so para ganhar a discussão : processador usado e placa mae de Positivo não faz computador BOM.
Melhor recuar um pouco e fazer coisa decente , sem essas vendas de desmanchas. Acrescenta uma fonte , tira essa placa de video fraca e vai ser feliz!Lembrando que daqui a 1-2 anos tudo que VOce comprar vai perder metade de preço de novo.Nao precisa calcular previsão de vento para todo planeta para 5 anos próximos. Basta gravação de ate 8 canais que qualquer Celeron ou AMD faz brincando...

Abcrs,
andry110
 
Amigo, indiquei uma placa de vídeo apenas para ele poder ter dois monitores individuais (área de trabalho extendido), coisa que não é possível com vídeo onboard da maioria das placas encontradas.
Como eu disse, foi uma busca rápida... Não quero ganhar discussão nenhuma, só quero ajudar! ;)
Como eu disse, se pesquisar bastante e for pagar à vista, encontra preços bons no kabum por exemplo.
Sobre placa mãe positivo, eu usaria uma asus como eu disse. Tem a H61 que é uma placa boa. Se pesquisar bastante encontra coisa boa amigo. Dá pra montar uma config com amd muito legal também com um phenom ii também ... Foi só um exemplo.
Falei do i5 porque eu tenho um i5 1156 que montei com as ditas peças de desmanche, e ele nunca me deixou na mão desde 2011. Por exemplo, eu mesmo tenho em casa uma H61 1155 que ia passar pra frente que só usei uma vez pra testar um processador... Claro, pesquisei bem, procurei de onde era a procedência. Por isso eu digo que se a pessoa procurar bastante consegue encontrar coisa boa.
Indiquei o i5 porque geralmente as igrejas investem mais em som (quando investem) que em vídeo. Por isso, compra uma coisa boa pra durar!
 
Galera, menos...
Uso na igreja um Athlon X2, 04gb, Vga Radeon 4650. Um hardware antigo, e rodo o software da x32, gravo LR no Audacity, uso Powerpoint na segunda saída da VGA, uso OBS para broadcasting e gravação do vídeo transmitido, e de quebra o winamp para as musicas... tudo aberto o culto todo... e roda liso no windows 7 64. Nos dias da semana uso Corel, Photoshop, Reaper gravando multipista, e Sony vegas 13 para edição de videos. Roda de boa.

Concordo com o Andry, o conjunto da obra é que faz um bom PC, um note CCE, Positivo, Megaware, Philco, com i7 pra mim continua sendo uma porcaria... Junto com esses pc´s de magazine.

Mantenho a dica, um i3 atual, com 04gb boa placa mãe, fonte de procedência faz mais do eu ando fazendo já...
 
Obrigado , Fabio!
Menos é "de" mais!
Fonte de alimentação , frequentemente desprezível pelos amadores do ramo , faz a sua vingança na hora mais "certa"...

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo