projeto de som básico com caixas ativas e passivas

Daniel som

New Member
Olá pessoal estou montando um projeto de som queria saber se o que é melhor montar ou usar as caixas ativas?

o projeto é para atender tanto na rua para pequenas quantidades de pessoas umas 250 quanto dentro dos ambientes para reuniões e etc...

Por favor me ajudem!!!!
 
Última edição:
Seja bem vindo @Daniel som!

Seria interessante e pouparia tempo pra vc e pra nós que nos propusermos a ajudar, que vc pesquisasse no fórum estes dois assuntos a analisasse segundo suas limitações pessoais tanto financeiras quanto de transporte. Assim vc terá várias informações de ambas as possibilidades, tanto passivas quanto ativas e tb caso decida montar. Inclusive estão rolando alguns tópicos sobre estes assuntos atualmente.
Dito isto faz-se necessário tb que vc nos informe o n° de pessoas que pretende alcançar e quanto pretende gastar.
 
obrigado @AltVan13 , seria mais ou menos 500 em ambiente aberto e 200 em ambiente fechado!!!! meu orçamento é ate 20,000,00 incluindo mesa de som e microfones nesse orçamento....
 
@Daniel som, estamos aqui pra ajudar.
Veja bem, o que eu disser nunca será de forma alguma definitivo, surgirão várias opiniões e em vários sentidos, ativa, passiva, etc... Não haverá a correta ou a errada, mas certamente esperamos que vc encontre, e escolha, a mais adequada para sua aplicação. Tenha sempre isso em mente.
seria mais ou menos 500 em ambiente aberto e 200 em ambiente fechado
Um sistema de sonorização sempre vai render mais em ambiente fechado, logo se atender 500 pessoas em local aberto vai atender a um número maior em ambiente fechado.

meu orçamento é ate 20,000,00 incluindo mesa de som e microfones nesse orçamento....
Considerando que vc quer atender a 500 pessoas em local aberto, seu orçamento vai ficar muito apertado, ainda mais se vc for fazer som ao vivo. Neste caso precisaria de 2 pares de caixas ( 1 p/ o PA e outro p/ o retorno ) e 1 sub no mínimo ( preferencialmente 2 subs ) além de mesa, mics, cabos, pedestais e uma proteção para seu sistema.
Supondo que vc vai fazer som mecânico, te indicaria:
- 2 FBT Promaxx14a ( vc encontra usada, de um membro do SAV, anunciada no ML por R$ 7.500,00 o par com direito a choro );
- 1 Subline 15Sa ( pra começar ), não sei quanto está.
Só aí, se vc decidir comprar as Promaxx14a novas, já deve estourar seu orçamento. Vc pode cotá-las com o Wagner da CBorges.
 
Olá!
se você quer gastar até 20000$ e for envestir em pa passivo, digamos que 6000$ vai com mesa, mic, cabos e perifericos. vai sobrar 14000. pode por na conta mais uns 3000 de um par de retornos que podem ser ativos! vam sobrar 11000$
com 8000 vc compra um par de sb mais um par de 2x12ti com bons componentes! 3000 não dariam para os amplificadores, mas passando um pouquinho do seu orçamento acho que vai ficar com um equipamento bem legal!!!
 
Desanima não amigão, tem que ler bastante, pra comprar certo e gastar menos, com essa grana dá pra montar um sisteminha bem legal.
 
Back
Topo