Satisfação com novos equipamentos arcano! Relação custo e beneficio!!!

Fagner99

New Member
IMG-20160215-WA0006.jpeg IMG-20160215-WA0008.jpeg P_20160218_174926.jpg P_20160218_174936.jpg P_20160218_174943.jpg P_20160221_204815.jpg P_20160221_204824.jpg P_20160221_204842.jpg P_20160221_212303_1_p.jpg P_20160221_212310.jpg IMG-20160215-WA0004.jpeg

Bom dia pessoal!!!
Neste domingo tivemos a grata e satisfação de testar na prática ao vivo o novo equipamento que compramos, sabemos que as coisas no Brasil estão difícil e quem paga o pato é a igreja em questão de aquisição de novos periféricos bons e de marca, pois então vamos lá a igreja mede 10x22 metros ela bastante alta e o equipamento que tinha não eram bons pois quando cheguei e peguei o som! De cara era as famosas caixas artesanais ou falcão tudo nelas eram muito potentes e os mics eram uma verdadeira esculhambação no sentido de microfonia chegava perto das caixas uns 6 metros com volume na mesa pela metade nos faders master e no canal tbm, era um circo de microfonias a cada culto de parecia mais que tinha um gato com fome preso na caixa!

duas caixas com falante de 15
corneta e twiter me desculpe o erro de português
uma mesa de 8 canais com todos os faders e potenciômetros ruins

Não tinha muito dinheiro e tentamos comprar o que dava!!
De inicio já tinha comprado um receptor sem fio para guitarra da arcano e me surpreendi com alcance e nada de perda de sinal antes de vir para essa igreja!

Então compramos:
5 mics da arcano beta58 que diz igual ao shure beta
3 pedestais
1 mic sem fio arc 1
um equalizador 31 bandas que se diz igual ao dbx231

de primeira depois de tentar posicionar as caixas pois não tinha pedestal pra elas ficaram fixas e só rotacionamos as mesmas para igreja, passamos em média uns 2 dias para tentar o máximo corrigir a deficiência das caixas pois umas delas o médio tinha parado e fomos para o teste incrível que pareça o som da igreja mudou total para melhor todos os membros sentiram essa diferença a bateria microfonamos com que tinha o que não tinha pra trás e pra grata surpresa deu certo deu peso e corpo no som os mic de mão show de bola deu a inteligibilidade ao som ficou tudo equilibrado as vozes se saíram bem nos meios dos instrumentos tudo bem claro e definido e o sem fio o pastor achou show de bola com alcance testado pelo mesmo de 50 metros e nada de interferência o equalizador deu timbre e cara ao que não tinha com atenuação maravilhosa desde ja fiquei satisfeito e detalhe os mics são bem pesadinhos e abri eles e vi a questão de robustez!!! Desde ja quero sugestões pois queremos implantar um som fly e subs ainda neste ano de 2016!!!
 
Paz Fagner, bom saber que gostou dos produtos da arcano, estou querendo adquirir alguns equipamento pro meu estudio e acho que vou apostar na Arcano.
Abraço.
 
Não aposte amigo! Não e porque ele errou na escolha que você deve fazer o mesmo.
Esses equipamentos podem parecer bons agora mas logo vão dar dor de cabeça, pois durabilidade eles não têm.
 
Já tá ficando chato mas... reforço a orientação do @Ronaldo1. Não tenho e nunca testei mas já ouvi elogios ao som dos Arcano, acredito até que seja um equipamento honesto, faz o que promete pelo preço cobrado mas... deve ser analisado como uma questão de custo x benefício .
Não vou dizer que o @Fagner99 errou, prefiro crer que fez o possível dentro do orçamento disponível embora em termos de microfones acho que existem opções de maior qualidade com preço semelhante, que seriam os Carver e os Superlux. Importante é que a melhora, mesmo que se deteriore com o tempo, foi sentida pela igreja e isto vai dar moral para ousar mais no próximo up que der no sistema. Então parabéns Fagner99! Permaneça buscando uma melhoria contínua.
No seu caso @Rh Oliver, vai depender da aplicação do seu estúdio, se vai alugar para ensaio seria interessante ter um equipamento melhor, caso contrário o cliente não vai valorizar e vai quebrar rápido e isso quer dizer prejuízo. Se for gravar nem ao menos pense em Arcano. Se for coisa pessoal vc pode até usar mas leve em consideração o que relatamos aqui, pode ser que vc consiga algo que lhe atenda bem melhor e por muito mais tempo com um investimento pouco maior.
 
Olá!
eu comprei aqui para minha igreja 3 a58 e um arc51. tem 1 ano ja e estão aguentando bem aqui na mão dos vandalos quis dizêr cantores! gostei, tanto que vou comprar para meu som particular!!!
mas equalizador por ezempro eu não compraria, um amigo meu comprou e reclamou de ruído!
 
Boa tarde!!!
Tive tempo agora de responder.
Amigos ja fazem 6 meses que tenho esse produtos aki na igreja levo para todos os eventos que a igreja é convidada e posso lhe afirmar que são produtos de confiança até enganou pessoas que trabalham no ramo a muito tempo na cidade que em um eventos de jovens jurava que eram da shure pois a aparencia e bem identica e a sonoridade tbm o equalizador respondeu a altura e digo que são produtos honestos e outra 60% do produto que vc compra no brasil é marca e outros 40% é qualidade aki no brasil é assim preços abusivos e encontramos preço honesto em outras marcas por menos isso encontrei qualidade e a igreja sentiu uma melhora bem significativa!!!!
 
Back
Topo