A&H QU32 VS Behringer X32

A&H QU32 ou Behringer X32?


  • Total voters
    8
Nunca tive uma mesa de som digital e em algum tempo quero possuir uma. Não sei muita coisa só o que leio aqui e alguns vídeos. Só queria saber mesma uma visão geral de quem teve acesso as duas. o que achou? qual a vantagem de uma? qual a vantagem da outra? Escolheria qual? Optaria por nenhuma das duas? Ouvi falar que a behringer apresentava problema em fontes , alguém teve problema nessa mesa? A assistência dessas marcas é fácil? Qual a melhor na sua opinião? Acha que Yamaha supera? Qual modelo da Yamaha? Caso Yamaha vale a pena custo beneficio?
 
As concorrentes são:

  • QU32
  • TF5
  • SI expression 3
  • X32
  • M32

Mas sem saber sua utilização, não adianta nem perguntar qual é melhor ou pior.... novamente: O que procura em um console digital!?
 
A x32 nao tem problemas com fonte, o que acontecia no inicio era que os cases não tinham abertura embaixo para ventilação... por isso alguns relatos sobre aquecimento e defeito em fonte.
 
Acompanho o site a muitos anos e resolvi começar a participar agora. Eu quero para utilização em igreja. Trabalho com som na igreja a 8 anos e tudo que sei é só de experiência. E um pouco de leitura. Então não sei muito sobre console digital pq nunca tive a experiência de ter um desses. Mas li o teste que vcs lançaram aqui sobre os dois mixers. Mas queria realmente só ouvir a opinião mesmo sobre tudo para eu ter um norte quando for realizar a compra. E acredito que a opinião de quem mexe vai ajudar outros que lerão esse tópico. Minha realidade agora é 1 bateria Roland TD11 digital mais uns 5 instrumentos e contamos com 11 pessoas cantando(não ao mesmo tempo). Mais acredito no crescimento pois o ministério só tem 2 anos e cresceu muito por isso opto logo por um console de 32.
 
Tonreb já deixou seu voto hehehe.

Entre as cinco se você fosse comprar agora. Qual seria e porque?

  • QU32
  • TF5
  • SI expression 3
  • X32
  • M32
 
Última edição:
se não souber exatamente o que quer, fica difícil escolher....

pra se ter ideia, vamos colocar em percentual de qualidade dos prés:
  • QU32 – 100% (vamos usar essa como referência)
  • TF5 – 88%
  • M32 - 85%
  • X32 – 65%
  • SI exp3 – 70%

Em termos de recursos:
  • X32 – 100% (acredite, essa é a que tem mais recursos)
  • M32 - 100% (igual a X32 com hardware 100% melhor!)
  • SI exp3 – 80%
  • QU32 – 70%
  • TF5 – 60%


Agora, o recurso de gravação, ai fica da seguinte forma:
  • QU32 – 100% (permite gravação de 18 pistas diretamente no pendrive, ou 32 vias pelo USB/PC)
  • TF5 – 90%
  • X32 – 90%
  • M32 - 90%
  • SI exp3 – 0% (não permite gravação multipista sem placa de expansão)
 
Mudar de analógico para digital não é uma simples troca de aparelhos.
Entregar um console desses a quem nunca viu, é como dar um computador a quem só sabe usar maquina de escrever.
O conhecimento que a maioria de nós temos é apenas de pesquisas autônomas (às vezes de fontes duvidosas) e da experiência prática.
Quando não sabemos exatamente o que esperamos e do que precisamos, não adianta nos preocuparmos com o timbre dos prés da mesa. Isso só faz diferença depois que aprendemos a dominar totalmente o equipamento, não só a mesa, mas todo o setup e a acústica do ambiente.
Pelo que parece, atualmente a melhor opção, para que está fazendo a transição, seria a QU32, que de acordo com o belo artigo escrito pelo TonReb, é a mais intuitiva, tem os recursos principais tão acessíveis quanto uma analógica, além de uma excelente engenharia.
Um dos poucos pontos negativos fica por conta da pouca quantidade de auxiliares, mas isso depende da sua necessidade.

Mas uma coisa é certa: mesa digital sem conhecimento é um carro dirigido por uma criança. Pode ser mais problema que solução.
 
Um detalhe
A x32 roda remotamente em Windows, Linux e Mac, Android e IOS.
A Qu roda em Android e IOS
A TF e Soundcraft, IOS e Windows
Hoje isso faz muita diferença.
Uso a X32 e é show. Já usei a TF e achei limitada. A QU e SI não posso opinar.
 
Entregar um console desses a quem nunca viu, é como dar um computador a quem só sabe usar maquina de escrever.

Temos 2 consoles que se destacam para os usuários básicos: TF e QU, onde o alvo é exatamente este publico!

Quando não sabemos exatamente o que esperamos e do que precisamos, não adianta nos preocuparmos com o timbre dos prés da mesa.

Discordo um pouco dessa frase, quando operamos um console com qualidade superior fica muito mais fácil e rápido atingirmos um bom resultado, desta forma pegar um console com prés melhores faz vc se sair melhor no seu trabalho. Logicamente, a pessoa precisa saber o que é qualidade!
 
E usando prés melhores, precisaremos de menos periféricos, ou como e na mesa digital, recursos, para conseguir um bom som.
 
Mudar de analógico para digital não é uma simples troca de aparelhos.
Entregar um console desses a quem nunca viu, é como dar um computador a quem só sabe usar maquina de escrever.

Um hora tem que ser feita essa mudança. Se seguir esse pensamento nunca realizarei a transição. Tem que meter a cara e ir aprendendo mesmo. Mexendo, pesquisando e até cursando caso necessário.

Mas uma coisa é certa: mesa digital sem conhecimento é um carro dirigido por uma criança. Pode ser mais problema que solução.

Tranquilo. Aprendi a dirigir com 12 hehehe.
 
Logico que tem.... quem disse que não!?

Somente precisa instalar os drivers, o que não ocorre quando se utiliza MAC.
 
Um detalhe
A x32 roda remotamente em Windows, Linux e Mac, Android e IOS.
A Qu roda em Android e IOS
A TF e Soundcraft, IOS e Windows
Hoje isso faz muita diferença.
Uso a X32 e é show. Já usei a TF e achei limitada. A QU e SI não posso opinar.

Não foi citado Windows nesse post do Leopoldo. Por isso achei que não.
 
Falta, nenhum....

Mas o console que mais se destaca no quesito recursos é a X32...

Um exemplo: path na qu é fixo, não pode ser alterado (somente pode mudar a origem do sinal, como via digital snake ou usb).
 
Back
Topo