É possível instalar as RCF ART 310 em sistema Fly?

Se vc pesquisou, viu que o Pentacústica é muuuuito, mas muuuuito mais que uma régua ( embora tenha modelos que são apenas isso, mas com maior qualidade ). Estou me referindo aos gerenciadores de energia, tipo o PM 1.1. Desliga e liga a sua caixa mesmo que esteja em uso com toda segurança.
 
Era exatamente desse modelo que estava com medo no sentido do $$ ahahahahahah
Sim, entendi que é muito mais segurança, e que seria o ideal... Mas teria problema em baratear isso? Até porque o esforço pras caixas vai ser em suaves parcelas que perdurarão um ano hahahahaha
 
Fica a seu critério o nível de segurança que vc define como indispensável às suas caixas. Eu não ligo as minhas sem o Pentacústica de jeito nenhum pois a região tem grandes variações no valor da tensão da rede. a Art 315A MKII lá da igreja já teve que ir visitar o pessoal da CBorges para matar a saudade e não foi possível definir exatamente o que ocorreu com ela. Se estiver muito apertado mesmo compre ao menos o PM1.2 que é em torno de 30% à 40% mais barato que o PM 1.1. Ele não liga as saídas sequencialmente e tem algumas proteções a menos que o PM1.1 mas certamente devem ser suficientes pra dar as suas caixas
 
Bom, vocês falaram de proteção porque a energia é ruim...
Mas o que é realmente uma energia ruim?
Uma rede que tem quedas constantes...?
Uma rede com muita variação de tensão?
Eu sou da zona norte de sp, e aqui na região, pelo que percebi, são raras as quedas de energia e variações de tensão... Sempre fica estável em 122~125 volts...
Só curiosidade, mas vou pesquisar sim esse pentacustica, afinal, é um investimento a longo prazo né?
 
Cara uma rede ruim vai bem além disso. Tem a ver com os ruídos que são inseridos na rede chegando a deformar sua forma de onda o que pode causar sérios danos a equipamentos eletrônicos. Se vc verificaro manual dos gerenciadores vai ver o que estou falando. Mas tudo bem, pode ser que pra sua realidade seja exagero.
 
um par de RCFs art 310a mais 2 subs com falantes da oversound de 600watts cada, eu consigo fazer um evento pra quantas pessoas com o seguinte set: 4 microfones, 1 violão, 1 baixo (puxando sinal do direct out do cubo), 1 teclado, e uma bateria microfonada só pra dar um brilho de bateria no PA?
 
kkk típica pergunta sem resposta.
Vai ter gente que vai falar 100 e vai ter gente que vai falar 1000.
seria show estilo Caetano Veloso ou estilo AC DC?
sobre o rendimento de seus subs, se dizer qual amplificação usa já ajuda um pouco mais. 12? 15? 18?
Se usuario X que faz casamento com 2 sbs850 responder sua pergunta vai dizer que seu sistema toca para 100 pessoas.
Se usuario Y que faz rave a ceu aberto com 1 sub FBT responder sua pergunta vai dizer que seu sistema toca para 1000 pessoas.
Aí vc escolhe a palavra de quem tem mais peso...100 ou 1000...
e cada um vai defender com unhas e dentes a sua opinião
é mais ou menos assim que funciona aqui no forum rsrsr
 
Não, não é assim que funciona. Até porque a resposta você mesmo já respondeu:
seria show estilo Caetano Veloso ou estilo AC DC?
Tudo depende do estilo de pegada.
Como já falei, se for pra mim, em minha igreja, faz um monte de gente. Usamos SPL bem baixo e poucos instrumentos (e em volume baixo).
Se for pra outros usuários, só faz 100 pessoas e olha lá.
Tudo vai da necessidade de SPL e tipo de programa musical
 
@Sandro_Alves, meu amigo;

Lá vem vc de novo! Tá ficando cansativo, porque pouco produtivo - da forma como vc está fazendo - já tá a muito tempo.

@alex PEREIRA ;

Como @Sandro_Alves e @isinho citaram depende do que vc vai tocar e do gosto pessoal, seu e do seu público. Não sei os seus subs, mas as Art, na minha opinião, dá pra fazer local fechado 300 pessoas e local aberto 200 pessoas.
 
Realmente depende da situação.

Já fiz banda completa (batera, baixo, guitarra, teclado, vozes) pra 1200 pessoas com 1 par de 410-A (que é praticamente igual a 310) e um LF1000 da Antera, isso em local fechado (igreja para 800 pessoas sentadas).
E detalhe, não era banda de pegada leve.
A pesar do que, eles usaram cubos, o que ajudou a aliviar o SPL do PA.
Faltou alguma coisa? Faltou um pouco de SUB, nada demais, no demais foi de boa.

Agora se fosse em outra igreja, ou em local mais aberto, teria o mesmo resultado?
Sem dúvidas não.
 
Então Eliabe;

Eu tb tenho a sensação que as Art poderiam atender á um n° maior de pessoas, o Isinho já relatou isso e vc tb. Como temos que fazer essa observação com relação ao tipo de programa a ser executado e ao gosto do público alvo, só falo aquilo que já comprovei pessoalmente. Mas que a Art 310a dá a impressão de que encara um público maior sem "peidar" ( como diz o @tonreb ), isso dá.
 
entendi, eu uso, pra empurrar os subs, um etelj 4400, só estou sendo chato, pois eu tinha um par de caixas samson d415, e fazia pra umas 150 a 200 pessoas em local fechado e sem subs, agora partindo para art310, que tem um falante menor mais com a ajuda dos subs, eu queria saber, pois tem gente boa aqui que já trabalha com as arts e eu vou ser o primeiro contato com elas, e não gostaria de errar logo ao fechar no primeiro evento com elas, eu estou fechando o seguinte set:
1 mesa behringer xr-12 air
2 caixas art 310
2 subs de 15 600
1 amp da etelj
3 mics da shure sm58

estilo de pegada? congregacional mesmo
 
e voltando pro tópico, eu já vi, aqui mesmo no som ao vivo, umas art em fly, mais não lembo onde, eu acho que foi em um tópico que tinha fotos de som nas igrejas
 
Olá pessoal!
Loquei minhas art310 e o abençoado do tecnico queimou um driver. Vcx sabem qual o modelo dele e onde posso encontrar o reparo?

Grato
 
Back
Topo