duvida sobre qualidade

olá amigos preciso da ajuda de vocês
estou precisando comprar caixas novas ,eu estou usando duas ativas da antera TS 700 AX 350rms
elas me atendem bem, mas queria algo com um som e volumes melhores que elas alem de menos peso para carregar pois elas pesam quase 30 kg cada
entao encontrei duas opções a JBL eon 615 ou a Makie trump 15 ambas marcam 1000 wts de pico ,o peso e quase o mesmo entorno de 15kg alem dos preços serem compatíveis
pois também não posso estourar meu orçamento tenho no máximo 6.000,00 pra investir
qual das duas e a melhor
sou cantor e as usarei em eventos em locais abertos e fechados para ate umas 200 pessoas
uso violão voz e playback e não quero carregar sub então gostaria de uma resposta de graves satisfatória (dentro da media de cada cx e claro).
desde ja agradeço pela atenção.
 
Exatamente, pesquise o SPL de cada modelo (pressão sonora), e não por RMS.
Nesse valor, talvez até mesmo apenas uma caixa te atenda, como uma promaxx de 14'' ou uma RCF de 15", que tem spl de 135,5 (promaxx) e 130 (rcf), E vi aqui que a jbl é 127 de spl.
São apenas exemplos, claro.
 
Kkkk Eu nem em SPL confiaria, dê uma pesquisada com papel e caneta vá anotando de diversas caixas e depois leia os relatos de que já ouviu, vai encontrar muuuitas diversificações. Apenas 1 para deixar claro, a caixa mais bruta dentre aas marcas que estamos acostumados a comentar, não só aqui mais em diversos foruns gringos, a mais poderosa é a Ev Zxa5 que informa um max de 133db spl, e o mesmo fabricante tem outra linha, chamada de ELX com o modelo ELX115P, que informa 134db spl. Agora vou te falar uma coisa, pegue uma ZXA5 colocar de frente com a ELX115P, e as legue em seus respectivos max's, duvido que a ELX não vá cair para trás. Nunca confie em dados estipulados pelo fabricante, Como sempre digo... Procure ao máximo ouvir, antes de comprar.
 
@cantorthiagogoulart ;

Esqueça a série Thump, não é Mackie de verdade. Caixa de verdade da Mackie é série SRM pra cima.
A série Eon fiquei com preconceito por causa das 515, não vi comentários aqui a respeito das 615 mas acho se vc falasse em PRX, no caso das JBL, já seria outra história.
Entre a Eon 615e a Thump, eu preferiria a Eon.
Mas comparando com suas Antera, já coloquei minha RCF Art310a pra falar junto com uma TS 700A e coitada da Antera, clipou clipou e não aguentou. Sob esta perspectiva acho que uma RCF Art315a pode te atender melhor que a Eon com pouca diferença de preço.
 

Acho que o video fala por si só.

Temos 2 Tapco de 15 la no barracão da banda que eu trabalho, é uma caixa com timbre legal, um grave fantástico, porem com pouquíssimo SPL, serve pra ouvir musica em volumes baixos, pra voz sobra muuuuito grave, não é legal. Eu recomendo partir pra uma RCF, QSC, FBT, Milan, Mackie SMR, com esse orçamento da pra pegar caixas legais.
 
Procure saber a resposta de frequência dos alto falantes, eu uso unigauss de 350 RMS em minhas caixas, frequência em torno que varia de 50 a 5000 Hz, a maioria não passa de 2500 hz, esta resposta final do falante muda muito a qualidade do som em geral, de preferência escolha caixas com falante de 15, vai te atender melhor nos graves, acredite, de 12 para 15 o grave muda muito em muitos ambientes!!!

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Back
Topo