Palco para igreja com madeira custo/benefício

andregui7

New Member
Pessoal, boa tarde!

Estamos pensando em colocar um palco na igreja somente para o pessoal da banda. Vi que tem tópico aqui sobre palcos, mas queria uma dica de vcs sobre material.

O tamanho seria de 7,80 de largura por 3 metros de comprimento.

A estrutura a gente faz com madeira bem reforçada, mas e o piso? O que vcs indicam de madeira barata mas que ficasse legal visualmente? Não vamos colocar tapete, vai ficar na madeira crua mesmo.

Estou orçando com marceneiro pra construir, mas não sabemos qual material usar pra fazer o piso, sem gastar um absurdo.

Obrigado!
 
Olá andregui7,
De palco enrendo alguma coisa,
os comprensados (naval) tem que ser de no mínimo de 20mm, inclusive norma da defesa civil de bsb,
as folhas vem no forma de 2,20x1,60m, tente aproveitar ao máximo sem cortar, o mais próixmo de
7,80x 3,00 seria: 6,60x3,20 ou 8,80 x 3,20.

Vai ser fixo ou móvel? no caso de fixo, tente fazer a estrutura em aço, com cantoneiras chapa 14 ou 16,com travessas entre os compensados, não se esqueça de pintar com zarcão!
fica mais caro, mais é pra sempre e vc pode colocas um coral de 30 pessoas em cima sem susto :mrgreen: .
Se for móvel, tipo palco de locação de shows, te passo uma mp com um bom projeto.
Se for fixo e em madeira, use de primeira linha, não arrisque , madeira mofa, dá cupim e etc...
Faça o calculo certo dos vãos da escada, os degraus podem ficar pequenos e muito juntos, o tamanho mínimo pra cada degrau é em torno de 35 cm, caculando a altura do palco.
São só umas dicas, procure um profissional, só lembre que compensado naval e aço são pra sempre, e evite forrar com carpete, com um mês todo mundo vai estar com alergia:wink:
Use linóleo ou outro emborrachado, mais resistentes e fáceis de limpar
Abração.
 
marcelo i9 disse:
Olá andregui7,
De palco enrendo alguma coisa,
os comprensados (naval) tem que ser de no mínimo de 20mm, inclusive norma da defesa civil de bsb,
as folhas vem no forma de 2,20x1,60m, tente aproveitar ao máximo sem cortar, o mais próixmo de
7,80x 3,00 seria: 6,60x3,20 ou 8,80 x 3,20.

Vai ser fixo ou móvel? no caso de fixo, tente fazer a estrutura em aço, com cantoneiras chapa 14 ou 16,com travessas entre os compensados, não se esqueça de pintar com zarcão!
fica mais caro, mais é pra sempre e vc pode colocas um coral de 30 pessoas em cima sem susto :mrgreen: .
Se for móvel, tipo palco de locação de shows, te passo uma mp com um bom projeto.
Se for fixo e em madeira, use de primeira linha, não arrisque , madeira mofa, dá cupim e etc...
Faça o calculo certo dos vãos da escada, os degraus podem ficar pequenos e muito juntos, o tamanho mínimo pra cada degrau é em torno de 35 cm, caculando a altura do palco.
São só umas dicas, procure um profissional, só lembre que compensado naval e aço são pra sempre, e evite forrar com carpete, com um mês todo mundo vai estar com alergia:wink:
Use linóleo ou outro emborrachado, mais resistentes e fáceis de limpar
Abração.

Vai ser fixo mesmo.

Uma estrutura de aço sai mais caro que de madeira, certo?

Bom saber o tamanho certo de cada degrau, estava com dúvida sobre isso.

Precisava achar algum profissional nessa área em Curitiba.
 
Liguei pra uma loja de compensados e me indicaram as chapas plastificadas. Disseram que tem maior resistência e não precisa revestir. R$69 reais cada peça. Disseram que vou precisar de 9 chapas pra preencher os 7,80 por 3 metros.
 
Aqui em brasília uma chapa de compensado naval não sai por menos de R$ 150,00 de 20mm,
Repito, não coloque chapas com menos de 20 mm já tive chapa rachada e kfsside fill caídas no chão, elas tinham sido usadas no maximo umas 10 vezes.
É só conversar com os PAzeiros do fórum.
Gaste mais efaça com estrutura metálica :wink:
Quando ver as fotos do palco da Larissa vai perceber as travessas entre os compensados, e reforço neles, gaste um pouco mais, vai ser pra vida toda :wink:
 
Não brinque com a vida dos outros, alguém pode se machucar feio se o palco não for bem calculado...
 
marcelo i9 disse:
Aqui em brasília uma chapa de compensado naval não sai por menos de R$ 150,00 de 20mm,
Repito, não coloque chapas com menos de 20 mm já tive chapa rachada e kfsside fill caídas no chão, elas tinham sido usadas no maximo umas 10 vezes.
É só conversar com os PAzeiros do fórum.
Gaste mais efaça com estrutura metálica :wink:
Quando ver as fotos do palco da Larissa vai perceber as travessas entre os compensados, e reforço neles, gaste um pouco mais, vai ser pra vida toda :wink:

Valeu, Marcelo. Vou ver se encontro alguém que faça de estrutura metálica pra orçar.
 
andregui7 disse:
Larissa, gostei do seu palco. A estrutura me pareceu bem forte.

É sim, os MDFs são 20mm.

E meu pai disse que para usar MDF de 20mm, cada barra da estrutura tem que ter no máximo 30 a 40cm de distancia uma da outra. Porque se for mais, não suporta.
 
Larissa disse:
andregui7 disse:
Larissa, gostei do seu palco. A estrutura me pareceu bem forte.

É sim, os MDFs são 20mm.

E meu pai disse que para usar MDF de 20mm, cada barra da estrutura tem que ter no máximo 30 a 40cm de distancia uma da outra. Porque se for mais, não suporta.

Legal, essa era outra dúvida minha. Provavelmente a estrutura vai ser um "grid" de madeira. Estava pensando qual seria a distância ideal entre as madeiras. Obrigado.
 
Que vcs acham sobre a estrutura?

Estava pensando em fazer a parte verical do grid ou com caibros <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.balaroti.com.br/Grupo/1695/caibro/">http://www.balaroti.com.br/Grupo/1695/caibro/</a><!-- m --> ou com vigas <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.balaroti.com.br/Grupo/1708/viga/">http://www.balaroti.com.br/Grupo/1708/viga/</a><!-- m --> e a parte horizontal com sarrafos <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.balaroti.com.br/Grupo/1706/sarrafo/">http://www.balaroti.com.br/Grupo/1706/sarrafo/</a><!-- m -->.
 
Ainda nao vi piso de palco com MDF, mais como o pai da Larissa é marceneiro, deve ficar bom,
procure saber a diferença de resistencia e preço entre o mdf e o naval :wink:
 
Olá andregui7,
De palco enrendo alguma coisa,
os comprensados (naval) tem que ser de no mínimo de 20mm, inclusive norma da defesa civil de bsb,
as folhas vem no forma de 2,20x1,60m, tente aproveitar ao máximo sem cortar, o mais próixmo de
7,80x 3,00 seria: 6,60x3,20 ou 8,80 x 3,20.

Vai ser fixo ou móvel? no caso de fixo, tente fazer a estrutura em aço, com cantoneiras chapa 14 ou 16,com travessas entre os compensados, não se esqueça de pintar com zarcão!
fica mais caro, mais é pra sempre e vc pode colocas um coral de 30 pessoas em cima sem susto :mrgreen: .
Se for móvel, tipo palco de locação de shows, te passo uma mp com um bom projeto.
Se for fixo e em madeira, use de primeira linha, não arrisque , madeira mofa, dá cupim e etc...
Faça o calculo certo dos vãos da escada, os degraus podem ficar pequenos e muito juntos, o tamanho mínimo pra cada degrau é em torno de 35 cm, caculando a altura do palco.
São só umas dicas, procure um profissional, só lembre que compensado naval e aço são pra sempre, e evite forrar com carpete, com um mês todo mundo vai estar com alergia:wink:
Use linóleo ou outro emborrachado, mais resistentes e fáceis de limpar
Abração.

Boa noite Marcelo, eu também estou na mesma situação, preciso montar um palco para a minha igreja, ele seria para banda + instrumentos + caixas dos instrumento...etc / Dança e peças de teatro. e teria que ser móvel, vc pode me passar esse projeto que vc citou?
 
Back
Topo