Qual microfone sem fio comprar até R$ 500?

João Vitor

New Member
Fala galera, estou pesquisando alguns microfones sem fio, e encontrei esses:

Tsi Ms115
Lyco Uh05m (achei também Uh01 e o Uh03 mas não sei a diferença entre eles)
Vokal Vwr-15
Waldman Uc 116 Pl
Arcano Arc-40
Karsect Kru 200
Karsect Kru 301

Extrapolando um pouco o orçamento (550) achei também:

AKG wms 40 Mini
Waldman Uc 1100 Pl
Kadosh Kdsw 402c
Kadosh Kdsw 481m
Arcano Alx-n1h

O intuito seria ensaiar com banda, e futuramente utilizá-lo em alguma apresentação.

Pesquisei em outros tópicos, muita gente falando bem do Karsect, mas em relação a esses outros, ele ainda é superior?
 
Última edição:
Boa tarde João Vitor, cara desses que você citou eu conheço o Tsi é razoável, mais usei um
Jwl Uhf que não foi citado aí na sua lista e gostei bastante, ele é um chingling mais afinal quase tudo que
compramos hoje vem da China. te digo com toda certeza que o Jwl é melhor do que esse Tsi na minha opinião.
Mais vai ter outros membros que conheçam uma variedade maior para te fazer uma recomendação mais ampla.
se interessar olha o link !
http://produto.mercadolivre.com.br/...-sfio-jwl-uhf-1-basto-e-na-g-y-iluminaco--_JM
 
Olá João Victor, cara, na minha igreja usamos um microfone sem fio da Kadosh, é idêntico a uma outra marca famosa...aqui no SaV tem até uma comparação dos dois , temos também o karsect que é o mesmo Staner ,mas, o Kadosh ainda é superior....deve ter quase dois anos de uso e continua a mesma qualidade, superando minhas expectativas...
 
De todos os citados vai de akg. Se não puder, lyco uh01. Tenho esses dois e o karsect kru também, o wms é superior a todos esses. Nada espetacular, mas superior.
 
Boa tarde. Eu quero comprar um microfone com fio e to em duvida entre o Sansom Q7 e o AKG P3S. O que vcs aconselham?
invista um pouco mais e compre um shure sm 58 ou beta 58 ou pense em um sennhiser...o Q7 é legal para vozes que não atinguem muito os agudos..ele racha muito nas altas, não aceita muito volume. o sennheiser corrige muito bem nesse quesito.(voz rachada).
 
Mic sem fio, com qualidade mesmo, nesse preço acho que não tem. Mais barato que conheço é o Lewitt e sei que tb tem o Carver. Ambos vc encontra na CBorges, dá uma conferida com o @wagner oliveira.
 
@carlos niro
Acho estranho você citar que o Samson Q7 não aceita muito volume, porque sempre ouvir totalmente ao contrário. Sempre vi e li que ele é um mic pra suportar grande SPL, e chega ache 12 kHz... Eu uso la na igreja, e por enquanto é o melhor que temos!
Mas nunca usei o Sennheiser, e ja escutei elogios também.

Abraços,
 
@João Vitor , realmente nesse valor do seu orçamento, dificilmente você conseguirá achar algo com qualidade, desses que você citou indico apenas o AKG, tenho ele, sem dúvida nenhuma muito melhor que todos o outros, mas se puder investir um pouco mais consegue pegar o Lewitt na Cborges, vai se surpreender com a qualidade.
 
Mic com fio, os Superlux e os Samsom Q7 são o mesmo mic, usam a mesma cápsula. Acho o Superlux ( PRA D ) muito, mas muito parecido com o SM58, porém acho ele mais fácil de trabalhar, vaza menos, microfona menos e é cerca de 1/4 mais barato. Melhor que estes e com preço semelhante deve ser o Lewitt MTP 240/250 DM que deve estar barato na CBorges
 
Mic com fio, os Superlux e os Samsom Q7 são o mesmo mic, usam a mesma cápsula. Acho o Superlux ( PRA D ) muito, mas muito parecido com o SM58, porém acho ele mais fácil de trabalhar, vaza menos, microfona menos e é cerca de 1/4 mais barato.
Amigo AltVan, e demais amigos do forum, estava pensando em pegar um Samson Q7, mas vi a galera falando que o Superlux é o mesmo mic e comparando as especificações o PRAD vai de 50 a 16khz enquanto o Q7 trabalha entre 80 a 12khz. Poderia acontecer essa diferença mesmo usando a mesma capsula? O PRAD teria mais brilho que o Q7? Minha voz é grave mas eu consigo uma extensão vocal que me permite chegar a agudos altos. Eu tinha um beta58a que eu adorava, acabei que levei a um evento da minha turma de faculdade tive que sair e não queria acabar com a festa da galera pq o pessoal tava cantando lá de boa e eu acabei deixando meu som e o microfone, e acabou que sumiu. Peguei uma briga com o colega que era dono da casa e ele me comprou outro, mas era falso, ele não entendia e aí acabei ficando, bonzinho até, um brilho bacana mas fraco nos graves. Dava pro gasto mas morreu. Peguei uma tc voicelive touch que veio com um microfone da TC. Volume show, robusto, um puta grave, mas sem brilho, quando eu ia pro agudo o som ficava muito médio, parecia a voz daquela galera que passa com o carro de som na rua vendendo fruta/ovos/picolé... Mesmo configurando a pedaleira para dar ênfase nos agudos eles ficavam magros, sem vida, se desse bobeira a retroalimentação/microfonia vinha com força. Acabei vendendo ele essa semana pelo mercado livre e tirando o envio fiquei com 250 de crédito no mercado pago, tava procurando algo nessa faixa de preço pois além de ter levado um prejuízo fazendo uma manutenção no carro eu parei de cantar profissionalmente e to só com hobby me divertindo com uns amigos, aí não to querendo e nem podendo investir em um mic top mas também não quero abrir mão de um mínimo de qualidade. O que o amigo me indicaria?
 
Seu referencial e o Beta58 e vc canta profissionalmente, dessa forma acho que não vamos encontrar um mic nesta faixa de preço que te atenda completamente. Se dobrar o valor te indico facil: Áudix OM5 na CBORGES.
Não posso afirmar, mas por minha experiência pessoal, acho que o Lewitt MTP 240 / 250 DM, tb na CBORGES tb te atenderia. Só um detalhe, algum profissional de som já equalizar os mics pra vc? Porque uma má equalizacao pode matar o som de qualquer mic.
 
OM5 é dinamico, o MTP340 é condenser... diferentes..... eu ficaria com o OM5 generalizando a utilização.
 
Por hora não tenho como aumentar o orçamento, na real to limitado mesmo a esse dinheiro que já tá de crédito no mercado livre. E nem adianta eu retirar pq aqui em Natal/RN o cara em loja só encontra Leson, Lexsen, Carol..... Se achar algo nível shure/akg é de 1mil pra cima fácil. Toda semana ensaio no estúdio de um brother que usa uns MXT Btm58, clara cópia dos shures, volume legal, um grave até legal, mas agudo seco sem brilho, não dá um destaque legal na voz. Hoje ensaiei no estúdio de um outro brother que é luthier aqui na cidade, considerado um dos melhores, tanto luthier quanto guitarrista, e chegando ele tava usando uns microfones Waldman Bt580, como vamos fazer um show hoje a noite o vocalista pediu para que eu desse uma reforço na voz pq ele ia ficar só pianinho pra não gastar voz pra noite. A banda é cover do Guns and Roses, sou baixista e backing vocal, e acabei durante o ensaio assumindo o vocal principal, fazendo aquela voz do Axel aguda e com drive e me impressionei com a resposta do microfone jogando a voz pra frente com brilho, volume e uma definição bastante aceitável. Agudo com brilho e um grave presente dando corpo a voz. Mas a loja onde esse amigo comprou fechou. Procurando aqui no ML não achei esse modelo, achei o s870 com as seguintes configurações: • Sensibilidade: -51 dB • Impedância: 600Ω ± 20% @ 1kHz • Resp. de Frequência: 70 Hz – 18 kHz. Alguém conhece esses mics da Waldman? E voltando ao PRAD ele seria uma melhor opção no lugar do Q7? E tava vendo um outro mic que pelo menos em especificações parecia interessante, e em uns testes que vi no youtube soou bem, é o Kadosh K98, algum comentário acerca dele?
 
@FernandoAvelino ;
Em som não tem muito segredo na questão do custo x beneficio. Via de regra vc terá aquilo que pagou pra ter. Se vc canta profissionalmente sabe que seu som é seu cartão de visitas que abrirá , ou não, as portas para novas oportunidades . Já comentei contigo os melhores custo x beneficio que conheço dentro de um padrão mínimo de qualidade pra aplicação descrita. Fora isso, e com base nos relatos que fez, se encontrou outra opção que te atendeu, vá em frente, seja feliz e compartilhe sua experiência para que outros possam se beneficiar tb.

E aí @João Vitor ;
Já viu com o Wagner os Lewitt e os Carver?
 
Desculpa, é OM3 ou MTP340?
Tinha escrito errado o modelo da Audix a ser comparado.

xiiii..... fico com o OM3... somente por 1 motivo: realimentação. Mesmo o 340 sendo melhor, mas condenser é cruel!

A Comparação seria com o MTP550dm, ai nem pensaria, seria o lewitt!
 
Back
Topo