Gravando com a Yamaha MG206C USB

AltVan13

Well-Known Member
Olá; amados!

Estou precisando de ajuda para gravar com minha 206C. Não consigo configurar ela no meu note. Tb não entendo, pelo manual, quantos canais consigo gravar simultaneamente.
Alguém pode me ajudar indicando um tutorial ou algum material de referência onde eu possa esclarecer estas dúvidas e conseguir gravar?
 
DAW é algo pessoal.
Mas tente se adaptar ao REAPER ele é free e é bem estável.
 
Então @pTjz;
Sei disso pois sempre surgem várias indicações quando a gente pergunta e entre elas sempre estão o REAPER, o Audacity e etc...
Eu perguntei porque como não conheço nenhum imagino que os citados sejam os que mais se adequam a gravações simples, em LR, como as que minha mesa me possibilita agora. Mas pretendo a partir do final do ano, comprar uma XR18 e a experiência adquirida até então será aproveitada. Logo agradeço muito o seu help, pois imagino que esteja levando esta minha questão em consideração, começando agora, gravando LR, embora o REAPER possa não ser um programa para uso profissional deve ter mais que o suficiente para começar meu aprendizado.
Vou me programar para fazer tb alguns cursos inicialmente com o Lisciel Franco, primeiro na área de eletrônica voltada para o áudio, afim de não só montar equipamentos que venham a ser aproveitados no meu setup, como tb aprender como é que cada equipamento trata o sinal, como funcionam os compressores, equalizadores, summings e etc., todos valvulados ( que é minha paixão, som valvulado ), que ele produz e vende ( o Lisciel ). Depois vou fazer tb os que cursos que ele tem voltados para gravação mesmo, acho que se chamam Cozinhando na Mesa de Som.
 
Estou totalmente perdido.
O drive é reconhecido pelo programa mas não consigo endereçar a saída da mesa para as faixas. Quando conecta a usb da mesa mata a saída de fone do note. Tem como ouvir o que está sendo gravado ( quando eu conseguir adicionar as faixas, claro )?
 
Perdão mas eu só uso Cubase e Nuendo.
Nas outras DAWS eu desconheço os procedimentos de escolha de driver e endereçamento.
 
Back
Topo