Dicas Projeto de torre residencial - Teoria, prática e Updates!

Você gostaria de ver mais projetos de áudio residencial/DIY no fórum?

  • Sim

    Votes: 139 82.2%
  • Não

    Votes: 30 17.8%

  • Total voters
    169
Opa, pode deixar
Eu queria um kit da Ali, mas acabei pegando do dealextreme porque agora parcela.... rsrs
Se for bom, quero ver se compro um com conversor digital e que aceite mais fontes de áudio. Primordialmente queria um com o TA2022, mas como não tinha na dx, fui desse outro.

E como as caixas são bem sensíveis, não preciso de muita potência.

E quando chegar, posto uma foto desmontado pra dar uma geral nos componentes.

Abs.
 
@isinho;

Estou acompanhando o tópico. Pesquisei no Youtube sobre os amps classe T e me interessei. certamente assim que me desintoxicar da Dilma e minhas crianças permitirem vou montar uns projetos tb.
 
Então, o bacana é que a dealextreme está parcelando... rsrs
Infelizmente não tem os modelos mais legais de classe T, mas já é alguma coisa.

Tenho d eme livrar de um antigo toca discos sharp (3x1) pra ter espaço em casa
 
Confesso que vejo se abrir um novo horizonte de promessas e desafios nesta área e estou ficando empolgado. Principalmente no que diz respeito a som analógico, valvulado, toca-discos, gravador de rolo... tudo culpa do Lisciel Franco.
 
Particularmente não conheço esse indivíduo, e o fato dele gravar vídeo sem camisa pro youtube me fez desistir de sequer tentar conhecê-lo por lá...:confused:
 
Gravar vídeo sem camisa é o mínimo que ele faz...RRRSssssssss. Quando vi os primeiros vídeos dele tb criei uma certa resistência mas depois quando analisei o que ele fala e a qualidade da informação que ele compartilha tudo isso ficou em segundo plano. Estou me programando pra fazer um dos cursos de eletrônica voltado para o áudio que ele aplica.
 
Após uma londa (muito longa) espera, chegou meu amplificador!!!!

São 50 watts por canal

Abaixo as fotos:

IMG_20160519_105048659_HDR.jpg

IMG_20160519_105357916_HDR.jpg

IMG_20160519_105427029_HDR.jpg

IMG_20160519_105443936_HDR.jpg

IMG_20160519_105454543_HDR.jpg

IMG_20160519_105459556_HDR.jpg

IMG_20160519_105509755_HDR.jpg

IMG_20160519_105517674_HDR.jpg
 
Vamos as considerações:

É bem menor que imaginei
Trabalha de 12 a 26 volts, porém a fonte veio remarcada como se fosse 32 voltas - mas na verdade é de apenas 13,5 volts!
Vou medir no multímetro agora a tarde
 
Testei ontem muito rapidamente com um falante apenas - para testar, e digo que tem uma boa potência.
E isso com uma fonta cretina de 12,5 volts... rsrs

Agora preciso juntar uma grana pra mandar cortar a caixa na CNC. Alguém quer comprar meu alto falante de 10" NAR? rsrs
Já ia ajudar
hehe
 
Última edição:
Mas nem precisa de muita potência, porque as caixas ficaram bem sensíveis. Ms assim que der, vou comparar com um receiver que um amigo usa pra tocar as Jamo 606
 
Depois de um tempo desmontadas, chegaram as caixas
Agora cortadas em router cnc

20160912_210549.jpg

20160912_210618.jpg

Se tudo der certo, vou revestir com lâmina Feijó

20160912_212457.jpg
 
Pessoal, boa noite, sou novo por aqui e me desculpem se estou postando em Forum errado. O motivo de meu ingresso aqui é que gosto muito de som, apesar de ser leigo, resolvi montar um home theater "caseiro. Inicialmente eu trabalhei com a ideia de:
04 falantes de 6" - 120RMS (cada)
01 modulo com potencia de 300W
01 fonte
01 Subwoofer de 10" - 300RMS

a minha duvida é: Eu consigo fazer ligação direta com a TV sem a necessidade de um receiver?
Att, me desculpem as perguntas de inciantes.
 
Sim... como não tenho um bom compressor, vou ter deb usar verniz aerossol.
Vamos torcer pra dar certo!
 
ótimo tópico! sou novo neste fórum e faz alguns anos q venho acompanhando som de qualidade, pois sempre trabalhei com som automotivo mas sempre pensando em eficiência, e agora com o valor dos equipamentos e agora casado, a realidade mudo um pouco! Mas enfim comprei 24 falantes de 6" para fazer um par de torre com 8 cada torre os falantes tem 25 rms, e agora estou estudando a caixa a ser feita, possuo 8 tw oversound sto 102 q sobrou do meu som automotivo, mas estou pensando em usar dois driver jbl d220 ti, pois ouvi bons comentários deste.
Agora fica a duvida no tamanho da caixa altura e largura ja decidi, 1,9 m x 0,2 m agora falta a profundidade pensando na litragem, e na estetica em usar 4 tw ou 2 driver, penso nos tw usando um corte em 5kz. Aceito sugestão!
 
Back
Topo