MIC SEM FIO Audio Technica ATW 1102

Adalton Gomes

New Member
Olá caríssimos.

Alguém já usou ou usa o ATW 1102 da AT? Mic sem fio 2,4 GHz. Encontrei essa opção e, dentro das minhas necessidades, é o mais barato e, segundo o vendedor, mais confiável. Usarei 10 unidades simultaneamente.

Alguma dica ou problema a relatar?
 
A Igreja em que Congrego acabou de comprar um destes, para teste, Gostei muito deste Microfone, Porem acho que a unica coisa que este microfone pecou é porque é a PILHA...
 
Adalton Gomes disse:
Usarei 10 unidades simultaneamente.
É aí que mora o perigo... O microfone realmente é legal, mas quando se usa muitos sistemas sem fio simultaneamente, o cuidado deve ser dobrado!
Você realmente precisa que todos os sistemas sejam sem fio? Dependendo de sua cidade (ou local de apresentação), você pode ter muitos problemas com interferências e intermodulações.

Eu, por exemplo, moro em Brasília, e tenho muitos sistemas sem fio. Uso produtos Shure PGX, Sennheiser ew100, Lyco, Karsect, JTS...
Em caso de eventos que exigem muitos sistemas (acima de 8, vamos dizer assim), costumo dedicar algo em torno de 2 ou 3 horas para conseguir fazê-los funcionar de forma plena.

Leodej disse:
Porem acho que a unica coisa que este microfone pecou é porque é a PILHA...
Qual a desvantagem de ser a pilha? Prefere que use baterias 9v?
 
Leodej disse:
... Porem acho que a unica coisa que este microfone pecou é porque é a PILHA...

Caraca 6 pilhas duracell custam 10 reais, 1 única bateria custa 14reais qual será a vantagem que você vê nisso ??
Todos os fabricantes de microfone estão migrando para pilhas, pelo custo do insumo.

Na minha igreja utilizamos 3 microfones por evento, que duram em media 2 dias inteiros, uma vez por mes, gastamos 12 pilhas por evento, com bateria gastaríamos 6, faça as contas rsss, em 1 ano quase se compra um mic só de insumo, agora faça essa conta em 10 anos. que é +- a vida útil deles.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
[faça as contas rsss, em 1 ano quase se compra um mic só de insumo, agora faça essa conta em 10 anos. que é +- a vida útil deles.
Lucas, engraçado... Essa foi EXATAMENTE a conta que fiz para convencer meu pai (que é pastor) a trocar seu microfone.
Ele usava um Sennheiser ew100 G1, e migramos para o G3. Ele já está com o mic há 3 anos. Só de economia, ele já pagou o mic há muito tempo.
 
Off topic
rss usamos 2 desses sem fio g3 tb, gostei muito deles.

Em nossos testes, em conjunto com os equipamentos superou o sm58 beta da shure sem fio de mão, em questão de qualidade e aguentar a pressão sonora.

8) 8)
 
Bom dia pessoal!!!
Ressuscitando o tópico.
Sou o op. de som da igreja e pretendemos comprar um novo mic, esse foi o que nos mostrou um bom custo beneficio, pois Shure está bem mais caro aqui. O ATW 1102 aqui sai por $2.200 e o Shure de 3k pra cima.
Gostaria da opinião de vocês tanto desse mic, como também se esse seria a melhor opção nessa faixa de preço.
 
Back
Topo