Subwoofers: EKX-18SP x FBT SUBLINE 18SA

@Salv , só pra constar, DJ's exageram em graves!!!rs (é o que me pareceu neste video tb....rs)

Mas, tem algo que gostaria de deixar como observação: viram que ele utiliza DI's para ligar os cdj's? Seria maravilhoso se todos tivessem o mesmo cuidado para ligar os equipamentos!


Os DJs realmente exageram nos graves rsrs.

Eu acabei de descobrir algo extremamente shockante... Eu conversei com o Rick ontem (o cara do vídeo que eu postei) e ele diz que vendeu o equipamento todo da RCF por que ele trocou pela Danley, pra ser especifico, o sub Danley TH118: http://www.danleysoundlabs.com/products/subwoofers/tapped-horns/th118/

Eu já sabia que a TH118 era bem mais forte do que a 8004-AS da RCF, mas seguindo o Rick, apenas um TH118 venceu TRES 8004-AS.......

É uma grande pena que a Danley nao esta disponivel aqui no Brasil. :(
 
TH118 rende 149dB de spl sendo alimentada a 6800W...... 108dB de sensibilidade achei um tanto quanto exagerada.... Mas pelos dados informados e se estiverem corretos (entende-se verdadeiros), bate sim 3x 8004! (desde que seja alimentado da forma correta!)
 
Eu não queria acreditar (ou seja, o meu coração não queria acreditar pois eu acabei de comprar um sub 8005-AS rsrsrs), mas eu conheço o Rick e eu sei de fato que ele tem 6 subs 8004-AS em total. E como ele afirmou que fez um teste simples do TH118 x 8004, eu acredito nele, mesmo doendo rs.

O lado ruim é que esse sub precisa de um amplificador e apenas o sub custa cerca de $3,300. O amp que esse monstro precisa custa cerca de $1,500 - $1,800. Então isso já dá uns $4,800 e mesmo se fosse disponível no Brasil, ia nos custar uns R$20,000.

Mas seguindo o Rick, até a qualidade dos graves são superiores, então pelo jeito vale o investimento.
 
Última edição:
Em reviews que li, não foi bem assim não que estavam falando...rs

A marca mesmo recomenda seus produtos para a linha de instalação, e vejo maiores aplicações em cinemas e coisas do tipo...
 
Quais reviews você ta lendo? rs

Os forums da Serato.com ta cheio de gringos DJs elogiando a Danley dizendo que é a melhor marca do mundo em termos de qualidade e desempenho, seja para DJs ou shows.

Um outro DJ fez uma festona com banda marcada para +1,500 pessoas com APENAS 2x Danley SM80 e 4x TH118. E esse cara ainda diz que nem chegou perto de atingir o limiter das caixas:

Mais um outro DJ fez um show no qual vieram 900 pessoas com apenas 2x SM80 e 2x TH118:

E aqui tem mais um DJ mostrando o alcance fenomenal das caixas:

O cara com a câmera fica mais de 50 metros de distância e a forca das graves ainda distorce.

E olha a distância aqui com apenas 1x SBH-10 e 2x TH118:

Ainda o Rick vendeu as NXL24 e as 8004 em favor da Danley. Sei nao, hein. Ele diz que a Danley esta num outro nível comparado com a RCF peso por peso, e eu acho que eu concordo. Mas como a Danley nao esta disponivel no Brasil, fazer o que ne. :(
 
Última edição:
DJ é sem noção para graves.... isso é fato!

Mas o que quero dizer é a aplicação em si... são propostas diferentes para aplicações diferentes.... e o custo dos Danley são fora do comum tb, desta forma vc compara o custo de um com o outro (um passivo e outro ativo) e já sabe qual é melhor (o danley no caso!rs), e fora que ainda deverá comprar um amp (deles, apenas deles!) que é um absurdo de caro!
 
Amigo Salv!
Danley é outro nível sim em comparação com linha PRO/SUB.Ai voce ja entra na área da TT+ da RCF.
Veja bem.Um sub Danley cornetado (passivo!) como TH118 vai custar aqui no Brasil uns 20 mil (talvez um pouco menos) e exige um processador de OUTRO nível (XTA , por exemplo) e amplificador de OUTRO nível também (um LabGruppen , por exemplo) para ser compatível. Soma tudo e ... compare com valor de NXL-24+SUB8004AS.
Abrcs,
andry110
 
Se o sublime for o segundo, mais um ponto para ele em meu livro.
Ainda mais a este preço, que nunca imaginei.
 
nos videos que o Murilo postou o subline é o primeiro, tem muito mais punch......

Quanto aos Danley, são tops, mas tem q se utilizar o mesmo sistema de amplificação deles, ou algo do nível de powersoft ou superior......
 
Por curiosidade, eu entrei em contato com a Danley EUA e eles disseram que tem um distribuidor oficial aqui no Brasil. Se chama Synergy Audio (http://www.synergyaudio.com.br/). Eu pedi um orçamento de 3x amplificadores da Danely, 4x TH118 e 2x SM80 (o Rick falou pra mim que precisa de 2x TH118 para acompanhar 1x SM80, mas com esse sistema ele faz evento de 1,500+ pessoas com tranquilidade)...

Nada menos de R$ 120,000!

Ne, vou ficar com a RCF mesmo...
 
R$120k?

com esse valor vc pega um sistema KR402 da K-Array, e faz sim som pra 1500 pessoas.... e ainda carrega o sistema no porta malas de um carro de boa!
 
Somente para complementar a informação:

K-Array KR402

1611921949112443
 
Back
Topo