Dicas Projeto de torre residencial - Teoria, prática e Updates!

Você gostaria de ver mais projetos de áudio residencial/DIY no fórum?

  • Sim

    Votes: 139 82.2%
  • Não

    Votes: 30 17.8%

  • Total voters
    169
Olá
Cara, vai ser difícil acoplar falantes de 6", pode dar um cancelamento lascado
Hj estou no trabalho, mas tente dar uma lida na teoria de line arrays - principalmente na distância máxima entre drivers
 
Nossa, mas já li a respeito mas faz um bom tempo, mas mesmo colocando os centros acústico o mais próximo possível será q vai haver cancelamento.
 
344/(7×0,0254×2)=967,37 Hz

Coloquei 7 polegadas pelas distâncias entre os centros!

Bom agora pelo q entendi teria q usar driver fenolico ate os tweeter, indo do jeito fácil!

Sei bem q não é por se, dúvida o q faço pra resolver?

Estou pensado em usar full range de 2,5 polegadas!

Me ajudem!
 
Cara, como line array não vai ficar aquelas coca colas... Vai ter cancelamento.
A questão é se isso vai ser tão ruim pra vc... rsrs
Se fosse eu, usaria um driver de titânio, talvez o 220TI.

Aí daria pra cortar mais baixo.
 
Logico q prefiro investir neste driver e muito bom ele já tive oportunidade de testar ele.

O meu pensamento era por vários falantes de no maximo 3 polegadas, por causa de estetica, mas pelo q andei pesquisando vou colocar ele.
Andei vendo também o drivers d100 JBL, pensei em por 4 sendo um no meio da caixa e um no topo.
 
Curiosidade, em termos de audibilidade entre ti x falentes de 2 pol. A uma certa distancia eu não teria algum "buraco" no som, tipo a 50cm do chão o ti não deixaria de abrangia esta área, contando q eu esteja usando uma ótima boca de corneta.
 
eu me referi na abertura da corneta!
Imagina q vc esteja a dois metros da caixa deitado em um Puff, mesmo com uma corneta com uma cobertura de 120° não perderia um pouco do direcionamento do driver, sei q é loucura mas estou pensando nisto. Por isso essa paranóia minha.
 
Agora a notícia triste...

Quem tiver interesse, vendo o conjunto completo de componentes por 450,00

São 8 falantes, 3 tweeters importados, divisores, binding post importados, dutos, e caixa em MDF de 15mm cortada em CNC, que comecei a dar acabamento mas não consegui acabar (e não ficou 100%).

Posso anunciar via mercadolivre.

Também vou vender meu amplificador classe T, nunca usado.
50 watts por canal em 4ohms.
300,00

Se o mesmo comprador levar caixa + amp, sai por 710,00

Só não consigo despachar a caixa de MDF por conta do tamanho (mas é o item mais fácil de se refazer).

Infelizmente terei de pausar esse projeto - filho muda tudo... rsrs
 
Aí foge de minha alçada. rsrs
Meus projetos residenciais nunca usaram cornetas. Teria de dar uma pesquisada pra ver.
Mas procure modelos fechados assim, o resultado será melhor (em minha opinião)
 
Então achei uns full range de 2 polegadas no ml estou querendo pegar 2 unidades pra ver a resposta deles, se me agradar pego mais unidades.
 
Back
Topo