Curiosidade - Sede Ad Brás SP

Dou treinamentos, mas voltados para os operadores, porque o costume de colocar o microfone dentro da boca pra gritar e perto do umbigo falando baixo (contra-senso) parece ser passado como ensinamento primordial de uma geração pra outra de pregadores do Brasil todo.
 
Última edição:
@Ronaldo1;

Infelizmente esse negócio de "fala pro irmão do seu lado", não é privilégio de pregador assembleiano não, pelo menos aqui na região.
Meu pastor e os pregadores daqui, do campo, pelo menos os que já pude ouvir, não tem este costume. Já o pastor da congregacional vira e mexe saía com essa.

@Alisson Dantas Costa;

Fico muito triste em saber que vc tem passado por isso. Gostaria de poder te ajudar mais do que só ouvindo seu desabafo, mas se essa for a única maneira, fique á vontade e use as mensagens particulares o quanto quiser. Será um prazer pra mim te ajudar a, de alguma maneira, aliviar o fardo. Desde já oro pra que Deus mude o que precisa ser mudado, seja em vc seja no contexto o qual faz parte.
Talvez seja benéfico pra vc se tiver oportunidade de ministrar treinamentos, seja no seu contexto seja em outros. Sempre tem gente precisando e é muito recompensador compartilhar o muito que aprendemos aqui com aqueles que não conhecem ou não tem acesso as informações disponíveis aqui.
O mesmo vale pra vc @Roberto Melo!

Agradeço Altvan, sou a favor de criar um grupo no wattszap para técnicos de igrejas para trocar experiencia e conhecimento.
Também dou treinamentos mas fora do meu ministério, hoje estou fazendo um trabalho junto a uma SARA NOSSA TERRA, apresentei o mesmo projeto pro meu pastor e pro pastor da sara que me procurou através de um amigo que trabalha comigo, o meu pastor engavetou o pastor da sara fechou na hora e ainda esta me abençoando financeiramente.

estamos juntos nessa batalha
abraço amigos
 
porque o costume de colocar o microfone dentro da boca pra gritar e perto do umbigo falando baixo (contra-senso) parece ser passado como ensinamento primordial de uma geração pra outra de pregadores do Brasil todo.
Esse é um dos problemas do meu pastor. Faz isso direto e fica chamando a atenção do pessoal do som por que a voz não está legal:confused::(:rolleyes:.

Agradeço Altvan, sou a favor de criar um grupo no wattszap para técnicos de igrejas para trocar experiencia e conhecimento.
Tb acho que seria legal, mas acho que temos que tomar cuidado com isso. Fora que é difícil manter a noção nos grupos do Zap, é um tal de ficar dando bom dia, mandando gifs e mensagens que não tem nada a ver com o objetivo do grupo que acabo saindo da maioria dos que entro.
Mas tb nada impede que façamos contato pelas mensagens particulares com nossos moderadores, conforme eles achem conveniente ou estreitemos laços de amizade é natural a troca de telefones. É que a gente se limita muito só as perguntas do fórum, mas temos aqui muitas formas de estreitar relacionamento que não utilizamos.
 
Grupos de Whatsapp funcionam bem quando você os cria com um objetivo específico e os mantém com um número reduzido de pessoas. Para tratar de assuntos gerais ligados ao áudio, acho fóruns com o Som ao Vivo bem mais atraentes e organizados.
Eu mesmo faço parte de um grupo desses, que é na verdade um grupo de amigos ligados ao áudio. Lá falamos desde inutilidades absolutas até assuntos de dar nó na cuca.
 
@andrecorrea ;

O objetivo do grupo, pelo menos o que entendo que estávamos falando é de ter alguém a quem recorrer naquele momento de aperto. Vou te dar um exemplo: @tonreb é um entusiasta da arte da microfonação e mixagem de bateria, o @pTjz é um baterista experiente, até mesmo na área de tratar um ambiente, acredito que para ensaio/gravação. Imagine o que seria pra mim, um ignorante nisso tudo poder contar com um help deles, online, quando houver um problema relativo a isso no meio de um evento que estivesse fazendo?
Imagina poder contar com um help do @carlosecg no dia em que fosse rodar um RTA na minha igreja?
É disso que estamos falando. Na verdade creio que isto já ocorra entre aqueles que buscaram estreitar relacionamento.
 
O problema de grupos em WhatsApp é que eles foram feitos para mensagens rápidas, por isso têm a interface que vocês já conhecem. Meu maior argumento contra a criação de um grupo "oficial" do som ao vivo é em relação ao registro das discussões. Vamos lá:

1. Não tem uma organização do conteúdo em categorias e tópicos como um fórum tradicional. Fica tudo ali na timeline, e quanto tem vários assuntos sendo discutidos ao mesmo tempo fica difícil acompanhar.

2. É possível pesquisar por assuntos já discutidos, mas apenas para quem participou da discussão. Quem entrou depois perdeu. Além disso, a pesquisa é burra, tem que ser feita com termos exatos. Aqui, jogou pesquisa do Google mesmo com erro de digitação vai encontrar o que quer e até mesmo tópicos semelhantes.

Fica extremamente difícil manter um grupo com um foco apenas. Ele não tem ferramentas de moderação como temos aqui, onde podemos por exemplo juntar dois tópicos que tratam do mesmo assunto em um só para não ficar duas discussões paralelas.

Pra mim o WhatsApp é como uma conversa com em uma mesa de pizzaria. Com 4 ou 5 falando sobre uma coisa, ok. Põe mais de 20 na mesa e ninguém consegue acompanhar as conversas. Além de ser impossível saber como a conversa que começou no microfone do Faustão acabou no fusca do vizinho do cara que trabalhou com o Gugu, e o que mais foi discutido no meio...

Sei que a praticidade do WhatsApp é imbatível. Mas ainda não temos uma ferramenta desse tipo que una todas as tribos, de fóruns a IM. Experimentamos com o tapatalk mas ele ainda tem muitos problemas. Os webmasters do mundo todo ainda procuram por um App que integre um fórum completamente ao celular, com notificações e tudo mais... Eu se tivesse tempo livre desenvolvia um, tem muita gente querendo e dá pra rentabilizar bem.
 
Pessoal Boa tarde!.... Parece que á um desejo do GRUPO em conhecer algum técnico do Bras...

Pois estou aqui,... rsrs Meu nome é Valdemir, mais todos me conhecem como Mi.. algum tempo acompanho a discursoes de de vcs acho interessante e isso é valido... só acho falta de respeito falar de colegas sem os conhecer e sem conhecer o local de trabalho deles.

vc visitar a minha igreja 1 dia não te certifica que vc conhece de tudo que acontece la.

mais vamos la, afinal esse fórum foi criado para que vcs debatessem assuntos do Áudio da adbras.

1 - Ao Contrario do que Alguns amigos disseram, la temos sérios problemas de acústica... se vcs observarão temos como absorvedor da pressão sonora a fachada de vidro e os prés moldado de concreto. ok? Ruin D.mais.

2 - isso se deve porque quando a igreja foi projeta era para uma proposta sonora... que atualmente mudou totalmente. ok?

3 - Quando a igreja inaugurou, ela não enchia nem a parte de baixo... o som que tinha sobrava, a 11 anos atras todos nos usávamos KF, o sistema foi projetado para funcionar igual uam KF feita pelo Respeitado RICARDO NOLF.... se vcs não souberem quem é procurem saber... pq ele merece o Respeito de cada um de nos... hj o sistema é ultrapassado, fato.


4 - Estou na Adbras a 5 anos, e cada dia que vc for la, vai vê que estamos tentando melhorar, mais toda igreja tem suas prioridades... e graças a Deus pelo porte que somos, não consigo fazer um projeto la pra inicialmente começar gastando meio milhao... Recebo propostas todos dias de empresas... mais ao contrario do que o Sr dizem não quero sair colocando caixar cometer os mesmos erros. ok?

5 - se o srs são realmente profissionais do ramo, como percebo que alguns são, mais alguns se quer sabem oq estão falando.. desculpe-me.. saberão que o conceito das caixas espalhadas estão corretas... todo o sistema é processado, ao contrario doq disse o nosso amigo Alisson Dantas que eu conheço... que alias nunca me procurou para sugerir melhorias como ele comentou aqui no grupo... prefiro parar por aqui sobre isso... rs o intuito não é expor ninguém e sim nos conhecermos..


ainda sobre topico 5..... penso que maior falha nossa era da Equipe técnica... estou me incluindo nesse também, pq sou tecnico de la... mais parece que estamos melhorando... e a vida é assim mesmo.... vivendo e aprendendo.. e quero aprender muito ainda.


6 - as famosas 206 da attack...... kkkkkkk

meu pastor como foi fito aqui... gosta de muito som.... ao contrario doq talvez vcs pensaram, aquelas lines que não existem mais.. era somente para ref. dele, meu pastor.. não havia ali mandada de mais nenhum som.... apenas do microfone dele na hora da palavra.... sim tinha cancelamento... principalmente no chao.. e por ai vai.. mais superamos essa etapa... kkkk ufa...

pra quem havia falado sobre Inear.. temos um PSM 1000... mandei fazer os fones fora.... porem ele não se acostumou... e se tem algum musico aqui sabe... que nem todo mundo consegue se acostumar a usa um inear...


NAda mudou doq vcs viram exceto tirarmos as 206 e colocarmos 504 no pulpito e agora ele se sente confortavel ouvindo... pra que vcs entendão.... a resposta sonora que ele exige é de 360.... sendo assim onde ele estiver ele quer permanecer se ouvindo e bem.... rs


uso com ele hj..

01 sennheizer 5200 capsula noiman ( NÃO USO AVALUM....., não seria doido o mic por si proprio ja tem muito Pre.. eu tenho no rack dele.... MAIS NÃO USO)
10 504 e 10 SUB EV.
console QU-24
o itens citado acima, são para o uso do Pr... nada mais vai nesse sistema..

Console MOnior SI2
Console PA M7CL

o resto vcsja sabem..... kkkkk

obrigado pelo tempo de vcs.

aqueles que ainda tiverem duvidas podem me chamar no meu WATTS sem crise... quero aprender com vcs. 1198557-9243.
 
O melhor som que já vi operando em uma igreja foi o da assembléia de Deus no Recife , igreja sede ministério Pernambuco , o pastor Ailton comprou 4 colunas line fz e algumas caixas para soar onde o line não chega , acreditô que tenha sido o sistema alinhado pelo wladinei damalio , a mesa é uma cl5 e o operador de audio tem bons conhecimentos técnicos. Ali vi diferença pois houve projeto e pessoas com conhecimento envolvidas .
 
@Mi Ferr , primeiramente seja bem vindo!

vc visitar a minha igreja 1 dia não te certifica que vc conhece de tudo que acontece la.

Putz, já vou começar discordando de vc...rs
Infelizmente, 2 min de audição já se faz necessário para se saber a qualidade do som do local, se alguem fizer algo errado será julgado por tal... sempre em sua totalidade, infelizmente é sempre assim, em tudo! (não apenas no som...) Por este motivo sempre devemos fazer o melhor da melhor maneira....

1 - Ao Contrario do que Alguns amigos disseram, la temos sérios problemas de acústica... se vcs observarão temos como absorvedor da pressão sonora a fachada de vidro e os prés moldado de concreto. ok? Ruin D.mais.

se tem problemas de acústica e são cientes deste problema, confesso que não entendo o pq não aplicam o básico: menos é mais! Todas as vezes que passo lá vejo algo modificado, uma caixa a mais, um retorno a mais...

e graças a Deus pelo porte que somos, não consigo fazer um projeto la pra inicialmente começar gastando meio milhao

no caso, investimento em acústica, correto!? investir em cx's do jeito que está sem tratamento é jogar dinheiro fora.......

o itens citado acima, são para o uso do Pr... nada mais vai nesse sistema..

Equipamento vc's tem, o melhor seria falar para ele que o som tem q sair da boca e não do umbigo dele!rs (não resisti...rs).... Resolveria no minimo 90% dos problemas.....rsrsrs
Sei que o Pr é teimoso, já falei com ele umas 2 vezes (de assuntos aleatórios e globais, que não covem mencionar) e a impressão que tive e que tenho (não apenas dele mais da grande maioria dos Pr de grandes congregações) é que é/são auto suficiente's, que o que falam é sempre regra indiferente de se estar certo ou errado! Não entrarei em detalhes.... apenas mencionei pois imagino a dificuldade de quem trabalha com eles para passar uma simples informação dessa.... tem que ter muita paciência!

No restante, vou resumir: todos os que passam por lá acabam reclamando devido ao resultado final não ser satisfatório, indiferente de quem fez/projetou (projeto cópia eu ignoro totalmente quem fez ou faz! Nem comento!). Eu mesmo não sento mais na galeria, impossível compreender tudo que se diz..... muito ruim mesmo (e como mencionei, não da pra julgar o sistema e as caixas com a acústica de lá....), apesar das ultimas vezes ter ficado com os cantores e músicos no púlpito, senti muito desconforto quanto a qualidade... novamente acústica!

e @Mi Ferr , parabéns pelo desafio aceito, sei que vc deve ter muita paciência lá e espero que DEUS continue te abençoando mais e mais para conseguir alcançar os objetivos!

Mas novamente fica a dica básica para todos: no SOM menos é sempre MAIS! E a qualidade do seu sistema sempre será limitada pelo elo mais fraco, desta forma, não adiante investir em um pré de 1 milhão para um cabo de 10 reais (exemplo generalizado, ok!?)....
 
Pessoal Boa tarde!.... Parece que á um desejo do GRUPO em conhecer algum técnico do Bras...

Pois estou aqui,...

10 504 e 10 SUB EV.
console QU-24
o itens citado acima, são para o uso do Pr... nada mais vai nesse sistema..
Tudo que eu queria um dia aconteceu. um técnico que atua no Brás postando... Agora só falta conhecer a igreja... Rs...

Mas moço, 10x 504 com 10sub e uma qu-24 só pro pastor? Puro e simples assim? Quem pode, pode... Aqui estamos sonhando com menos da metade disso e mais a mesa pra tocar a igreja toda! Infelizmente também temos problemas com retorno mais potente até mesmo do que o P.A. Na virada do ano mesmo eu estava no som e mostrei ao outro técnico que fechando a frente o som continuava alto, no final ainda precisou de mais retorno porque o pastor ficou quase sem voz.

No mais, como foi dito que não era processado e você disse que é todo processado, me surgiu a curiosidade de saber como é feito o processamento, tipo, quantos/quais processadores, como foram distribuídos os delays (e sequência de tempos), dado à complexidade da estrutura física do templo. Pode falar algo a respeito?

Abraços.

Ps.: attack 206 ficou pro cultinho de crianças? rs... brincadeira...
 
Última edição:
10 504 e 10 SUB EV.
console QU-24
o itens citado acima, são para o uso do Pr... nada mais vai nesse sistema..
Eu sou membro da Assembleia de Deus em Eunápolis/BA, pertinho de Porto Seguro, na congregação da Consolação, muitas vezes nos "espelhamos" no que vemos na TV, principalmente no Brás, até o pastor já conversou informalmente em fazer algo para vídeo na nossa igreja, ele gosta de gravar as próprias mensagens. O templo foi recentemente reformado, só falta o som novo...
 
Tudo que eu queria um dia aconteceu. um técnico que atua no Brás postando... Agora só falta conhecer a igreja... Rs...

Mas moço, 10x 504 com 10sub e uma qu-24 só pro pastor? Puro e simples assim? Quem pode, pode... Aqui estamos sonhando com menos da metade disso e mais a mesa pra tocar a igreja toda! Infelizmente também temos problemas com retorno mais potente até mesmo do que o P.A. Na virada do ano mesmo eu estava no som e mostrei ao outro técnico que fechando a frente o som continuava alto, no final ainda precisou de mais retorno porque o pastor ficou quase sem voz.

No mais, como foi dito que não era processado e você disse que é todo processado, me surgiu a curiosidade de saber como é feito o processamento, tipo, quantos/quais processadores, como foram distribuídos os delays (e sequência de tempos), dado à complexidade da estrutura física do templo. Pode falar algo a respeito?

Abraços.

Ps.: attack 206 ficou pro cultinho de crianças? rs... brincadeira...

Bom dia Roberto!temos 03 DCX2496...... 01 é usado nas caixas que fazem o Anel da Galeria, 01 para parte de Baixo e o outro para o PA..... Sobre os tempos de Daley não vou lembrar pra te falar agora... mais vou dar uma olhada la e te falo depois amigo....

Pra mim é uma honra participar de qualquer discussão saudável.... se quiser me add. no zap pra dividirmos experiencias... abraços.
 
@Mi Ferr;

Meu irmão, perceba que apesar de as críticas ( justas ) á qualidade que falta no som de sua igreja, sempre comparada com a quantidade de equipamentos que tem lá, vc e sua equipe, a galera que trabalha no som aí, é para nós, pra mim pelo menos, um tipo admirável de técnico. Povo de elite. E digo isso não pelo aspecto financeiramente grandioso de sua igreja, ma pelos desafios e problemas tão grandiosos quanto, ou mais ainda, que vcs tem e precisam conviver. Tanto pelos motivos que vc apresenta quanto pelos que o mestre @tonreb ressalta e todos nos entendemos muito bem como é.
Não receba por favor, as críticas aqui registradas, como algo pessoal, ou mesmo direcionado diretamente á equipe técnica, mas sim de forma imparcial.
Dito isso, quero te dar tb as boas vindas ao SAV e dizer que tb tenho muita vontade de conhecer sua igreja e espero um dia poder te encontrar aí e ver como funciona seu sistema.
Gd abraço e tamos juntos.
 
Fui em um evento de música internacional na Ad. Brás (que a meu ver deveria ter sido feito em outro local), e pra falar a verdade, mesmo com som locado não ficou legal.
Imagino que com o som na época instalado deve ser sofrível.
E concordo com o @tonreb , menos é mais!
 
kkkk o enxoval é renovação constante, mas graças a Deus está muito bem... rsrs
Demoro a ver aqui pq a vida agora é tão corrida...
 
KKKKKKKKk, sei muuuito bem o que é isso!!!
Mas previsão deste ano ser bem mais light pra mim, aí vou tocar aqueles projetos que andamos conversando. Gd abraço.
 
Sempre que abro os tópicos aprendo algo novo aqui , os problemas de acustica , dimensionamento e processamento de sistemas discutidos no fórum nos revela conceitos e critérios que não vemos no dia-a-dia , as críticas relacionadas a igrejas e outras áreas sonorizadas transformam esse fórum numa sala de aula onde se revelam várias opiniões a respeito do mesmo quesito .
Obrigado a todos que nos ajudam com suas opiniões e sua esperiencia . Abraço a todos .
 
Back
Topo