Up em Home Studio

daniel_teclas

New Member
Boa Noite ...

Tenho um Home em casa , com uma M Audio , 1010lt, na verdade larguei mao, pois me casei a 1 ano e deixei tudo na casa dos meus pais e tal... So q fui gravar em um estudio semana passada e reascendeu a vontade de voltar a gravar e voltar ao ramo

E batendo um papo com 2 amigos q tocam cmg e estavam la no estudio fazendo essa gravina, eles ficaram interessados em montarmos algo ...enfim vamos reativar meu estudio

Nesse estudio q estavamos ,gravamos bateria no 1 º dia e o cara tinha uma X32 , e pirei no som q ele tirou, qualidade bem bacana...

Agora nossa duvida é... Vale a pena essa x32 ? E deixar de lado placas ? ou Vale a pena placas ? Pq vamos fazer um investimento no estudio e estavamos pensado nessas possibilidades... Estou meio por fora de placas e perifericos, mas tem algo hj bom custo x beneficio, ou indicam meter a cara na x32 ? Dei uma pesquisada, ela tem as placas MIDAS etc,enfim, peço a ajuda de vcs...

Desde ja Agradeço
 
Assim vcs vão matar o @tonreb!!!
Não amigo, ela não tem placas da Midas e sim desenvolvidas em conjunto com o pessoal da Midas, logo o som não é a mesma coisa. Não quer dizer que seja ruim, mas certamente não se compara.
No meu entender uma das grandes vantagens de uma mesa digital que grava multipista é exatamente o fato dela já se,r uma interface reduzindo muito o custo de montar um estúdio. Tem a mesma qualidade? Não tem a mesma qualidade? Não sei, mas sei que se vc for buscar qualidade mesmo, á vera, vai gastar uma fortuna e não vai conseguir. Equipamentos para estúdio, são caros muito caros.
Mas há opções que podem ser utilizadas e que dão um senhor diferencial no seu som a custos bem mais acessíveis. Neste contexto acho que uma mesa digital tem um custoXbenefício campeão.
Dê uma conferida nos vídeos do Lisciel Franco no Youtube e confira o que eu estou falando.
Voltando a questão da X32 e outras opções, vamos aguardar o @tonreb dar aquela força. Sei que em termos de recurso e funcionalidade ela se destaca, mas em outros quesitos, timbre por exemplo, existem outras melhores na mesma categoria.
 
Comparada a LT1010 a X32 é uma midas completa.
De fato ela não é midas, é baseada num projeto midas e compartilha alguns componentes eletrônicos em comum com a midas.

Mas entre pegar a X32 para estúdio, vá de QU32 que tem mais timbre e tem recursos o bastante para atender um estúdio de pequeno porte.
 
Back
Topo