NOVO SOM DA IGREJA

ide cruz

Member
bom dia a todos.

Participo de um ministério e estamos tentando montar um novo som, pois antes a igreja não tinha "músicos" e hoje Deus nos deu essa missão, mas vamos lá.

O ministério é composto por 5 componentes (4cantam); sendo, 3 vozes masculinas e 1 voz feminina.
>Temos:
- 2 Violões
- 1 Teclado
- 1 Cajón (Mas teremos futuramente uma bateria e um Baixo)
- 1 Flauta

Dimensão (16 x 26)
Capacidade de pessoas (120)

Obs1: Temos mesa de som, amplificador e duas caixas (150w); Porém estão velhos.
Obs2: Recurso de R$-4mil

Agradeço a todos desde já pelas opiniões.

Deus abençoe.
 
2 cx Staner SR315

E tenho para vender 2 cx Samson D415 (seminovas) por R$ 3.500,00 o par, frete por sua conta.

Boa sorte
 
obrigado pela dica, mas estou precisando esclarecer mais duvidas!

tipo: que mesa de som devo usar; amplificador e etc...
 
Bem vindo ao SAV @ide cruz !

Sua igreja é larga e comprida, cabem só isso mesmo? Tenho a impressão que caberia o dobro. Se ela fosse mais estreita eu indicaria uma RCF Art710, mas como ela é larga indico 2 DB Tecnologies Cromo 15 preferencialmente , ou as Staner SR 315..
 
Última edição:
essa capacidade de pessoas (120) botei apenas sentada e bem confortável e essas medidas já está incluso o altar que grande.
O grande problema é que não entendo de som e tipo, além das caixas, o que preciso mais utilizar? quero saber tudo o que comprar.

obrigado @AltVan13
 
Obs1: Temos mesa de som, amplificador e duas caixas (150w); Porém estão velhos.
Obs2: Recurso de R$-4mil
Informe a marca e o modelo dos equipamentos que vocês tem, assim a gente pode avaliar se é possível usar alguns por um pouco mais de tempo, e lhe indicar aquilo que seria prioridade para compra, pois 4 mil é pouco para investir em um sistema "bacana" que atenda a sua necessidade mas já dá pra começar.
 
MESA DE SOM.jpg
mesa de som MESA DE SOM CICLOTRON MXS 8 SA - C/ 8 CANAIS (porém é bem antiga e já foi 3 vezes na assistência e nem todo os canais de entrada de micros estão funcionando, tenho 5 canais apenas na ativa)

o amplificador está queimado e as caixas são bem antigas mesmo (quero trocar)

diante mão temos 4 mil, mas se poder ajudar e indicar os equipamentos para montar o novo som, fica a vontade, vejo o orçamento e levo a coordenação da igreja. Sendo esses os critérios:

O ministério é composto por 5 componentes (4cantam); sendo, 3 vozes masculinas e 1 voz feminina.
>Temos:
- 2 Violões
- 1 Teclado
- 1 Cajón (Mas teremos futuramente uma bateria e um Baixo)
- 1 Flauta

agradeço,
 
Amigo, não me leve a mal, mas 4k para o investimento no som não lhe dará resultados.... ainda mais nos dias atuais em que uma compra básica no mercado para a semana sai mais de R$400,00! (isso se não exagerar!rs)

Sua mesa é bem fraca, uma das piores do mercado, tem muitas outras opções que seriam melhor, mas invista pelo menos em uma Yamaha para ter uma qualidade mais aceitável...
 
@Alex Sandes ;

Obrigado pelo alerta, realmente pensei que ele iria fazer um processo e começar pelas caixas pois, como @tonreb ressaltou, 4K não vai dar.
Logo:
- RCF Art710 na CBorges está R$ 3.100,00;
- DB Tecnologies Cromo 12 ( par ) no mercado livre está R$ 3.790,00;
- DB Tecnologies Cromo 15 + ou - R$ 2.150,00 no mercado livre.
Então estamos indicando os melhores custo x benefícios que conhecemos.

@ide cruz;

Somando os canais que vai precisar, contei 9, logo a mesa deveria ter 12 canais e seria no mínimo uma RCF . As caixas já falamos, são ativas. Microfones compre um kit da Superlux Pra D5. Tudo deve ficar por volta de 9k.
 
Bom... Eu sugiro que se vá investindo por etapas:
1- Compre primeiro a mesa de som. Indico a RCF LivePad 16. Na Cborges está em média de 2.500 reais. É uma boa mesa, vai lhe atender bem. Tenho uma, e estou muito satisfeito.
2- De início compre apenas uma caixa de som, pode seguir a indicação AltVan a DB Technologies cromo 15 (2.150 reais), depois (quando o financeiro permitir) vocês compram outra.
3- Se der compre também um kit de microfones superlux PRA D5 (950,00 reais em média), e compre bons cabos.
 
@Alex Sandes ;

Obrigado pelo alerta, realmente pensei que ele iria fazer um processo e começar pelas caixas pois, como @tonreb ressaltou, 4K não vai dar.
Logo:
- RCF Art710 na CBorges está R$ 3.100,00;
- DB Tecnologies Cromo 12 ( par ) no mercado livre está R$ 3.790,00;
- DB Tecnologies Cromo 15 + ou - R$ 2.150,00 no mercado livre.
Então estamos indicando os melhores custo x benefícios que conhecemos.

@ide cruz;

Somando os canais que vai precisar, contei 9, logo a mesa deveria ter 12 canais e seria no mínimo uma RCF . As caixas já falamos, são ativas. Microfones compre um kit da Superlux Pra D5. Tudo deve ficar por volta de 9k.

Bom... Eu sugiro que se vá investindo por etapas:
1- Compre primeiro a mesa de som. Indico a RCF LivePad 16. Na Cborges está em média de 2.500 reais. É uma boa mesa, vai lhe atender bem. Tenho uma, e estou muito satisfeito.
2- De início compre apenas uma caixa de som, pode seguir a indicação AltVan a DB Technologies cromo 15 (2.150 reais), depois (quando o financeiro permitir) vocês compram outra.
3- Se der compre também um kit de microfones superlux PRA D5 (950,00 reais em média), e compre bons cabos.
Acabei falando o mesmo que o AltVan... Rsrsrs. Pelo menos serviu para reforçar o que ele disse. Acho pra sua realidade o caminho é por aí.
 
obrigado gente pela ajuda, obrigado mesmo, só que houve um erro nas medidas da igreja.
dimensão correta (9x22). desculpa por não passar o correto antes.

então, conforme indicaram, poderia ser isso:
- Mesa de som (RCF LivePad 16)
-Caixas par ( DB Tecnologies Cromo 12) ou Caixa (DB Tecnologies Cromo 15 +)
-kit de microfones superlux PRA D5

Perguntas:
1 - não usarei amplificador?
2 - poderia comprar uma caixa ativa e outra passiva?

obs.: pessoal, desculpas pelas perguntas é que não conheço de som.

grato.
 
@ide cruz você nao vai precisar de amplificador pois as caixas são ativas, e nem de passivas voce ira precisar...
As caixas passivas, ao meu ver, são menos viáveis pra templos hoje em dia (ainda mais pequenos como os nossos)

Abraços,
 
Back
Topo