Projetor com monitor de palco

Esquece cabos "Y" use spliter VGA.

Quanto a monitores adicionais, pode usar adaptadores USB/VGA ou USB/HDMI tranquilamente.
Uso a versão anterior do Easyworship com 3 monitores, só que ao invés de ficar no palco, minha tela de retorno fica na testa da galeria.
13240515_1755821084674751_7863812046387335460_n.jpg
 
Show!!!
Acredito que esta é a forma mais fácil e econômica para fazer, programas como o EasySlides você ainda pode por as cifras em um monitor e nos demais deixar somente a letra das musicas ou o vídeo de uma câmera!!!
 
Retomando o assunto, depois da pesquisa, o irmão que operava o vídeo achou um splitter de R$50,00 e o comprou, junto com um cabo VGA para a ligação entre o splitter e o monitor, e um monitor LCD de 18" usado, enfim implementamos o projeto; mas pouco depois de um mês o splitter queimou (já não tinha mais garantia), ficamos um tempo sem pois não tinha verba para repor. Depois de algum tempo, compramos outro, dessa vez custando R$100,00, quando instalei e fui testar, a tela estava quebrada, aparentemente durante o tempo inoperante, alguém tropeçou ou acertou o pé na tela, outro empecilho dessa vez maior. Ficamos mais um tempo inoperante, e com a festa de fim de ano se aproximando, um irmão doou um monitor de 21" que não estava utilizando.
Desde a virada de ano estamos operando com o monitor de vídeo também.
Atualmente estamos utilizando um notebook com a tela estendida, com o mesmo sinal para o monitor e projetor, e o Easyworship para a bíblia e harpa cristã, as outras músicas fazemos no powerpoint.
Algumas fotos:
20161231_161817.jpg

20161231_161827.jpg

20170116_210026.jpg

20170116_221540.jpg

20170116_221653.jpg

15895718_1598098593540491_8873649081768181668_o.jpg
 
Ola!

So para informar: as conexões do cabo Y estao erradas, pelo menos 2 delas, onde esta conectado a saida para o projetor é a entrada do sinal do notebook. No caso ai é so inverter. Por isso o problema no sinal. Fora a distancia, cabo Y é ideal em curtas distancias.

Ate mais,

Vladimir
 
Como faço, dentro do Easyworship, para ter a configuração diferente para o monitor do palco.
Gostaria de usar este monitor para os músicos e para recados para os preletores.

PS: Lucas porque você não coloca as músicas no Easyworship. Isso facilita muuuito. Tudo em um só programa (músicas e bíblia)
 
Boa noite amigos!

Estava pesquisando sobre programas para passar os slides, optei pelo Easislides Brasil. Achei ele bem fácil de operar. Pelo que pesquisei, Easislides tem 2 versões:
Uma versão paga que vem milhares de músicas e louvores, Algumas versões de bíblias, muitos vídeos de fundo e imagens de fundo.
A outra versão "Easislides Brasil" é uma versão gratuita que contém apenas o programa e teria que ser alimentado manualmente, porém encontrei um vídeo tutorial no youtube no link abaixo:


Nesse link ensina como baixar esse programa em sua versão gratuita, inclusive o link para baixar fica na descrição do vídeo. Na sequência, existem mais 3 vídeo aulas (nos links abaixo) desse mesmo tutorial (4 vídeos aula no total)


Nessas outras vídeo aulas, ensina algumas configurações e utilizações, e o mais bacana, nas descrições de cada vídeo tem o link para baixar os hinos da Harpa Cristã, Cantor Cristão, HCC entre outros. Em outro tem o link para baixar as bíblias (São 5 versões em português, as mais utilizadas, e 1 versão em inglês). E em outro o link para baixar alguns louvores, não é a mesma quantidade de louvores que vem na versão paga porém já ajuda. Quanto a imagens de fundo e vídeos de fundo, isso é só salvar do google mesmo, e os vídeos é só baixar alguns vídeos de fundo do youtube, eu dei preferencia para vídeos de aproximadamente 15 segundos pois não são pesados e no programa você seleciona para repetir automático. Só uma observação do vídeo de fundo, o programa não lê todos os formatos, por isso eu optei por baixar em (WMV) pois é um formato que aceita.

Ou seja, para mim, por exemplo que a igreja não havia como investir em custo de programa, utilizo esse gratuito, baixei as bíblias, harpas e alguns louvores, e os demais louvores eu vou copiando do site "letras.mus" e colando no programa.
Eu faço da seguinte forma: Tento pegar com todos os grupos o louvores do culto, confiro se tem no programa, se não tiver já baixo na hora, e confiro a letra e ortografia. Tem um campo que você pode deixar separado os slides do dia (ou do culto), eu deixo todos os louvores já separados, assim como a palavra que será lida (Livro, capítulo, versículo e a versão da bíblia, para ser a mesma tradução que o pregador estiver lendo).

Aos amigos que estiverem na mesma situação financeira que minha igreja, e também aqueles que preferem utilizar o valor de um programa para outros investimentos necessários que possa haver, eu indico esse programa. Gostei muito, baixo as letras rapidamente, você consegue formatar slides individualmente, por exemplo colocar uma imagem de fundo para cada louvor no ato da apresentação.

Já vou deixar uma dica aqui também para quem já usa e por acaso não sabe, e para quem pretende usar.
Quando você termina de passar o slide, a ultima tela fica no telão. nesse caso você tem 2 opções:
1° tem dois botões no canto superior da tela de exibição do telão, um que esconde apenas o texto e deixa a imagem de fundo, e outro que deixa a tela preta.
2° opção é a seguinte. você cria um arquivo, como se fosse um louvor, no meu caso deixei o título como "Tela de descanso" ao invés de letras, você clica no botão "espaço" e da um entre para ir para próxima linha. Ao fazer isso o programa entende que aquele espaço é uma estrofe, então cria um slide porém sem nenhuma letra ou palavra, Fazendo isso você seleciona alguma imagem de fundo (no meu caso escolhi o logotipo da igreja) e em definições você tica na opção de "usar configurações individuais"
dessa forma ele não ira manter a mesma imagem padrão para todas as letras.

Espero ter ajudado, e se tiverem alguma dúvida que eu já tenha conseguido resolver, com certeza ajudarei quem precisar.

Abraços amigos, fiquem na paz!
 
Como faço, dentro do Easyworship, para ter a configuração diferente para o monitor do palco.
Gostaria de usar este monitor para os músicos e para recados para os preletores.

PS: Lucas porque você não coloca as músicas no Easyworship. Isso facilita muuuito. Tudo em um só programa (músicas e bíblia)


Mano, dica minha.
Baixa o Holyrics, ele é gratís e mais completo para a igreja!
Minha igreja esta assim hoje, são dois projetores fazendo uma tela de 10 metros! Usei a placa dualhead2go da Matrox. Ja fiz alguns projetos de projeção e iluminação! Caso queria uma explicação mais detalhada meu contato esta aqui. 48 (991941703).
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-06-02 at 8.53.16 PM.jpeg
    WhatsApp Image 2020-06-02 at 8.53.16 PM.jpeg
    104.5 KB · Visitas: 6
Como faço, dentro do Easyworship, para ter a configuração diferente para o monitor do palco.
Gostaria de usar este monitor para os músicos e para recados para os preletores.

PS: Lucas porque você não coloca as músicas no Easyworship. Isso facilita muuuito. Tudo em um só programa (músicas e bíblia)

Ver anexo 3176
Mano, dica minha.
Baixa o Holyrics, ele é gratís e mais completo para a igreja!
Minha igreja esta assim hoje, são dois projetores fazendo uma tela de 10 metros! Usei a placa dualhead2go da Matrox. Ja fiz alguns projetos de projeção e iluminação! Caso queria uma explicação mais detalhada meu contato esta aqui. 48 (991941703).
 
Back
Topo