JBL Selen. 12pw7 ou Oversound Steel 400

Diegomdon

New Member
ola pessoal
estou com uma duvida gostaria da opniao de vcs.

estou montando umas caixas com 1x15'' + 1x12''
os de 15'' sao selenium 15pw4 250w (ja tenho eles)

falta os 12'', estou em duvida entre 12PW7 ou Oversound Steel 12 (estao na mesma faixa de preço)

alguem conhece esses dois?
qual seria melhor?
com qual e conseguiria mais grave?
o 12pw7 tem sensibilidade de 95db, ja o oversound tem 96db, isso faria muita diferença? (o 15pw4 tem 98db)

se alguem tiver algum outro (modelo,marca) para me indica.....

Valeu!!!
 
15pw4 + 10pw3 + d220 ti + corneta original Selenium para uso externo
15pw4 + 10pw3 + st200 Selenium para uso interno
Para uso ext e int. faça com o d22oti
 
Não é uma configuração muito usual 15 +12 em uma mesma caixa. Eles estão em câmaras separadas? Coo vai fazer a divisão de frequência entre eles, vai usar crossover ativo ou processador, ou vai ser divisor passivo? Estou por fora dos produtos Selenium atuais, mas não teria um Pw4 de 12" pra acompanhar?
 
entao...

sim, estao em camaras separadas
a divisao estou pensando em usar divisor passivo cortando em 200hz.
mas to dando uma olhada em crossovers ativo, estou vendo a diferença de preço

nao tenho PW4 e nao acho para compra, ja e fora de linha. so os PW7
 
Respondendo a sua primeira pergunta, eu uso oversound 12 steel 400 em meus monitores e são bons falantes, só nunca comparei eles frente a frente com os selenium não.. Quanto ao crossover Advance, ele é um aparelho bem antigo já, portanto não espere muita coisa dele não. Mas veja bem, a qualidade de áudio é uma a soma de vários fatores que se entrelaçam como elos de uma corrente, e a qualidade final está intimamente ligada a qualidade de cada elo que compõem essa cadeia, começando lá na captação(microfones e instrumentos) passando pelo processamento e acaba na projeção(transdutores e caixas acústicas) Resumindo, todos o itens dessa cadeia devem ter um nível de qualidade semelhante, e este nível será o resultado esperado para o sistema como um todo.
 
Corte meio estranho dessa caixa...

Já que vai fazer uma caixa de três vias (pelo menos é o que parece...), ao invés de um alto-falante de 12 polegadas, porque não usar um de 10 ou mesmo de 8 para fazer o médio-grave???
Vai ficar mais compacto, fácil de transportar, esteticamente mais "ajeitado" e, ainda por cima, o resultado sonoro final bem melhor.
É só uma sugestão...

(como a caixa já está cortada e tem "compartimentos separados", hehehe..., aproveita e troca a frente do falante de 12, coloca logo um de 10 ou 8" e "passa o serrote" no excesso de caixa!) melhor arrumar agora do que chorar depois...)
 
16809397_1341438699259429_1887976322_n_zpsmeckxslv.jpg


essa seria as caixas
 
nao fui eu quem fez, mandei outra pessoa fazer

o projeto foi baseado em um projeto da selenium
baseado porque eu nao achei o projeto original, eu tinha ele mas o meu pc deu pau e nao consegui acha mais ele

ai eu tinha as algumas medidas de cabeça e passei um rascunho pro cara que faz as caixas

esse projeto eu peguei no site da selenium muito tempo atras, la tinha um monte de projetos de todos os tipos
algums eu ainda tenho, outros acabei perdendo
e esse ai foi que eu sempre achei interessante, sempre tive vontade de fazer. so que no projeto original tinha mais uma camara com um driver e dois tw

ai peguei um par de falantes de 15'' novos em um rolo, agora to querendo achar um de 12'' para fica bom nessa caixa
 
Back
Topo