SUB 2X18 Homero Sette

Ai fica dificil... ai o custo pra amplificar seria o do Machine SD 14.0 (recomendado pelo fabricante) que custa R$ 7.300,00 na própria 4Vias..
Detalhe: com esse amp conseguiria-se alimentar com "apenas" 3500W por caixa, já que faz 14.000W em 2 ohms ou seja alimentaria até 4 caixas com 3.500W por caixa...

Colocando na conta o conjunto: 6,5 X 4 = 26 (Subs) + 7,3 (amp) = R$ 33.300,00

Agora é com base nisso calcular o SPL produzido pelo CONJUNTO com esta amplificação...
 
Se realmente 4 caixas dessas derem conta do recado vc economiza com armazenamento, transporte e tempo tb! Pra muitos só isso já valeria o investimento!
 
Por ser para grandes aplicações, creio que seja valido os valores envolvidos e até agora presentes.

E quanto a ouvir este monstro, gostaria muito! Ainda mais se for empurrado por um amp powersoft!!!rs :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
D som disse:
Pelo que eu soube, a caixa vai ficar na média de uns 6500,00.


complementando... são 6500,00 em 10 x no cartão e 5800,00 a vista no boleto ou transferência bancária. e 6500,00 em 24 x no cartão BNDS
 
Se não se importarem... eu queria dar uma ressuscitada no tópico... :rolleyes:

Dando uma pesquisada sobre sub's... eu fiquei meio que tentando entender onde realmente está a "grande vantagem" desse projeto do H. Sette diante dos demais...

Só fazendo algumas considerações:
1º - SB850 é um projeto de muito sucesso da EAW, então vou me referir a este "tipo" de caixa como SUB TRAPEZOIDAL.
2º - Esse formato trapezoidal permite a diminuição de ondas estacionários no interior da caixa.
3º - Se trata de uma caixa tipo refletora de graves (bass reflex).
4º - Minha referência: Sub deve responder (muito) bem na faixa de 40 ~ 100Hz (F3).

Olhando um artigo que está por aí na net elaborado pelo H. Sette podemos ver que a caixa foi feita para os falantes 18SW100 (neodímio) e 18TBW100 (ferrite) da B&C e dados os cálculos lá expostos chegaram há um volume interno de 170 litros e foi gerado um gráfico para a frequência de sintonia do duto.

Calma aí que já estou acabando... :D

Desconsiderando algumas questão menores (e não por isso menos importantes) como: qualidade da construção da caixa, tipo e espessura da madeira, componentes internos, conexões, deslocamento de ar no duto e etc. Vamos supor que todas estas questões será tratada com o mesmo rigor: Melhor qualidade do projeto final.

Faço a pergunta:

Um sub trapezoidal como o mesmo falante, volume e duto de sintonia que o sub "quadrado" do H.Sette não irão dar (virtualmente) a mesma resposta dados as considerações feito acima? E mesmo no "real" não terão que dar uma resposta bem parecida?

Se sim, onde realmente está a vantagem deste sub?
 
Se sim, onde realmente está a vantagem deste sub?

vou ser direto: não!

Esse sub é um projeto bem feito pelo prof Homero, foram muitas horas (meses até) pra se chegar no resultado, se vc ouvir entenderá o pq de tanto barulho.... e outro detalhe, ele não é cardioide mas não tem volta! Belo sub! Quanto ao sintonizar a caixa, não é apenas o duto.... tem muita coisa que influencia no projeto....
Referente aos dados, tem que se ter um belo amp pra empurrar ele em 100% do seu desempenho, e a sua comparação inicial é das cópias "que tocam melhor que o original", que infelizmente é o que encontramos no mercado de locação em sua maioria!....
 
Esse sub é um projeto bem feito pelo prof Homero, foram muitas horas (meses até) pra se chegar no resultado, se vc ouvir entenderá o pq de tanto barulho....

Óbvio! Estamos falando do professor Homero Sette, não de qualquer zé mané que cria uma marca e sai copiando caixas por aí... :mad: é o que mais tem....

Quanto ao sintonizar a caixa, não é apenas o duto.... tem muita coisa que influencia no projeto....

Por isso eu disse:
Desconsiderando algumas questão menores (e não por isso menos importantes) como: qualidade da construção da caixa, tipo e espessura da madeira, componentes internos, conexões, deslocamento de ar no duto e etc. Vamos supor que todas estas questões será tratada com o mesmo rigor: Melhor qualidade do projeto final.

Eu devia ter incluído aqui a amplificação mas achei q ia ficar subentendido como: Melhor qualidade do projeto final.
 
Eu realmente estou tentando entender o que realmente levou a afirmarem tamanha superioridade diante de uma "boa cópia" como já foi colocado anteriormente....

Se alguém estiver entendendo que eu estou dizendo que uma "boa cópia" é melhor q a H7 2x18", não é isto... repito.

Com a afirmação da 4 vias dá-se a impressão que uma caixa com o conceito da SB850 não responde bem abaixo de 70 hz e é justamente por isto que eu estou questionando... Estou questionando dentro do conceito de uma refletora de graves do qual a escolha do falante, volume interno e sintonia são o carro chefe do projeto... que é muito mais que isso é óbvio envolvendo várias outras váriáveis.
 
Última edição:
Cara, eles colocaram a copia que eles tinham disponível lá.... por isso foi o comparativo...

Com a afirmação da 4 vias dá-se a impressão que uma caixa com o conceito da SB850 não responde bem abaixo de 70 hz e é justamente por isto que eu estou questionando...
Já ouviu uma SB original (que vem falante RCF)? A diferença é brutal perto das copias que temos por aqui......
 
Já ouviu uma SB original (que vem falante RCF)? A diferença é brutal perto das copias que temos por aqui......

Sim já ouvi, SB850, SB1000 originalzinha... aqui na minha região tinha demais... hoje pouquíssimas empresas ainda tem... isso por causa da febre dos line "errei"

Cara, eles colocaram a copia que eles tinham disponível lá.... por isso foi o comparativo...

aí fica fácil fazer caixa boa...

... só estou tentando entender no conceito, na teoria.. mas deixa pra lá....
 
Bom dia amigos! Sou novo no forum..
Pesquisando sobre Sub encontrei esse tópico falando sobre a caixa do Homero Sette, ela se adéqua bem as minhas necessidades, por comportar dois falantes e de tamanho razoável. Gostaria de saber se algum amigo disponibiliza o projeto da mesma, encontrei apenas as medidas externas.. Tendo em vista que irei usar como falante o SDS-818, com as medidas fica mais fácil adequar a caixa ao falante..
Agradeço desde já a colaboração, obrigado.
 
Seja bem vindo!

Quanto ao projeto, veja no fabricante do falante se ele recomenda algo, pois esse sub é totalmente sintonizado para o 18sw100 da B&C, não ficará bom para seu falante......
E te garanto uma coisa, melhor comprar um sub já sintonizado para um determinado falante do que tentar montar uma caixa do zero.... a tentativa e erro (mesmo com calculos!) ficará muito mais caro!
 
Obrigado!

Eita amigo, infelizmente não cabe no orçamento do cliente adquirir os falantes BeC, só um compra 4 SDS rsrs..
Bom, sou um profissional no ramo de som automotivo, solicita a amizade ai https://www.facebook.com/arleyvipsom ..
Trabalho voltado em vendas de material, tenho uma pequena loja, instalações e manutenção de amplificadores, reforma de alto falantes etc.. Paredões de som é o meu forte.
Mas peguei o desafio de montar um pequeno Line pra um cliente amigo meu, cujo o mesmo tem um som de pequeno porte montado por mim a um tempo atras.. Tomei por base um som com 8 graves 18" (SDS-818), e 16 médios de 10" (E-310LC) que são os produtos que vendo aqui.. 2 TIs de 1" pra cada dois médios.
Mas acredito que pelo o pouco de conhecimento que tenho e em conjunto com alguns parceiros dê para remodelar a caixa e sintoniza-la para os SDSs.. Já vi pessoal que montou a mesma com Oversound, a própria 4Vias vende ela com falantes Snake etc.. Acredito que toque legal, não como o BeC mas toque legal dentro da nossa realidade.
 
Back
Topo