MEU TWEETTER QUEIMA DIRETO

augusto cesar

New Member
OLA, ESTOU ESCREVENDO AQUI, PORQUE NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
CONTROLO O SOM DA MINHA IGREJA, E DESDE QUE COMPRAMOS O SOM NOVO, NÃO PARA DE QUEIMAR OS TWEETWERS.A CAD 2 MESES QUEIM. TROQUEI AGORA POR 2 DRIVERS D22o, MAS MESMO ASSIM QUEIMOU PEÇO UM AUXÍLIO DE QUEM PUDER ME AJUDAR.
O SOM É COMPOSTO DE:
1 FORÇA MARK ÁUDIO MK 4000
1 FORÇA MIXER MARK ÁUDIO(ESQUECI A REFERÊNCIA)
1 MESA DE SOM WATTSON DE 12 CANAIS(ESTÉREO)
2 CAIXAS PASSIVAS HAYONIK(CADA UMA COM UM WPU SELENIUM DE 400W, E DRIVE D220)
1 CAIXA DE RETORNO KAWAZAKI(ALTO FALANTE DE 12"+ 1 TWEETWER HINOR)

OBS: A CAIXA DE RETORNO É LIGADA SOZINHA NA FORÇA MIXER E ESSA NUNCA QUEIMA, JÁ AS OUTRAS 2 CAIXAS QUE SÃO LIGADAS NA FORÇA MK4000, QUEIMAM OS TWEETWERS E DRIVERS DIRETO, SÓ NÃO QUEIMAM OS FALANTES. PEÇO A AJUDA DE VOÇÊS .
 
Augusto,
Presumindo que "FORÇA" que vc se refere é o amplificador.
Poderia nos explicar como está o casamento de impedância dessas duas caixas? Quantos ohms?
Como foram ligadas essas duas caixas no amplificador ? Série ou paralelo? Ou uma caixa para cada canal?
As caixas tem divisor de frequência ou tweeters e drives estão ligados direto com o woffer?
E o nível de sinal não está muito saturado?
Como é o volume geral dentro da igreja?
Sds.
Iriel
 
olá IRIEL , obrigado por me responder. vou ver se eu consigo explicar como está.
cada caixa está para cada canal, no caso: duas caixas, dois canais.
estão ligadas em 8 ohms em paralelo cada caixa.
tem divisor de frequência de graves e agudos.
o sinal está bom, de médio para alto e o som não satura. só que os tweetwers não param de queimar.a caixa do retorno está ligada do mesmo jeito só que em um amplificador separado, e esta nunca queima, pelo contrário é o que salva o som direto.é isso.
 
Vamos por partes
As caixas originalmente tinham drivers ou tweeters? A mesa e o amplificador estão trabalhando saturados? Acendendo normalmente os leds vermelhos. Tem equalizador gráfico no som?
 
Vamos por partes
As caixas originalmente tinham drivers ou tweeters? A mesa e o amplificador estão trabalhando saturados? Acendendo normalmente os leds vermelhos. Tem equalizador gráfico no som?
OLÁ LEOPOLDO, AS CAIXAS TINHAM DRIVERS, A MESA TRABALHA SEM CLIPAR, O AMPLIFICADOR ÀS VEZES DÁ UMA SATURADA NO VERMELHO.NÃO TEM EQUALIZADOR.
 
Back
Topo