Machine WVOX ou Audio Leader ALS para subwoofer?

fmeghelli

New Member
Estou com quatro subwoofers Oversound SUB 800 (800W RMS, 8 Ohms) e preciso comprar um amplificador para tocá-los. Possuo processador digital DBX 260.
Estive pensando em duas marcas, alguém poderia me dar uma luz sobre qual escolher?
Pensei no Machine WVOX A8000 (2000W rms, 4 Ohms), que não tem limiter, e pensei também na Audio Leader ALS 2000 (2000W rms, 4 Ohms) ou ALS 3000 (3000W rms, 4 Ohms), estas com limiter.
O preço da Machine WVOX A8000 regula com o da Audio Leader ALS 2000, e a ALS 3000 é pouca coisa mais cara que a Machine. Estou perguntando porque não conheço direito essa marca Audio Leader. Teoricamente, a Audio Leader ALS 2000 e ALS 3000 compensam mais, por possuírem mais proteções do que a Machine, além do que a ALS 3000 possui mil watts a mais que a Machine e custa pouca coisa mais. Alguém poderia me ajudar?
 
Olá
Normalmente utiliza-se um amplificador com o dobro da potencia do alto falante para possa ser alimentado com headroom suficiente. Sendo que teríamos 2 altofalantes de 800W por canal, então precisaria de um amplificador que forneça 3200w a 4ohms. Com isso precisaria de um amplificador com 6400w no total.
Os que você listou não alimentaria o altofalante de maneira a retirar 100% do seu desempenho. Mas funciona? funciona, mas tome cuidado para não trabalhar com o amplificador "clipando"

Conta rápida: Ex. ALS 3000 - 3000w total sendo 1500w por canal a 4 ohms, desta forma cada um dos 4 alto falantes receberia 750w

Resumidamente, não dá para economizar muito no amplificador *rs
 
Olá
Normalmente utiliza-se um amplificador com o dobro da potencia do alto falante para possa ser alimentado com headroom suficiente. Sendo que teríamos 2 altofalantes de 800W por canal, então precisaria de um amplificador que forneça 3200w a 4ohms. Com isso precisaria de um amplificador com 6400w no total.
Os que você listou não alimentaria o altofalante de maneira a retirar 100% do seu desempenho. Mas funciona? funciona, mas tome cuidado para não trabalhar com o amplificador "clipando"

Conta rápida: Ex. ALS 3000 - 3000w total sendo 1500w por canal a 4 ohms, desta forma cada um dos 4 alto falantes receberia 750w

Resumidamente, não dá para economizar muito no amplificador *rs
Na verdade, eu sei que o correto é alimentar com o dobro da potência dos falantes, porém eu não estou disposto a gastar 7 mil reais com amplificador, já vi potências de 1000W rms tocando 4 alto falantes de 18" com uma pancada boa, sendo assim eu vou ter que acabar alimentando os falantes com menos potência do que o recomendado. A minha questão é especificamente sobre esses amplificadores citados, se alguém conhece os mesmos... estou disposto a gastar em torno de 3 mil reais com esse amp!
 
Back
Topo