Qual melhor gabinete: SB 850 EAW ou SUB1000 EAW?

mbenedito

Moderator
Moderador
Qual devo montar? Vou usa 2 Seleniun 18SW1P, para locais aberto. Estava pesquisando eu resolvi em vez de usar KF850 e SB850 usa line array agora estou em duvidas quanto ao subgraves. ELES VÃO FICAR NO CHÃO, Não prentedo suspende-las.

PRETENDO MONTAR 4 CAIXAS!!!! 2 FALATES POR CAIXA!!!


As SUB1000 jogam o som longe como as SB850??

Potencia vou usar X8 ou X12, depende do custa das caixas. Pretendo monta uma locadora, portando não tem estilo musical especifico.
 
já que vai ser somente 1 caixa, entre sb1000 e sb850 fique com a 850, nunca testei nem ouvi, mas segundo alguns post que li pela net, sb1000 só funciona legal com algumas unidades agrupadas ( não sei precisar quantas ). Entao entre as duas eu ficaria com a sb850. Mas se fosse pra eu escolher mesmo, eu ficaria com a boa e velha w-horn, vc pode ver alguns projetos já sintonizados para o seu falante no site da selenium
 
rvtsom disse:
Mas se fosse pra eu escolher mesmo, eu ficaria com a boa e velha w-horn, vc pode ver alguns projetos já sintonizados para o seu falante no site da selenium
Concordo com nosso amigo rvtsom, a caixa w-horn pra ambiente aberto é imbativel... por outro lado as locadoras preferem usar as SB850 porque elas são boas em ambientes fechados e agrupadas em grande quantidade são eficazes também em ambientes abertos.
Minha sugestão é se vc só tem 2 selenium 18SWP1 construa duas caixas w-horn que vão render mais do que 1 SB850.
Segue abaixo algumas informações sobre as caixas
W-horn - Foi a primeira caixa-corneta para graves projetada científicamente, ao contrários de suas ancestrais - empíricamente, e "afinadas" de ouvido. Muitos reclamam de seu tamanho, mas está justamente aí a razão de seu bom desempenho: Caixas-corneta menores reproduzem menos graves, precisam ser utilizadas em grupos numerosos.
SB850 - È uma caixa de radiação direta onde o falante acopla-se diretamente ao ar, sem cornetas ou outros artifícios. São menores e por isso precisam trabalhar em grupos numeros.
SB1000 - É uma caixa manifold, projetada para uso em pilhas, para grandes areas. E não basta usar uma de cada lado, precisa 4 + 4 (4 de cada lado) para tirar total proveito (ou de preferência, todas 8 agrupadas no centro).

Espero ter ajudado
 
rvtsom disse:
já que vai ser somente 1 caixa, entre sb1000 e sb850 fique com a 850, nunca testei nem ouvi, mas segundo alguns post que li pela net, sb1000 só funciona legal com algumas unidades agrupadas ( não sei precisar quantas ). Entao entre as duas eu ficaria com a sb850. Mas se fosse pra eu escolher mesmo, eu ficaria com a boa e velha w-horn, vc pode ver alguns projetos já sintonizados para o seu falante no site da selenium

Então vtsom, eu queria justamente trocar as KF's e SB's por line array para diminuir o tamanho do PA, vou usar 4 caixas, 2 cada lado, as SUB1000 podem ser empilhadas?? Com 2 cada lado daria um desempenho rasoavel??
 
mbenedito disse:
Vou usa 2 Seleniun 18SW1P, para locais aberto

Não entendi... primeiro vc disse que ia usar 2 falantes e agora está dizendo em construir 4 caixas com o total de 8 falantes????

mbenedito disse:
As SUB1000 jogam o som longe como as SB850??

como eu disse antes... as SB1000 e as SB850 são eficientes agrupadas, isto quer dizer que o ideal seria vc ter no minimo 08 caixas pra ter um bom rendimento e o que muda é o formato das caixas, sendo que a 1000 tem formato para se fazer uma pilha vertical trabalhando em conjunto com caixa em fly ou line e a 850 para trabalhar na horizontal em formato de leque com as KF 750 em cima delas formando um conjunto.

Entendeu?
 
mbenedito disse:
PRETENDO MONTAR 4 CAIXAS!!!! 2 FALATES POR CAIXA!!!
Se vc quer uma caixa de sub menor vou te passar as dimensões de cada caixa:

SB1000 Dimensões: Altura 54 x Largura 76 x Profundidade 106,5 cm
SB850 Dimensões: Altura 107 x Largura 67 x Profundidade 63 cm
W-Horn Dimensões: Altura 62 x Largura 120 x Profundidade 76 cm
Viu só? As diferenças são muito pequenas... se vc quer utilizar caixas menores eu sugiro que ao invés de montar 04 caixas com 2 falantes, você monte 08 caixas com 01 falante.

Um modelo de caixa interessante é o T18. O princípio de funcionamento e desempenho são parecidos com a EAW SB1000. É na verdade, o equivalente a duas T18 sobrepostas (uma delas invertida).
T18 Dimensões: Altura 76 x Largura 62 x Profundidade 60 cm

14441919_1.jpg
 
acabei de me surpreender ao chegar até esse link:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eaw.com/products/sb/">http://www.eaw.com/products/sb/</a><!-- m -->

tem até um sub com 2 de 8 polegadas hehe
comentem
 
Uma vez vi um sistema com 2 sb 1000 de cada lado, quando se estava bem na frente, no centro, o som estava ótimo, quando se afastava pros lados o grave sumia!!!
Já as sb 850 são uma porrada! e não senti esse cancelamento...
Eu trabalho com os subs de 21 polegadas, estou muito satisfeito, tirando o fato desair de centro com facilidade, mais quanto a tecnologia não sei falar sobre eles.
 
Casos e casos...

ja um um sistema da FZ com 3 subs (estilo SB1000) por lado, o som tava batendo firme a uns 80 metros do palco.
 
Estou com 8 alto falantes oversound sub1000 e uma x8. Qual caixa adequada devo ter para usa-los??, por favor quem souber mim ajude ja fiz testes na caixa sb850 mas nao vi resposta de grave. desde ja obrigado.
 
alguen conhece esse modelo de caixa que esta neste video <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=XV5OY5wScHU">http://www.youtube.com/watch?v=XV5OY5wScHU</a><!-- m -->
 
Alberto de Lima disse:
Estou com 8 alto falantes oversound sub1000 e uma x8. Qual caixa adequada devo ter para usa-los??, por favor quem souber mim ajude ja fiz testes na caixa sb850 mas nao vi resposta de grave. desde ja obrigado.


Alberto, conheço três PAs aqui que usam sub1000 em caixas clones SB850 e sinceramente são boas. Mas pra isso o volume e a sintonia precisam esterem adequadas aos mesmos.

Quanto a caixa SB1000, já ouvi um PA que usa elas, tambem gostei, mas eram muitas caixas (8 em cada lado).
 
SB1000 só compensa se tiver pelo menos 4 delas associadas e a finalidade da mesma ser "jogar" o sub mais longe(long-throw LF loudspeaker). ela, na minha opnião é ótima para rodeios e eventos com o publico distante do PA. Para distancias mais curtas prefira a 850.

P.S. Ja fiz umas copias da JBL vertec 2x18" exercerem a função das SB1000 posicionando as caixas no centro do palco.
 
Se vc quer uma caixa de sub menor vou te passar as dimensões de cada caixa:

SB1000 Dimensões: Altura 54 x Largura 76 x Profundidade 106,5 cm
SB850 Dimensões: Altura 107 x Largura 67 x Profundidade 63 cm
W-Horn Dimensões: Altura 62 x Largura 120 x Profundidade 76 cm
Viu só? As diferenças são muito pequenas... se vc quer utilizar caixas menores eu sugiro que ao invés de montar 04 caixas com 2 falantes, você monte 08 caixas com 01 falante.

Um modelo de caixa interessante é o T18. O princípio de funcionamento e desempenho são parecidos com a EAW SB1000. É na verdade, o equivalente a duas T18 sobrepostas (uma delas invertida).
T18 Dimensões: Altura 76 x Largura 62 x Profundidade 60 cm


14441919_1.jpg
Bom dia amigão gostaria de montar as SB 850 EW só q não consigo achar o projeto delas.se alguém ou vc poder me enforcar onde encontrar agradeço, Meu Email [email protected] .
 
Se vc quer uma caixa de sub menor vou te passar as dimensões de cada caixa:

SB1000 Dimensões: Altura 54 x Largura 76 x Profundidade 106,5 cm
SB850 Dimensões: Altura 107 x Largura 67 x Profundidade 63 cm
W-Horn Dimensões: Altura 62 x Largura 120 x Profundidade 76 cm
Viu só? As diferenças são muito pequenas... se vc quer utilizar caixas menores eu sugiro que ao invés de montar 04 caixas com 2 falantes, você monte 08 caixas com 01 falante.

Um modelo de caixa interessante é o T18. O princípio de funcionamento e desempenho são parecidos com a EAW SB1000. É na verdade, o equivalente a duas T18 sobrepostas (uma delas invertida).
T18 Dimensões: Altura 76 x Largura 62 x Profundidade 60 cm

14441919_1.jpg
Bom dia amigão gostaria de montar as SB kf 850 EW só que não consigo achar o projeto delas se souberem onde encontro agradeço o meu email é [email protected]
 
Estou com uns equipamentos para montar um PA comprados, esta faltando decidir apenas a caixa para sub grave.

Tenho 32 eros panzer 5.0 k 8 ohms + 4 etelj slim 18000 G2 .

Qual a melhor caixa para ultilizar esses alto-falantes?
Obs: quero um sub para tremer o peito de quem está na frente
 
Amigo, ligue na 4vias q eles têm gabinetes para esse falante.

Nunca compre um gabinete sem der sintonizado para o seu falante.
 
Amigo! isso é muito complicado, pois se você tem espaço , então faça cornetada, mas se você não tem espaço eu indicaria as caixa que o prof. Homero sette desenvolveu para a 4 vias, peça para que eles sintonizem para os seu falantes, pois assim não terá muito erros. agora vou ser um pouco chato, não pense em só tremer o chão ,mais preocupe com o timbre. outra coisa , seu amplificadores não vão tocar esses falantes do jeito que tem que ser não viu, pois cada amplificador vai entregar 2.250wrms por falante e o seu suporta 2500wrms. uma pergunta, você já tem esses falantes e amplificadores?
 
Ja tenho.
Na minha região não encontrei amplificadores de confiança para os mesmos.
So se encontra next pro, studio r se eu pedir diretamente da fábrica. Mais a fabrica esta trabalhando no vermelho, o que não é seguro comprar amplificadores na mesma. Power soft x8 nao suporta segundo a empresa que cotei os mesmos.

Dificil encontrar Amplificadores com no mínimo 10000 wrms por canal
 
Back
Topo