Ajuda para montar sistema de PA profissional de grande porte

Antonio Paulo

New Member
SOM PROFISSIONAL

ALTO FALANTES - P.A
MÉDIOS

24 – ETD 72250 - 8 ohms
48 – E712 PRO - 8 ohms

Total= 12 caixas por lado
Cada caixa compondo 1 ETD-72250 - 8 ohms + 2 E712 PRO - 8 ohms

SUB-GRAVES
32 – E18 PANZER 5.0K - 8 ohms

Total= 8 Caixas por lado
Cada caixa compondo 2 E18 PANZER 5.0K - 8 ohms

MONITORES
Monitor EAW - SM400

8 – ETD 44 PLUS
16 – E712 PRO

Total= 8 caixas EAW - SM400
Cada caixa compondo 1 - ETD 44 PLUS + 2 - E712 PRO

SIDE

4 – ETD 72250
8 – E712 PRO
8 – E18 PANZER 5.0K

Total= 4 Caixas para Médios Graves + 4 Caixas Sub graves
Cada caixa compondo;
Medios graves = 1 - ETD 72250 + 2 E712 PRO
Sub Graves = 2 - E18 PANZER 5.0K

AMPLIFICADORES

P.A
4 – ETELJ SLIM 2500 G2
8 – ETELJ SLIM 10.000 VMC G2
4 – ETELJ SLIM 18.000 VMC G2


MONITORES
4 – ETELJ SLIM 4000 G2


SIDE
1 – ETELJ SLIM 2500 G2
1 – ETELJ SLIM 10.000 VMC G2
1 – ETELJ SLIM 18.000 VMC G2


PERIFÉRICOS
?????????


Preciso da ajuda para escolher qual console Devo utilizar para House e para Palco e qual processador de audio devo utilizar para o devido sistema?

Não tenho exigências em valor minimo, Preferencia por um processador de mais alta qualidade do mercado atual e que supre minhas necessidades com muita segurança.

PA para grandes eventos e grandes bandas e diversos ritmos musicais.

E qual Gabinete os amigos me indicariam para os devidos alto falantes?
preferencia Sub-Graves no solo + Line array
 
Ola! respondi em outro tópico, mas o que posso te adiantar é que você fara sons de médio porte para baixo com esse sistema, pois os grandes artistas já determinam as marcas que devem ser usadas.
Mas! posso te ajudar quanto tudo isso aí e te digo que não vale a pena comprar mesas muito caras, pois seria um investimento parado a não ser que pense em trocar o seu P.A . rapidamente.
para esses sistema que você quer eu indicaria as x32 behringer, M32 Midas, LS9 yamaha (saiu de linha) talvez até as M7 yamaha ou as SI sound craft.
Se pensar em dar voos mais altos, já te indicaria a linha PRo da Midas , as Allen heath ( não sei escrever ) Sound craft , DIGICO e a p5d ou pm10 da yamaha.
Enfim... tem tantas possibilidades que na minha opinião, eu não usar esses componentes, se eu tivesse dinheiro para comprar tudo isso, mas se já tem esse material, então vai pelo mais simples, compre os line array da 4vias e resolva seu problema.
Há já ia me esquecendo, processador Dolby lake
 
Agradeço sua resposta. Ajudou muito.
No entanto, que me indicaria de PA e monitorização de palco se nao tivesse esses equipamentos?

Ja ouviu falar na SL Lines?
Seria uma opção?
Ou optaria por marcas de renome maior? Como FZ, Staner, Attack?

Tenho um planejamento nao muito distante para um sistema com as devidas referências citadas.
 
Agradeço sua resposta. Ajudou muito.
No entanto, que me indicaria de PA e monitorização de palco se nao tivesse esses equipamentos?

Ja ouviu falar na SL Lines?
Seria uma opção?
Ou optaria por marcas de renome maior? Como FZ, Staner, Attack?

Tenho um planejamento nao muito distante para um sistema com as devidas referências citadas.
Bom dia! já ouvi falar sim desse sistema que é fabricado em Goiânia, são falantes importados por isso as caixas não devem ser baratas.
Se eu fosse arriscar em sistema hoje, eu usaria as line da taigar, MTX (do rafael lins) e por ultimo esse da shirley .
side fill tem muita gente que usa KF 850, mais existe uma polemica em usar ou não line array ou cornetas , fly ou empilhada , enfim vai depender muito do que vai fazer , tenho amigos que usam line array de 3 vias no side , mais tenho amigos que usa caixa bass reflex mesmo e ja tenho outros que usa KF 850 . eu prefiro line array ou bass reflex no palco.
Ja no sistema de spot ou monitores o padrão seria o sm400.
power play.etc...
espero ter ajudado mais um pouco nessa tarefa tão complexa.
Qualquer coisa é só chamar.
 
há em questão das marcas citadas, fz audio muito boa e cara também, Staner vai ter muito preconceito na estrada, attack que realmente atenderia são as de grande porte que custa mais de 10k por unidade com a vantagem de ser amplificada.
Já em questão de custo beneficio eu optaria pelas que citei acima, e claro que tem também as NBA do Gilberto ( falantes beyma) muito bom , tem as DB techonologia , e mais poucos que usam falantes importados.
 
Back
Topo