Console de monitoramento e console de PA, como ligar??

Pabllo Mafra

New Member
Olá galera!
Então tenho algumas duvidas como faço a ligação de um evento tendo um console para PA e um outro para Monitoramento, sempre costumo ver e saber que em eventos grandes é mais do que comum isso. Por isso algumas duvidas...
Ex.: Tenho uma Venue Sc48 para Monitoramento e uma M7cl de PA; obviamente irei precisar de uma medusa e como iria fazer essa ligação??
Vou precisar de uma medusa com 2 vias??Tipo uma via vai para o PA e outra para o Monitoramento? Quais seriam a minha possibilidades para fazer essa ligação??
Tendo um microfone condensador obviamente irei precisarei ligar o phantom power sendo de algum console... A questão é! Ligando o Phantom de um dos consoles não teria uma volta de 48v para o outro console não?
Bem... Acho q é só isso! Rs'
 
A medusa é "esplitada".
Na banheira do palco são soldados em um mesmo conector duas medusas, porém em uma delas a malha (pino 1) não é usada evitando o problema de loop do phantom.
 
O microfone é conectado a "banheira" que é aquela caixa de ferro que fica no chão com os conectores XLR.
Em alguns casos essa banheira fica disposta em racks no caso de empresas e locais mais organizados.

Nesse XLR localizado na 'banheira" é soldado dois multicabos juntos, porém um deles não usa a malha.
SAP 008.GIF

A grande maioria não usa resistores na saída do segundo multicabo, não tenho muito conhecimento nessa área mas sei que normalmente ele é usado quando é preciso casar impedâncias entre mesas diferentes (PA/MONITOR) evitando ruídos.
 
Back
Topo