Line array! Como faço a fixação no teto??

Pabllo Mafra

New Member
Olá pessoal!
Então... Tenho visto muitos videos e em lugares onde vou que o pessoal tem usado bastante sistemas Line Array, mas minha grande duvida é! Como é feito a fixação no teto??
É chumbado ou coloca com parafusos?? é colocado algum tipo de ferro para segurar?? sei que o pessoal usa os bumper e dai usam cabos de aço ou correntes para prender tbm é usado as talhas que são usadas para ergue, mas a fixação ao teto como é feita?? pois pretendo fazer na minha igreja e isso tem sido a grande questão.
Me ajudem aí galera!
Att;
Pablo Mafra :D
 
Bom dia,
No caso de uma nova instalação é preciso observar a estrutura da igreja, peso dos equipamentos e soluções possíveis.

Na minha igreja (não uso line) iríamos instalar um novo som e iluminação, sendo assim fora colocado uma viga de fora a fora, preso na cinta e apoiado nas colunas. Essa viga foi dimensionada para 1000kg no centro como carga pontual) se for considerado carga distribuída podemos facilmente chegar ao dobro do peso.
Se fôssemos apenas pendurar as caixas (menos de 25kg) poderíamos apenas prender com cabo de aço nas tesouras do telhado que segundo a ART esta superdimensionada.

Então a resposta final é, depende... da estrutura física da igreja e do peso envolvido.
O correto é ter um engenheiro que avalie e situação e se responsabilize pela fixação.
 
Back
Topo