CONECTORES POWERPLAY

lielson

New Member
Oi gente compramos o power play 8000 e quero saber se tenho que usar P10 stereo em todas as entradas e saídas dele pois com P10 mono só ta saindo som em um lado do fone. Um grande abraço a todos,pois este fórum tem me ajudado muito valeu.
 
Ola Amigo, A entrada pode ser Tanto P10 Mono ou Stereo. Já a Saida tem Ser Totalmente p10 Stereo para os 2 Lados do Fone de Ouvido. Da Uma lida no Manual, tem todas Especificações q necessita.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/assets/HA4700_HA8000_P0184_M_PT.pdf">http://www.behringer.com/assets/HA4700_ ... 4_M_PT.pdf</a><!-- m -->
 
Fagner Lima disse:
Ola Amigo, A entrada pode ser Tanto P10 Mono ou Stereo. Já a Saida tem Ser Totalmente p10 Stereo para os 2 Lados do Fone de Ouvido. Da Uma lida no Manual, tem todas Especificações q necessita.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/assets/HA4700_HA8000_P0184_M_PT.pdf">http://www.behringer.com/assets/HA4700_ ... 4_M_PT.pdf</a><!-- m -->


Então obrigado pela ajuda mais na saída ta P10 stereo e quando ligamos o fone direto na saída dele ouvimos som nos dois lado e quando mandamos pelo multicabo só sai em um lado.Minha medusa esta ligado todas com XLR,e o cabo dos fones e uma ponta XLR e na outra P10 Femeá stereo.
 
"o cabo dos fones e uma ponta XLR e na outra P10 Femeá stereo."
Esta certo os conectores para extensão, eu também utilizo assim...
Vc tem q ver se a Ligação dos Pinos estão Batendo.

No HA 8000 Behringer tem um botão "MONO" para cada canal, q transforma o INPUT um Sinal Stereo para Mono. Assim o amplificador Sairá o mesmo Sinal (MONO) para Os 2 fones de Ouvidos o "L e o R".
Testa resolver com Botão, se nao deu, é o sistema de Cabos, q nao estão certos....
Testa primeiramente o INPUT colocando os Fones Diretamente No Aparelho. Se pegou certinho OK o INPUT.
Depois testa o sistema de cabos até os Músicos.
Geralmente o Sinal tem q Correr livre. E Sempre P10 Stereo na Saida, por ser 2 amplificador(L e R) na Saida de Cada canal do power Play....
TIPO
XLR
1 MANHA
2 L
3 R

No P10
..............
..... /\.... 2 L
.... |_|....
.....|_|.... 3 R
.....| |.....
.....|_|..... 1 MANHA
..............
 
Se o som é ouvido nos dois lados quando o fone é colocado diretamente no powerplay, não é problema na entrada. O mais provável é que em algum ponto haja algum cabo desbalanceado, ou alguma solda com mau contato. Como está o esquema dos cabos?
 
Obrigado a todos conseguimos resolver o defeito era uma via do multicabo que esta com defeito,colocamos em outra via e funcionou perfeitamente.E sobre o resistor de 68 ohms tenho que colocar nas duas saída de áudio esquerdo e direiro_Onde e melhor eu soldar ele na saída do Powerplay ou na saída da medusa.Estamos usando fones AKG 414.
 
Olá minha gente, espero que alguém possa me ajudar. Sou leigo em sonorização, sou um mero baterista e tenho que implantar um retorno por fones em minha igreja. A nossa mesa é uma yamaha mg 206c temos 4 auxiliares, um di 8oo e um powerplay ha4700 todos novos. O problema é que temos 01 violão, 01 guitarra, 01 baixo, 01 teclado, 01 sax, 01 bateria microfonada, 01 par de congas, 01 timbal e 04 backs. Como posso colocar tudo com apenas 04 auxiliares. Não importa se estiver dois ou três instrumento em um mesmo canal ou auxiliar, mas como fazer isso, passo a passo. Desde já agradeço. Sei que esse tópico já foi bastante debatido, mas precisso de ajuda.
 
marlonbatera2 disse:
Olá minha gente, espero que alguém possa me ajudar. Sou leigo em sonorização, sou um mero baterista e tenho que implantar um retorno por fones em minha igreja. A nossa mesa é uma yamaha mg 206c temos 4 auxiliares, um di 8oo e um powerplay ha4700 todos novos. O problema é que temos 01 violão, 01 guitarra, 01 baixo, 01 teclado, 01 sax, 01 bateria microfonada, 01 par de congas, 01 timbal e 04 backs. Como posso colocar tudo com apenas 04 auxiliares. Não importa se estiver dois ou três instrumento em um mesmo canal ou auxiliar, mas como fazer isso, passo a passo. Desde já agradeço. Sei que esse tópico já foi bastante debatido, mas precisso de ajuda.


Coisa bem simples, mas extensa, amigo Marlon...
Cada auxiliar da mesa, deve enviar um sinal dela até cada canal do powerplay, entrada (input), até aqui, tem-se 4 grupos de auxiliares entrando no powerplay.
Depois precisa determinar quem vai utilizar cada grupo de canal, lembrando que cada canal do powerplay, atende até 3 fones, um na parte frontal e mais dois na parte traseira, mais que três não terá como, cada canal receberá o volume liberado pela saída auxiliar da mesa, além deste modelo de powerplay ter um controle de graves, agudos e de stéreo e mono, teste e abuse nos botões do powerplay.

Exemplo de configuração:
Aux1 > input 1 (powerplay) > fone do batera, percussão e baixo, considerando que quanto mais juntos trabalharem e se ouvirem, melhor a qualidade de toda a banda.
Aux2 > input 2 (powerplay) > fone do violao e guitarra e teclado.
Aux3 > input 3 (powerplay) > fone dos backs
Aux4 > input 4 (powerplay) > fone do sax e teclado

Já te adianto que no começo, vai dar uma briga bem legal, tira um pouco disso, põe um pouco daquilo, isso para cada grupo de auxiliar, como sua banda é enorme, o certo mesmo seria um aux por musico, mas só iria resolver com uma mesa digital, ex: a Yamaha LS9-32, com 16 auxiliares, ainda lhe sobraria alguns auxiliares para os efeitos, o ruim é o custo...R$ 2.000 da mg 206c contra R$ 20.000 da LS9-32 :(

Uma alternativa, é que poderia utilizar apenas um auxiliar da mesa e ligar no direct in do powerplay, e este sinal seria enviado aos 4 canais, assim todos escutariam o mesmo auxiliar.
Outra é adquirir mais um HA4700 para outro grupo de auxiliar utilizando a mesma lógica.

Mais uma é, fazer um rolo neste powerplay HA4700 e partir para o HA8000, onde um sinal auxiliar pode enviar para até 16 fones, 2 por canal, a diferença é que no HA8000 não é possivel misturar o sinal do principal com o de cada canal, e também não tem controle de grave e agudos, tudo realmente depende de como quer configurar, mas com uma mesa com 4 auxiliares e com um powerplay de 4 canais, tudo realmente está limitado.

Eu optei em dois HA4700 porque uso cada auxiliar exclusivamente para cada músico, junto com uma yamaha 01v, 8 auxiliares, ou seja, bate certo, 8 auxiliares para 8 canais de powerplay, é claro que quando é necessário um efeito na mesa, já perco um auxiliar, e por aí vai.

Quanto ao DI 800, a quem diz que quando utilizado grandes comprimentos nas extensões dos fones deve-se utilizar um destes, mas eu mesmo já usei com multi-cabo de 40 metros e o powerplay deu conta no ganho sem problema algum, mas acho que depende da qualidade do multicabo utilizado, de resto, pode usar este DI800 para balancear o sinal do baixo, teclado e violões, assim poderá ligar as saídas dos respectivo canais de entrada do DI, direto nos canais balanceados XLR da mesa.

Um sistema de fone que pensa na proteção auditiva de seus musicos, sempre deve existir um compressor/limiter.
ex: COMPRESSOR_MDX4600, com 4 canais, porque isso ?
Qualquer coisa que aconteça no quesito, conectando um instrumento na mesa com o canal do fone aberto e na orelha de alguém, fatalmente irá gerar um grito :evil:, ou até mesmo um aumento brusco e excessivo no ganho de algum instrumento, o resultado será o mesmo :evil: , ou seja, se o sinal antes de entrar no powerplay, for devidamente processado e limitado, dará aos seus músicos uma vida util bem melhor em sua audição, nada obrigatório, apenas mais uma proteção, sem ele, o cuidado deve aumentar.
Um alerta, é que deve se tomar muito cuidado com altos niveis de ganho em se tratando de retornos via fone, com ou sem processamento, pois só o tempo para dizer que usou errado e esageradamente o sistema e que a cada dia que passa, está cada vez mais surdo. Segue a dica.

Espero ter ajudado e não complicado ainda mais, tentei ser o mais pratico possivel. :p
Abração
Deig :mrgreen:
 
Se alguém puder me ajudar!
Liguei um fone koss no powerplay ha4700 mas so ta funcionando um lado do fone.alguém sabe porque?
Já testei o fone em outro lugar sem o adaptador p10 e funciona os dois lados, será que é por causa do adaptador?
 
provavelmente, dá umas mexidinhas no plug com o fone no ouvido e procure um ponto onde ouça os dois lados faça com cuidado e vai ver para tirar dúvida tem um botão MONO no power play que deixa o sinal em paralelo com os dois lados do fone aperte ele também pois a fonte pode ser mono (o mais comum)e vai ouvir em um só lado mesmo !
 
Amigos boa tarde pra todos,
queria uma opinião,estou usando 5 auxiliares da mesa 01v,para cada instrumento,vou liberando som pra cada um deles,mas alguns me indicou enviar na entrada do powerplay,um sinal ST para todos os pontos,e depois so liberar volume de acordo com a necessidade de cada um,qual seria melhor ligação?
 
Depende muito da sua mixa e do gosto do músico, geralmente o que o músico mais gosta e o que mais da certo é a MIX individual como você já faz, sem somar no ST.
 
Primeiro faça um teste com a ligação mais simples possível.
Pega um cabo P10 TS (desses de instrumento) e liga um teclado, por exemplo, direto na entrada Main In do Power Play.
E então ligue um fone direto na saída Phone Out.

Sem mesa, sem muitos cabos, sem intermediários... E me diga como ficou o som.
 
Pelo fato da mesa de audio estar muito longe..vai via multicabo, o correto o tdos os instrumentos estarem com DI ? No caso fonte de teclado pedal de guitarra etc.. Tem que estar tbm em uma regua com aterramento ?
 
Back
Topo