Quero montar um som para minha Banda!?!?

Boa Tarde Pessoal
Sou novo aqui no Fórum. Minha primeira participação.
Vou reabrir este Tópico para tirar algumas dúvidas.
Tenho uma banda de Rock:
1 Bateria e Vocal
1 Guitarra Base e Vocal
1 Guitarra Solo
1 Baixo e Vocal
Tocamos em lugares pequenos e fechados, mais ou menos 100 pessoas.
Hoje, sempre que vamos tocar em algum lugar alugamos os equipamentos.
Por ser lugar pequeno, alugamos apenas equipamento para Voz e as vezes um microfone bem de leve no bumbo da Bateria.
As guitarras e baixo usam cabeçote e caixa de palco dedicados. São de qualidade e seguram bem lugar pequeno.
Nossa ideia é iniciar algo que possa crescer no futuro, ou seja, montar um equipamento básico de início que depois com mais grana possa ser usado em um set maior.
Pensamos em comprar 1 mesa de som behringer x2222usb + 1 Potencia Audio Leader SLIM 1000 + 2 Caixas de 250W ou 300W.
Mais pra frente a ideia é comprar uma outra potencia mais forte, talvez uma 2000 ou 4000 e usar o conjunto SLIM de 1000 + 2 Caixas para retorno de palco.
Queria saber a opinião dos amigos do Fórum sobre esse projeto.
Acham que essa Potencia de 1000 nos atenderia?
Sugestão de outro fabricante? Ouvi falar bem da Audio Leader e o valor desta potencia está dentro de nosso orçamento.
Sobre a Mesa da Behringer já usamos uma vez e gostamos muito. Nos atendeu. Se tiverem alguma sugestão/comentários também sobre ela seria legal.
Sobre as caixas vamos comprar por último. Vamos investir primeiro na mesa e potencia.
Abraço!
 
Boa noite, Fernando. Seja bem vindo ao fórum.

Não recomendo a aquisição dessa mesa da Behringer. Apesar de ter uma sonoridade ok, seu grande problema é a durabilidade.
Dê preferência por marcas como Yamaha, Soundcraft, Mackie e Allen. São bem mais confiáveis, e com sonoridade melhor.

Aproveito para comentar que, cada vez mais, as mesas digitais estão com um bom custo-benefício.
A própria Behringer possui uma linha de bom custo-benefício e ótima qualidade sonora, que custa UM POUCO mais do que uma analógica de qualidade legal.
E vem com todos os milhares de benefícios dos consoles digitais.

Quanto ao investimento em potências/caixas, por que não caixas ativas? São bem mais práticas e dispensam o uso de rack (uma coisa a menos para carregar).
Dispensam ainda o uso de cabos PP (pesados).

Para atender um público de 100 pessoas, eu pensaria em 2 RCF art310A + um sub-woofer de 700w.
 
Gabriel, valeu pelo Retorno.
Sobre a mesa digital acho que ainda não está nos planos. Acho que é um investimento muito alto pra gente agora.
Sobre as caixas Ativas eu andei pesquisando e com certeza seria interessante pela praticidade mas para comprar um bom conjunto de caixas o investimento fica um pouco alto para gente.
Achamos que a ideia de montar um rack Mesa + Potencia agora seria mais fácil para começarmos.
Podemos alugar duas caixas passivas no momento e depois para comprar duas caixas passivas o custo é mais baixo.
Sobre a mesa de som a Yamaha é uma que está em nossos planos também. Vimos uma MG12xu praticamente pelo mesmo preço da Behringer 2222. Tem menos canais mas acho que 12 já nos atenderia.
Se decidirmos ir pro lado deste setup Mesa + Potencia, você acha que esta potencia da Audio Leader SLIM 1000 seria legal?
Temos R$ 4.000,00 para investir.
Obrigado.
 
Uma caixa ativa não é nada mais que uma caixa passiva + um amplificador... Como tudo no mercado, quando vc compra 2 produtos juntos, sai mais barato do que comprar os mesmos 2 separados. Ou seja, se a opção de comprar os itens separadamente (amplificador e caixa) está mais barato, é porque você está comparando itens de qualidade diferente.

A Audio Leader é uma marca nacional, típica segunda linha. As únicas vantagens são o preço e a facilidade de assistência técnica.
Quanto à sonoridade, não vou opinar, pois nunca tive um equipamento da marca.

Nossa recomendação padrão aqui no fórum na hora de recomendar a compra de equipamentos é: Espere mais e compre coisas melhores. Comprar as coisas que cabem no orçamento hoje é quase sempre pedir para comprar equipamentos que serão motivo de arrependimento em breve. Com planejamento e paciência, a gente chega mais longe.
 
Back
Topo