Line array seria uma boa opição?

Ronaldo Junior

New Member
Bom dia galera;
Estou querendo mudar o som da igreja. Oq vcs me indicaria para minha igreja?

12 metros de largura
15 metros de extensão
5 metros de altura

180 metros quadrado
900 metros cúbicos
 
Seja bem-vindo ao fórum.
Nessas dimensões de imóvel, não use line array.
Procure por boas caixas convencionais, de bons fabricantes.

A escolha do modelo depende de um milhão de fatores: capacidade de investimento, programação musical, disponibilidade de operadores competentes, acústica, posicionamento...
 
Seja bem-vindo ao fórum.
Nessas dimensões de imóvel, não use line array.
Procure por boas caixas convencionais, de bons fabricantes.

A escolha do modelo depende de um milhão de fatores: capacidade de investimento, programação musical, disponibilidade de operadores competentes, acústica, posicionamento...
obg , consegui postar umas fotos agora
 
15 metros não há necessidade de line array
Neste caso vejo 3 opções...

1 - Duas caixas com alto spl, onde as de hoje estão.
O problema vai ser a cara feia das pessoas da primeira fileira.
Pois para que o pessoal do fundo ouça bem, o pessoal do começo vai ouvir bem alto.

2 - 4 caixas medianas.
2 onde as de hoje estão e 2 a 7 metros de distância, fazendo a configuração delay .
Todos vão ter a percepção da mesma pressão sonora.
Vai precisar de um processador de áudio.

3 - 2 caixas vertical arrey.
Eu posicionaria na parede, próximo as telas, um pouco mais no centro.
Vai evitar as reflexões das paredes e teto, melhorando muito a inteligibilidade do sistema .
E a pressão sonora vai chegar no fundo, com a mesma intensidade da primeira fileira.
(isso é o que me faz pensar nesta caixa para minhas aplicações)
Esta comodidade para todo o público é um benefício bem notado.
 
15 metros não há necessidade de line array
Neste caso vejo 3 opções...

1 - Duas caixas com alto spl, onde as de hoje estão.
O problema vai ser a cara feia das pessoas da primeira fileira.
Pois para que o pessoal do fundo ouça bem, o pessoal do começo vai ouvir bem alto.

2 - 4 caixas medianas.
2 onde as de hoje estão e 2 a 7 metros de distância, fazendo a configuração delay .
Todos vão ter a percepção da mesma pressão sonora.
Vai precisar de um processador de áudio.

3 - 2 caixas vertical arrey.
Eu posicionaria na parede, próximo as telas, um pouco mais no centro.
Vai evitar as reflexões das paredes e teto, melhorando muito a inteligibilidade do sistema .
E a pressão sonora vai chegar no fundo, com a mesma intensidade da primeira fileira.
(isso é o que me faz pensar nesta caixa para minhas aplicações)
Esta comodidade para todo o público é um benefício bem notado.[/
 
15 metros não há necessidade de line array
Neste caso vejo 3 opções...

1 - Duas caixas com alto spl, onde as de hoje estão.
O problema vai ser a cara feia das pessoas da primeira fileira.
Pois para que o pessoal do fundo ouça bem, o pessoal do começo vai ouvir bem alto.

2 - 4 caixas medianas.
2 onde as de hoje estão e 2 a 7 metros de distância, fazendo a configuração delay .
Todos vão ter a percepção da mesma pressão sonora.
Vai precisar de um processador de áudio.

3 - 2 caixas vertical arrey.
Eu posicionaria na parede, próximo as telas, um pouco mais no centro.
Vai evitar as reflexões das paredes e teto, melhorando muito a inteligibilidade do sistema .
E a pressão sonora vai chegar no fundo, com a mesma intensidade da primeira fileira.
(isso é o que me faz pensar nesta caixa para minhas aplicações)
Esta comodidade para todo o público é um benefício bem notado.
vlw muito obg
 
Bom dia pessoal como você estão?
Pessoal minha duvida e a seguinte?
Estamos planejando mudar o som de nossa igreja, dar uma melhorada, mas estamos comprando tudo em partes ja que o orçamento é curto.
Queremos adquirir uma mesa MR18, e o sistema P16M da beringher para monitoramento de retornos, e meu pastor quer comprar um sistema de P.A de caixas line, no entanto um amigo aqui do forum me alertou que as caixas line não será uma boa opção para a configuração que queremos de mesa e retorno.
Na sugestão dos amigos quais P.A combinam melhor.
Minha igreja tem algo entre 40x10 aproximadamente, janelas lacradas pois tem sistema de refrigeração uns 4 metros de altura mais ou menos, a lembrando que talvez ela possa no futuro após a reforma ficar uns 3 metros mais larga.
Agradeço pelas respostas
 
Olá!
Acredito que o amigo citado tenha sido eu. O que fiz na verdade foi questionar a necessidade de um projeto, pois acompanhando as dúvidas do @Emerson Altenhofen , começou com uma tentativa de usar um sistema de monitoração P16 com uma mesa Ciclotron, aí sugerimos uma mesa digital. Na sequência evoluiu para a aquisição de line para PA e neste momento questionei pelo tamanho do igreja e número de membros por culto e disse que estava estranhando a forma como o "processo" estava evoluindo, aparentemente sem um "projeto" para nortear.
Neste sentido sugiro ao @Emerson Altenhofen , quer abra um tópico específico, pois os questionamentos estão muito espalhados por diversos tópicos e isto dificulta uma interação mais clara e objetiva da família do SAV. Especifique no tópico as dimensões da igreja, os equipamentos que possui e o que pretendem comprar, então concentraremos as sugestões em um único lugar, que pode ser por aqui mesmo.
Pelo comprimento de sua igreja, um Line pode sim ser utilizado, eu só avaliaria melhor esta opção devido a 2 fatores que são:
- O público é pequeno ( 100 a 150 pessoas por culto );
- Um bom line ficará mais caro que o uso de caixas convencionais de qualidade equivalente.
Sem uma idéia do todo, incluindo ainda retornos e tudo o mais, ficamos com pouca base para sugerir qual seria o investimento mais adequado, para tal um bom projeto torna-se imprescindível, até mesmo para definir quais etapas seriam mais prioritárias.
 
Boa tarde
Olá!
Acredito que o amigo citado tenha sido eu. O que fiz na verdade foi questionar a necessidade de um projeto, pois acompanhando as dúvidas do @Emerson Altenhofen , começou com uma tentativa de usar um sistema de monitoração P16 com uma mesa Ciclotron, aí sugerimos uma mesa digital. Na sequência evoluiu para a aquisição de line para PA e neste momento questionei pelo tamanho do igreja e número de membros por culto e disse que estava estranhando a forma como o "processo" estava evoluindo, aparentemente sem um "projeto" para nortear.
Neste sentido sugiro ao @Emerson Altenhofen , quer abra um tópico específico, pois os questionamentos estão muito espalhados por diversos tópicos e isto dificulta uma interação mais clara e objetiva da família do SAV. Especifique no tópico as dimensões da igreja, os equipamentos que possui e o que pretendem comprar, então concentraremos as sugestões em um único lugar, que pode ser por aqui mesmo.
Pelo comprimento de sua igreja, um Line pode sim ser utilizado, eu só avaliaria melhor esta opção devido a 2 fatores que são:
- O público é pequeno ( 100 a 150 pessoas por culto );
- Um bom line ficará mais caro que o uso de caixas convencionais de qualidade equivalente.
Sem uma idéia do todo, incluindo ainda retornos e tudo o mais, ficamos com pouca base para sugerir qual seria o investimento mais adequado, para tal um bom projeto torna-se imprescindível, até mesmo para definir quais etapas seriam mais prioritárias.
Boa tarde caro amigo!
Vou fazer uma coleta de dados mais completa, e lhes envio, vou dar uma sondada no pastor também, pois estamos debaixo da autoridade dele então fica complicado confrontar né?
Sobre o projeto fica meio complicado pois não existe a menos de 600 km pessoas qualificadas, somente alguns curiosos, desta forma algo projetado e bem dificil kkk.
Vou fazer uma lista do que pesquisei por aqui e pedir para vocês analisarem se funcionará.
Grato pela disposição
 
@Emerson Altenhofen ;
Fique tranquilo. Só estamos fazendo por vc aquilo que anteriormente fizeram por nós, este é o nosso propósito aqui e ficamos felizes em poder ajudar. Quanto ao projeto tb é uma coisa que todos começamos a fazer um dia e esperamos poder te suprir do máximo conhecimento possível de modo a minimizar a necessidade de ajuda externa. O resto fica contigo, a disposição para encarar o desafio.
Ficamos no aguardo de mais informações.
 
@Emerson Altenhofen ;
Fique tranquilo. Só estamos fazendo por vc aquilo que anteriormente fizeram por nós, este é o nosso propósito aqui e ficamos felizes em poder ajudar. Quanto ao projeto tb é uma coisa que todos começamos a fazer um dia e esperamos poder te suprir do máximo conhecimento possível de modo a minimizar a necessidade de ajuda externa. O resto fica contigo, a disposição para encarar o desafio.
Ficamos no aguardo de mais informações.
Obrigado caro amigo
 
@Emerson Altenhofen ;
Fique tranquilo. Só estamos fazendo por vc aquilo que anteriormente fizeram por nós, este é o nosso propósito aqui e ficamos felizes em poder ajudar. Quanto ao projeto tb é uma coisa que todos começamos a fazer um dia e esperamos poder te suprir do máximo conhecimento possível de modo a minimizar a necessidade de ajuda externa. O resto fica contigo, a disposição para encarar o desafio.
Ficamos no aguardo de mais informações.
Boa noite prezados amigos do SAV!
Fiz as algumas imagens para ajudar vocês entenderem o ambiente de minha igreja, e me ajudar a escolher os equipamentos.
 
Bom o que pesquisei seria isso mais ou menos, lógico que vou levar muito em conta as opiniões dos amigos para a compra dos mesmos, aqui somente um rascunho.
1° MESA MIDAS MR18
2° DUAS CAIXAS ATIVAS MK4 RCF ART 312-A 12 POLEGADAS
3° DOIS SUBWOOFER RCF 8005
4°p16m BERINGHER
5° FONES AKG K52


Se for exagero ou muito inferior por gentileza me corrijam

Vou postar também as fotos de minha igreja para que vocês possam comparar
As demais imagens vou postando avulsa pois nao estou conseguindo todas juntas
 

Attachments

  • 20190204_200739.jpg
    20190204_200739.jpg
    1 MB · Visitas: 13
2° DUAS CAIXAS ATIVAS MK4 RCF ART 312-A 12 POLEGADAS
3° DOIS SUBWOOFER RCF 8005

aqui foi exagero por parte dos subs..... muito exagero.... melhor subir um pouco as altas (710 por exemplo) e diminuir os subs (8003as II já da conta tranquilo!)

para os fones, procure Sporta Pro ou Porta Pro da Koss, melhor opção para som ao vivo.
 
Professor, já que parece haver um bom orçamento disponível, uma NXL24-A não se encaixaria perfeitamente neste projeto?
 
Back
Topo