ligação Mesa de som x powerplay

Rafas Ferreira

New Member
Boa tarde pessoal, sou novo aqui.
Encontrei alguns tópicos parecidos mas ainda tenho dúvidas. Então vamos lá.
Temos uma mesa Yamaha Mg166cx e queríamos adotar o retorno por fone de ouvido.
Nosso mesário é meio complicado e não entende muito, eu sou apenas um músico querendo um som de melhor qualidade pra nossa igreja.
Pretendemos comprar um Powerplay HA-4700.
Quais são as minhas opções de ligações?

PS: entendo bem pouco de mesa de som.
 
Rafas, sua mesa tem duas saidas de retorno, chamadas AUX. Basta ligar estas saidas em duas das entradas do Powerplay HA4700 que possui quatro amp de fones.
Os AUX te darão um controle individual de volume na mesa.

Mas como vocês tem somente dois aux, somente poderão controlar os volumes individuais destes dois.

Sobrariam mais dois amp de fones no HA4700 que teriam que ser usados de forma diferente (não convencional). Ligando o instrumento ou voz através do insert do canal diretamente na entrada do canal do fone que deverá ser mixado com o MAIN do HA 4700 que receberia o sinal stereo da mesa.
Nesta segunda opção você teria somente como controlar o volume geral com o volume do instrumento, fazendo este controle no HA4700.

Ou, ao invés de utilizar os inserts, você também poderia criar uma sub mixagem utilizando os sub grupos e mandando o sinal através dos OUT dos sub grupos, mas sem controle dos volumes individuais, somente determinando os instrumentos e vozes que iriam ou não para este grupo.

Estas são as opções que conheço.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Se você teve alguma duvida, verifique o manual da mesa e do HA4700 para maiores esclarecimentos do que você tem disponível neste sistema.
 
OK. Obrigado.

Esqueci de dizer, usaremos apenas baixo, guitarra, violão, teclado, bateria eletrônica.
Pretendo usar esse esquema :
violão - pedal - directbox ativo - mesa
teclado - directbox - mesa
bateria eletrônica - mesa
guitarra - pedaleira - caixa microfonada - (não sei onde entraria ou se precisaria do directbox pra ligar no powerplay)
baixo - cubo - saída pre out - directbox - mesa
vozes somente na mesa (não pretendo ter o controle individual de voz, não temos backs)
´
Pelo que eu entendi se ligarmos cada instrumento em seu canal teremos apenas a opção de controle de balanço entre geral e instrumento é isso?
Nesse caso ficariam 2 instrumentos em 1 canal?
 
Rafas Ferreira disse:
Pelo que eu entendi se ligarmos cada instrumento em seu canal teremos apenas a opção de controle de balanço entre geral e instrumento é isso?
Nesse caso ficariam 2 instrumentos em 1 canal?
Exatamente, você teria o MAIN (que vem da mesa) e tem ainda o AUX IN do HA que pode ser ligado um outro sinal.
Assim o canal do HA pode controlar o balanço de volume entre o MAIN (geral) e o AUX IN.
 
AAAA massa...
Valew galera!

Ouvi falar que pro meu caso seria melhor usar os powerclick. Mas embora eu não tenha muito conhecimento dele, fico imaginando aquele monte de fios ligados um ao outro e imagino uma série de problemas que possam vir a acontecer.
Vocês já usaram o Powerclick? Me aconselham ou vou de powerplay mesmo?
 
Boa tarde.
Ressuscitando o tópico pra não abrir outro. Nosso Powerplay está funcionando certinho no modo não convencional como ensinado por vocês.
Porém nossa mesa está pequena então estamos querendo aproveitar uma Waldman 12.2 Fx que está encostada pra ligar na mesa que temos, uma Yamaha 16 canais. Queremos usar a Waldman somente para os instrumentos.
Dúvida, como ficam os controles de aux?
eu li no fórum que não aumentam os auxiliares. e pretendo ligar mandando da waldman pra um canal da Yamaha. mas não sei como controlar aux1 e aux2 da Yamaha de cada instrumento.
Ps: Usamos aux1 pros monitores do púlpito e aux2 pro powerplay.
 
A primeira pergunta é: realmente precisa usar a outra mesa? Vale a pena a complicação? Se achas que sim, vamos lá...

Uma maneira de usar a segunda mesa sem perder controle dos auxiliares é mandar vários canais da Waldman para a Yamaha: um para o master, e os dois auxiliares. Nesse caso, mande o aux1 da waldman apenas para o aux1 da yamaha, e assim por diante. Perdem-se mais canais, mas se ganha o controle.

Algumas mesas têm entradas secundárias que facilitam isso (sem perder canais de entrada comuns), como retornos de efeito.
 
Tem alguma forma de fazer monitoração individual com o power play 8 ?sendo que para ele só tenho um auxiliar disponível ?

Ou teremos que colocar uma outra mesa para fazer monitor ai tem 6 auxiliares disponiveis ?
 
Back
Topo