Ajuda para compra de mesa

Rodrigo Nasser

New Member
Bom dia!
Meu grupo de teatro precisa comprar uma nova mesa de som (Atualmente utilizamos uma Xenyx 1202FX da Behringer) pois necessitamos de mais canais XLR nos nossos trabalhos (amplificamos 8 vozes + instrumentos acústicos com microfones) A ideia é adquirir uma de 16 canais com o máximo possível de entradas XLR, e o valor não pode ser maior que R$1000,00, o que é bem baixo, já notei. Entendo que a qualidade do produto vai depender do investimento que eu fizer nele, mas, ao mesmo tempo, os microfones headsets que compramos foram os mais baratos que consegui (JWL U585, R$500 o sistema com 2 headsets) e até agora tem nos atendido muito bem. Portanto, acredito que seja viável uma opção barata e que funcione bem para nós. Alguém pode me ajudar? Encontrei essas opções pela internet:

Essa, usada:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955365222-mesa-1602-xlr-16-canais-leacs-_JM

Essa é apenas 220V
https://produto.mercadolivre.com.br...w-custom-l16ec-16-xlr-mp3-echo-loja-220v--_JM

Essa é mais que R$1000...
https://produto.mercadolivre.com.br...arcano-am-eq16-armeq-usb-in-efeito-eq-aux-_JM
 
Comece a pensar em uma usada de boa procedência, no mínimo da Yamaha pra cima. Deve conseguir algo bom em torno dos 2K.
 
AltVan já vi que você é o cara das indicações. O que dizer sobre as mesas da Alto Professional? Lembro ter visto uma de 16 canais por 1800, modelo LIVE 1604
 
Olha a Alto ainda é uma incógnita pra mim. Não vejo, no YouTube, os Dj's usando ou indicando caixas ou mesas da marca para uso profissional. Já vi indicação de sistemas de transmissão wireless para caixa de PA ( que pré tendo adquirir um dia ). Não deixaria de pegar uma mesa Yamaha ( mesmo de segunda mão ) ou RCF pra pegar uma dessa.
 
Olha a Alto ainda é uma incógnita pra mim. Não vejo, no YouTube, os Dj's usando ou indicando caixas ou mesas da marca para uso profissional. Já vi indicação de sistemas de transmissão wireless para caixa de PA ( que pré tendo adquirir um dia ). Não deixaria de pegar uma mesa Yamaha ( mesmo de segunda mão ) ou RCF pra pegar uma dessa.

Também estou de olho em uma transmissão sem fio.
O preço deste alto é atraente
Mas a resposta de frequências me desanimou, depois de uma olhadinha.
Me parece que inicia em 60 ou 70hz.
 
Pessoal, acabou que aquela Yamaha MG20 que eu postei o anúncio era alguma espécie de golpe. Depois do pgto o cara me enrolou infinitamente e tive que pedir o dinheiro de volta.
Acredito que qualquer mesa com o tanto de entradas MIC que preciso, boa, vai ser além do que podemos pagar agora.
Agora estou pensando outra possibilidade: temos uma xenyx 1202fx, com 4 canais com entrada xlr, que é a mesa que utilizamos agora.
E se eu adquirisse uma xenyx 2222, que tem 8 entradas MIC, e usasse as duas mesas juntas, uma plugada na outra? Já trabalhei assim algumas vezes, em outras ocasiões. Aí nesse, caso, a 2222 seria para as vozes dos atores e a 1202 para os instrumentos. O que vocês acham? Obrigado.
 
melhor não.....

pega uma outra mesa (de preferencia digital) que te dará melhores recursos.
Opa! Obrigado. Mas qual o problema dessa ideia? E estou tentando trabalhar com um teto de R$1500. Mesas digitais nesse preço não achei nenhuma. Você teria algo a indicar?

O que acham da mesa Mackie cfx16? achei usada por um preço bom.
 
Bom dia pessoal. Meu nome é Ricardo e sou novo aqui, porém nem sei se aqui é o lugar certo para perguntar rs. Preciso comprar uma mesa de som para uso em igreja, com no mínimo 20 canais. Tenho um orçamento de até R$ 5.000,00. Qual mesa me indicariam?
 
Se vc precisasse de no mínimo 18 ia te indicar a Behringer XR18 ou a RCF M18. São mesas digitais com todos os benefícios que isso traz e com um custo bem acessível .
 
Back
Topo