Microfones Profissional Mxt Btm58

Douglas Balbino

New Member
Olá, galera,

Gostaria de ter uma dúvida esclarecida. Participo de um grupo de jovens e estamos querendo dar uma renovada nos nossos microfones que são bem antigos e já não estão tão bons.

Temos uma mesa de som STANER WX 1203 e duas caixas de som ativas com saída amplificada de 400 w SPM 1503 da JBL.
Estamos querendo comprar cabos e plugs Santo Ângelo e um kit com uns 5 ou 6 microfones.

Temos em mente um kit com esse microfone: Microfone Profissional MXT BTM58 - Preço 300 reais.

O que vocês acham dele? Há melhores nessa faixa de preço?
Não somos profissionais. É só para nossas reuniões semanais que contam com palestrante e cantar algumas músicas.

Obrigado
 
@Douglas Balbino seja bem vindo ao SAV !
Veja, KIT de microfone neste preço não terá qualidade profissional, que um critério mínimo que procuramos adotar aqui pra respeitar o seu dinheiro e poupar de vc de trocas frequentes seja por quebra ou falta de qualidade.
Se não houver jeito, o mais barato que conheço com sonoridade razoável são os Arcano. Mas considero como mic de brinquedo, quebra fácil.
Microfone de verdade começa com os Superlux que deve estar 1k a maleta com 5.
Sem fio de 600 reais tb não conheço pra poder indicar mas existem uns Karsect que estão nesta faixa e devem ser melhores que estes Xing Ling que se encontram por aí.
 
Vcs tem 2 opções :
Comprar tudo de uma marca que caiba no seu orçamento... e logo ter que comprar de novo;
Comprar quantos puder de a marca confiável e depois juntar dinheiro pra completar o número necessário.
Eu faria do segundo jeito.
 
@Douglas Balbino;

Não há incômodo algum. Estamos aqui para ajudar.
Sim o Superlux é este Kit mesmo.
Quanto á sua citação do Shure, deixe-em fazer dois questionamentos:
Seu grupo é relativo a alguma igreja?
Caso afirmativo considere que se o produto anunciado não é original quer dizer que é falsificado e falsificação é crime e estimula inclusive uma industria que funciona á revelia de vários direitos trabalhistas prejudicando empresas sérias, que tem custos com funcionários, com pesquisa e desenvolvimento de materiais de qualidade para que o produto chegue em nossas mãos com a qualidade esperada. Independente se o custo para nós é justo ou não, ele é justificável.
Tb considere que existem empresas que adquiriram o Know How e implementaram maquinários para que pudessem de forma legal e competitiva oferecer produtos de qualidade muito, mas muito semelhante aos similares mais famosos. Este é o caso da Superlux, da Samson e da JTS por exemplo.
Considere ainda que, no caso do Superlux, o Kit com 5 está, no anúncio que vc postou, R$ 930,00, o que dá R$ 185,00 por cada microfone.
Aí entra o segundo questionamento:
Como vc justificaria escolher um mic falsificado que custa R$ 179,00 e não escolher um original que custa R$ 186,00 ?
Em nosso tempo pós-moderno seria o mesmo, na minha opinião que vc dizer que prefere um travesti e uma mulher de verdade. Por mais bonito que possa ser ele não é, e nunca será o que aparenta ser, por mais que possam elogiar. Sacou?!
Afinal há gosto pra tudo e não temos nenhum problema com isto desde de que sejam resguardados tanto o direito de escolher quanto o de não escolher. Obviamente estou me referindo aos mics. ok?!;););)
 
Os superlux seriam esses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-951162956-superlux-kit-c-5-mics-pra-d5-novo-s-chave-c-nf-_JM ?
Estava vendo esse Shure (https://produto.mercadolivre.com.br...ure-sm58-sm-58-lc-frete-gratis-c-garantia-_JM). Ele não é original, mas há muitos elogios.

Entre os cabos Santo Ângelo Sc 50, Sc 30, X30, qual você me recomenda? O Sc50 eh muito melhor que os demais? Os conectores dessa marca sao bons também?

Esse Shure é falso, fuja dele, ja esse kit da Superlux entrega uma resposta bem próxima ao Shure SM58 original, por 1/3 do valor, se você não trabalha com locação, não vale a pena Shure.

Eu usava o SC30, recentemente montei alguns cabos com o x30, e to gostando do resultado, ele é mais fino e mais resistente (e barato rsrs), eu recomendo.

Desculpe de verdade se estiver incomodando.

Mas essa é a intenção, pode incomodar, incomode muito, isso gera discussão, debate e disso você tirar suas conclusões e ter mais informações pra tomar alguma decisão.

Abraço amigo!
 
Seu grupo é relativo a alguma igreja?
Caso afirmativo considere que se o produto anunciado não é original quer dizer que é falsificado e falsificação é crime e estimula inclusive uma industria que funciona á revelia de vários direitos trabalhistas prejudicando empresas sérias, que tem custos com funcionários, com pesquisa e desenvolvimento de materiais de qualidade para que o produto chegue em nossas mãos com a qualidade esperada. Independente se o custo para nós é justo ou não, ele é justificável.
Tb considere que existem empresas que adquiriram o Know How e implementaram maquinários para que pudessem de forma legal e competitiva oferecer produtos de qualidade muito, mas muito semelhante aos similares mais famosos. Este é o caso da Superlux, da Samson e da JTS por exemplo.
Considere ainda que, no caso do Superlux, o Kit com 5 está, no anúncio que vc postou, R$ 930,00, o que dá R$ 185,00 por cada microfone.
Aí entra o segundo questionamento:
Como vc justificaria escolher um mic falsificado que custa R$ 179,00 e não escolher um original que custa R$ 186,00 ?

Caro AltVan13, você está coberto de razão. Na verdade fiquei na dúvida se era original de fato, porque na descrição do item diz que é, mas há comentários dizendo que não é. Assim, pensei que poderia ser um produto falsificado ou um Shure mais simples. Mas, sendo ele falsificado, não devemos incentivar esse tipo de comércio.
Entendi toda a sua colocação acerca desses microfones.

Conversei com o pessoal aqui e vamos gastar mil reais na compra de um kit da Superlux, porque precisamos de 10 microfones, mas 5 deles precisam ser de boa qualidade. Acredito que seja o melhor kit até essa faixa de preço, ou vocês me recomendam outro?
Mas, antes de comprar, eu estava vendo outros microfones dinâmicos e me deparei com esse daqui da Santo Ângelo:
(Santo Angelos Sas 58c - https://produto.mercadolivre.com.br...angelo-sas-58-maleta-cachimbo-padro-sm-58-_JM).
Como a marca é de confiança devido aos cabos e conectores, fiquei na dúvida se eram bons. Eles são melhores que os microfones da Arcano e tão inferiores aos Superlux?
 
Esse Shure é falso, fuja dele, ja esse kit da Superlux entrega uma resposta bem próxima ao Shure SM58 original, por 1/3 do valor, se você não trabalha com locação, não vale a pena Shure.
Muito obrigado por isso. Como respondi o amigo acima, eu encontrei o Santo Angelo SAS 58c. Você o conhece? É muito inferior ao Superlux?


Eu usava o SC30, recentemente montei alguns cabos com o x30, e to gostando do resultado, ele é mais fino e mais resistente (e barato rsrs), eu recomendo.
Eu li em algum lugar falando que o X30 era mais fino e menos resistente que o SC30 e que quebrava mais facilmente. Você achou o inverso? Você ja ouviu falar do SC50?

Mas essa é a intenção, pode incomodar, incomode muito, isso gera discussão, debate e disso você tirar suas conclusões e ter mais informações pra tomar alguma decisão.
Nossa. Muito obrigado mesmo. Vocês não sabem o quanto tem me ajudado.
 
Ae garoto!
Não conheço relatos sobre esse mic, na dúvida da qualidade dele e na certeza da qualidade do Superlux, vc percebeu que o Murilo falou que é muito parecido com o SM58 na sonoridade? , logo eu ficaria com o Superlux. O único outro mic mais barato que o Superlux que já ouvi que tem boa qualidade é o Carver. Esse é vendido na CBORGES.
 
Cabo usei muito o SC30 e tb tenho os Bespeco Titanium. Montados esses cabos não ficam muito mais caros que um SC30 com plugs Amphenol ou Neutrik. Tb é vendido na CBORGES.
 
logo eu ficaria com o Superlux. O único outro mic mais barato que o Superlux que já ouvi que tem boa qualidade é o Carver. Esse é vendido na CBORGES.
O único ruim do Superlux eh que não tem plug on-off. Ele é o melhor kit até uns 1200 reais, né?

A única coisa que achei sobre o Santo Angelo foi esse vídeo (
).

Cabo usei muito o SC30 e tb tenho os Bespeco Titanium. Montados esses cabos não ficam muito mais caros que um SC30 com plugs Amphenol ou Neutrik. Tb é vendido na CBORGES.
São melhores que o Santo Angelo?
 
Os Bespeco?! Na minha opinião sim, muito melhores.
Quanto ao que vc achou ruim no Superlux, a galera do som acha ruim justamente o contrário, ou seja , mics que tem a bendita chave de liga/desliga que só serve pra dar problema e pro povo ficar dando baque no sistema.
 
Altair,

Deixa eu te fazer uma pergunta. Como você compra na Cborges?
Não consigo achar os produtos que quero lá.

Estava procurando microfones CARVER ca 58m e o Carver LY-8700, alem dos Lewitt LTS 240 D, mas nao acho na internet e nem lá.

Acho que o custo benefício do Carver para nós sairá melhor que o Superlux.

Você já ouviu falar do Vokal VLR 502? Eh bom?
 
Back
Topo