O que é preciso para ter um som e ambiente de qualidade ?

@Rosivan silva, o equalizador é usado para corrigir freqüências, na maioria das vezes para evitar microfonia. Mas ao alterar uma freqüência X altera-se também as demais que estão ao lado, muitas vezes prejudicando o som. Então se for usar o ideal é de 31 bandas, mas nem esse recomendo. Melhor alterar o posicionamento das caixas.
Com 10.000 você consegue uma XR12 e duas RCF art 310 mk4. Vai ficar um som top. Recomendo a instalação das caixas em cluster central. Maaas, os retornos, vocês tem?
Específica melhor essas caixas que eu sou meio leigo no assunto
 
Às caixas são as RCF Art 310 MKIV, e vc encontra na CBORGES . Precisa ver a diferença de preço entre a XR12 e a XR16, se não for significativa seria mais vantajoso a XR16. Tb concordo com o posicionamento em Cluster central.
 
Não, não precisa. Ela tem roteador interno para conexão com os dispositivos.
Nunca mais indico mesa analógica pra ninguém, a não ser que a verba seja muito baixa.
 
O roteador interno estabelece uma rede como qualquer outro roteador faria. Mas é recomendável, extremamente recomendável, que vc utilize um roteador externo. Fica estável e praticamente elimina problemas de conexão interrompidà.
 
Olá pessoal comprei a mesa de som behringer xr12 pela lojas americanas
E estou esperando chegar. Agora quero saber dos senhores que sao feras em som, se as caixas crf art310 mk4 vai ser suficiente pro prédio da minha igreja. Sendo que o prédio possui 200 metros quadrado. De quantas caixas eu vou precisa?
 
Passa as medidas da igreja e a quantidade de pessoas a serem atendidas pelas caixas. Tb informe como é formado o ministério de louvor ( vocalistas e instrumentos ) e se a bateria, caso aja, é ou será microfonada.
 
A igreja tem 12x17
Nosso público e 150 pessoas aproximadamente
O ministério de louvor é composto por
1 ministo de louvor
1 Beck vocal
1 guitarrista
1 violão
1 bateria sem aquário som cru
1 baixista
1 tecladista
É isso que temos por enquanto
Ainda não temos os cubos pra guitarra e contrabaixo.
 
@Rosivan silva ;

Realmente 2 Art 310a MKIV atenderiam com sobra, bastante sobra eu diria, a sua plicação.
Sou meio avesso ao uso de cubos para os instrumentos, sei há casos em que é desejável e até mesmo necessário mas acredito que dificilmente sua igreja, pelo tamanho e quantidade de membros, se enquadre nesse caso.
Abra um tópico específico para tratarmos do som de sua igreja e a gente troca idéia lá.
 
@AltVan13 valeu pelas idéias me ajudou demais da conta. Já estávamos quase comprando um som que não iria atender as necessidades da minha igreja. Mais com essas informações já passeio pro pastor e estamos começando a planejar os investimentos.
 
Back
Topo