Som para projeto de Samba

Igor Rogi

New Member
Boa noite, Amigos!

Iniciei um projeto de samba juntamente com uns amigos no bairro onde moramos. Atualmente, contamos com o aluguel de um som para esse projeto, assim temos uma despesa fixa.
Como se trata de um projeto, não temos nenhuma renda, a não ser o nosso investimento mensal por evento e a ajuda de alguns colaboradores.
Devido a isso, pensamos em fazer um investimento de longo prazo, e porque não, transformar esse nosso gasto em um investimento que um dia iriamos "zerar" o valor de aluguel de som e ter nosso próprio som, assim, zerando os custos do evento.

Com isso, gostaria da ajuda de vocês em relação a escola de caixas de som. Já pensei em soluções ativas e passivas, porém, ainda nada definido. Vi alguns desses P.A's no mercado livre e achei soluções interessantes no primeiro momento.

Link
Link
Link

O que diriam de algo desse tipo? ou seria melhor pegar caixas separadas?

Coloco ainda duas fotos para que vocês tenham noção do local do evento, quantidade de pessoas e uma das fotos tem o som atualmente utilizado, mesmo que de longe.

Foto
Foto
 
Eu optaria por um sistema deste.
Fácil de, carregar, montar e usar.
Se faltar algo (som) basta ir adicionando mais caixas iguais.
Referências...
Rcf Sub 8004 as2
Rcf Art 732mk4
 

Attachments

  • ART7_5A_2_x_8003AS_II_M18_small.jpg
    ART7_5A_2_x_8003AS_II_M18_small.jpg
    5.8 KB · Visitas: 14
Nada mais em conta amigo?
Essas caixas do kit nem achei para comprar aqui no Brasil! E as que achei, são bem salgadas? Não consigo começar com nada parecido com o que falei acima, ou com algo de outras marcas?
 
@Igor Rogi;
Seja bem vindo ao SAV!
Não pude visualizar as fotos mas imagino que, pela indicação do @DJ GARAM, sejam de eventos para em torno de 500 pessoas ou mais, em local aberto ou semi-aberto. Infelizmente, se for isso mesmo, ele está correto na indicação e procurou o melhor custoXbenefício disponível em um equipamento de som profissional de verdade. Se fossemos ser mais conservativos, acima de 500 pessoas o custoXbenefício muda e passamos para outro patamar de caixas, mais de acordo com essa proposta que seriam as linhas NXL da RCF e CLA da FBT. E essas seriam as mais em conta, outras marcas como Karray e Renkus Reinz teriam soluções mais caras. Não ache que estamos sendo esnobes, apenas estamos tentando te dar noção do que é atender esse número de pessoas de forma profissional.
Existem opções nacionais mas teríamos que avaliar como se enquadrariam e normalmente pra atender aplicações como a sua não é vantajoso. Seria o caso de ver sistemas da dB Tecnologia, da Taigar, da Staner e da Attack. Mas tenha certeza que em nenhuma situação vc conseguira abrir mão de, no mínimo, um par de subs e isso já insere um custo considerável no sistema.
Os sistemas que vc sugeriu acho que poucos aqui terão como dizer a quantidade de pessoas que conseguem atender, seria o caso de consultar a fabricante, mas já vou te adiantar que, acho que no primeiro deles, usa um driver JBL 220 TI. Este driver tem 109 dB SPL e, no meu entender, não atende aplicações com mais de 150 pessoas,e acho que estou sendo generoso com ele.
A alternativa segura e de qualidade que eu, e acredito que outros aqui tb, te recomendaria seria um sistema da 4vias. acesse o site e de uma verificada, se achar necessário ligue pra eles e peça uma recomendação. Verá que sistemas dessa magnitude não são assim baratinhos não.
 
@AltVan13
Foi uma foto ilustrativa, contendo 2. 8004as2 e 2. 732a mk4

@Igor Rogi
Se disser um valor, em seu máximo, que está disposto a investir neste sistema, com certeza, vai ficar mais fácil te indicar algo.
 
Boa noite, Amigos!
Obrigado pela ajuda!
Como falei, se trata de um projeto, não temos renda, então o som viria para eliminar custos, postei um kit que seria viável financeiramente e acho que não seria muito diferente do que alugamos (pelo menos na minha cabeça). Posso também verificar o som que estou alugando hoje e postar aqui para vocês avaliarem o que está sendo utilizado atualmente. Serviria de parâmetro?
 
Sim! Daria pra ter uma noção, mas se for um sistema passivo tire fotos dos amplificadores usados tb!
 
A loja 4 Vias tem alguns kits bacanas, não é o ideal, mas é melhor que esse kit NHL, que é basicamente um amplificador OEM chines com falante e drives fracos de timbre.
 
Back
Topo