Behringer XR18

Ah, mais uma coisa sobre o auto mixer: se você definir que o volume do microfone prioritário será de +XdB em relação aos outros microfones, toda vez que o mediador falar ele ficará esse número de dB acima dos outros microfones. Já no ducker, você define que O CANAL que recebe o ducker será reduzido em XdB, por exemplo: toda vez que o um locutor de rádio fala e o ducker está configurado com depth de 15 dB, a música de fundo reduzirá de 0dB de saída para -15dB, independente de o locutor estar falando em volume alto ou baixo, berrando ou sussurando, desde que o nível do gatilho seja atingido.

Jóia!
Ou seja: no meu caso, haverá situações em que o Auto Mix será mais vantajoso, pela praticidade, e outros, em que o Ducker será melhor, pois serão dois ou mais microfones prioritários sobre as músicas de fundo. (Aí eu configuro via bus, mesmo: toda vez que o sinal do bus (microfones) for superior a um nível pré-determinado, o(s) canal(is) que recebe(m) o Ducker tem seu volume reduzido. É isso, ou deixei escapar algo?)
 
Jóia!
Ou seja: no meu caso, haverá situações em que o Auto Mix será mais vantajoso, pela praticidade, e outros, em que o Ducker será melhor, pois serão dois ou mais microfones prioritários sobre as músicas de fundo. (Aí eu configuro via bus, mesmo: toda vez que o sinal do bus (microfones) for superior a um nível pré-determinado, o(s) canal(is) que recebe(m) o Ducker tem seu volume reduzido. É isso, ou deixei escapar algo?)

É uma boa pergunta. Depende do software da mesa. Nunca testei usar bus/subgrupo para ducker
 
sou novo no forum e nesta parte de ultranet

minha pergunta

tenho uma x18 e duas caixas iq12 da turbosound compativeis com entrada ultranet

vi em alguns videos, o pessoal ligando as mesas behringer diretamente as caixas iq12 sem auxilio de nenhum controlador

1) como consigo fazer esta configuração?
2) posso ter controle individuais do canais de entrada no audio que esta saindo na iq12?
3) talvez o pulo do gato, posso usar algum dos controles de FX pra controlar a saida ultranet, assim ganhando mais um OUT ?

nao sei se me fiz entender, mas fica minha piração para que vcs possam me ajudar
 
Bom dia gente, acompanho o fórum à anos e aprendi praticamente tudo o que sei em áudio por aqui (não sei muito, mas o suficiente pra a minha necessidade). Estou pesquisando bastante e estou muito ansioso pra finalmente entrar no mundo das mesas digitais (achei que não iria conseguir isso tão cedo devido a limitações financeiras) e a Xr18 está me parecendo ser a grande oportunidade por causa da relação custo benefício.


Vamos lá...


Trabalho com um grupo musical com:


- 2 violinos (Uso captador de piezo modelo: Atelier v01)

- 1 viola de arco (Captador de piezo modelo: Atelier v01)

- 1 contrabaixo acústico (Captador de piezo fabricação própria e 1 microfone c2 da Behringer)

- 1 flauta transversal (Microfone c2 da Behringer)

- 1 teclado (Korg Kross)

- 2 mics para cantores (Kadosh K58A)

- 1 mic celebrante do casamento (Kadosh K58A)

- 2 mics reservas e para usos pequenos e rápidos (1 par de mic sem fio Lyco UH-02MM)

- 1 Violão (Captação própria do violão)

- Cajon (Captação própria do Cajon, uma capsula de microfone interno desconhecido)


Restante dos equipamentos:


- 1 mesa Xenyx 1202fx (Uso essa cascateada na outra para expandir canais)

- 1 mesa Xenyx 1222fx USB

- 1 caixa Oneal OPb 1115 BT (Uso como retorno de palco)

- 2 caixas RCF Art712 MK2

- 2 caixas RCF Art710 MK4

Obs: Substituí minhas CSR nessas belezuras da RCF e sem comentários... kkk. Estou aos poucos substituindo meus equipamentos por outros melhores.


Nos apresentamos em casamentos e eventos em torno de 300 pessoas em ambientes fechados e também abertos. Estou pesquisando e acredito que a Xr18 se encaixaria perfeitamente nas minhas necessidades tanto para som ao vivo quanto para gravação (não temos equipamento para isso) principalmente pq hj não tenho nenhum periférico que faça algum tratamento do áudio deixando o som totalmente limitado.


Nas minhas pesquisas na internet estou vendo muita discrepância entre os preços das mesas XR18 no Mercado Livre e em lojas virtuais. Daí vem algumas perguntas:


- Porque essa diferença toda no preço?


- Quanto a garantia, quais lojas virtuais é revenda autorizada da Behringer?


- Vale a pena comprar essas mesas oferecidas por preços na faixa de 3400 – 3600 no Mercado Livre?


- Existe alguma diferença em qualidade nessas mesas “parelalas” com as de revenda autorizada?


- Caso uma dessas mesas paralelas dê problema, podemos mandar pra uma autorizada e pagar pelo serviço ou eles só consertam as mesas q eles vendem?


- Quanto tempo de garantia tem as mesas com revenda autorizada e qual a faixa de preço que encontramos?


- Onde encontramos melhores preços dessas mesas aqui no Brasil?


Desculpem, são muitas perguntas, mas preferi fazer todas numa mesma postagem. Agradeço a todos!
 
Nas minhas pesquisas na internet estou vendo muita discrepância entre os preços das mesas XR18 no Mercado Livre e em lojas virtuais. Daí vem algumas perguntas:


- Porque essa diferença toda no preço?
Importação oficial vs. importação não-oficial. Procura no site da Eletrolegal que o preço tá bem bom lá.

- Quanto a garantia, quais lojas virtuais é revenda autorizada da Behringer?
Entra no site da Proshows e confere por lá.

- Vale a pena comprar essas mesas oferecidas por preços na faixa de 3400 – 3600 no Mercado Livre?
Por R$ 3.800-3900 tu compra uma XR18 na eletrolegal, ou ainda por 3100-3200 uma X18, também na eletrolegal. Mesma mesa, só com o formato diferente.

- Existe alguma diferença em qualidade nessas mesas “parelalas” com as de revenda autorizada?
Garantia de dois anos.

- Caso uma dessas mesas paralelas dê problema, podemos mandar pra uma autorizada e pagar pelo serviço ou eles só consertam as mesas q eles vendem?
Teoricamente pode mandar.

- Quanto tempo de garantia tem as mesas com revenda autorizada e qual a faixa de preço que encontramos?
Respondi acima

- Onde encontramos melhores preços dessas mesas aqui no Brasil?
Eletrolegal.

Desculpem, são muitas perguntas, mas preferi fazer todas numa mesma postagem. Agradeço a todos!
 
Vlw Bruno Freitas...

Fiz minha compra agora na Eletrolegal! Espero que dê tudo certo e que eu venha ter uma experiência muito boa como todos os que compraram estão tendo!
 
- Porque essa diferença toda no preço?
**Importação Legal(Com impostos) e Não Legal(Sem pagamento de impostos)

- Quanto a garantia, quais lojas virtuais é revenda autorizada da Behringer?
**Unica autorizada a revender Behringer no Brasil é a ProShows e ela possui também algumas lojas autorizadas, precisa verificar no site da Proshows.

- Vale a pena comprar essas mesas oferecidas por preços na faixa de 3400 – 3600 no Mercado Livre?
**Opinião pessoal minha, vale sim a pena, duvido muito ter mesas "paralelas", ou seja, mesmo produto mas um com pagamento de impostos e outro não. (Desconsiderando o tema garantia, caso precise de assistência).


- Existe alguma diferença em qualidade nessas mesas “parelalas” com as de revenda autorizada?
**Duvido muito ter mesas "paralelas".

- Caso uma dessas mesas paralelas dê problema, podemos mandar pra uma autorizada e pagar pelo serviço ou eles só consertam as mesas q eles vendem?
**As mesas que não são adquiridas pela ProShows ou alguma autorizada, NÃO tem garantia da ProShows e eles também não fornecem peças de reposição. Conversei com o Técnico autorizado Behringer/ProShows da minha cidade(Pomerode) e ele me confirmou isso. Quem quiser confirmar é a Eletrônica Dignatec.
 
Alguém já teve problemas com relação ao cabo USB utilizado? Estou com a MR18 por aqui. Na primeira vez, peguei um cabo que estava por aqui e o áudio saía todo chiado nas caixas. Ontem testei com um cabo da Plus Cable e deu tudo certo. Hoje comprei dois cabos da marca Vinik e nada de funcionar, nem reconhece o mixer.

Que marca de cabo vocês usam para a conexão USB? Alguém usa Vinik?
 
Minha Xr18 chegou!! Estou testando e estou muito satisfeito com a qualidade da mesa. Espero a seja bastante duravdu pra aí sim valer a pena!

Tenho duas perguntas:

1- Os preamps dos canais 1 e 2 por serem de alta impedância, geram mais ruídos? Por exemplo, sem nada conectado nos canais, se eu topar o ganho dos canais 1 e 2 e abrir o canal no main o ruído será extremamente mais forte q o ruído gerado pelos demais canais com os preamps abertos totalmente da mesma forma q os dois primeiros. Isso é normal ou minha mesa está com problema nesses dois canais?

2- É possível fazer uma mixagem na mesa puxando as tracks gravadas em um software de gravação (estou usando o Reaper) e o resultado dessa mixagem (o LR) ser gravado no software após o áudio ser processado e mixado na mesa? Se sim, como posso fazer isso?
 
olá!
SOBRE A XR18 (sou novo por aqui to meio perdido no site desculpe)
eu comprei uma xr18 e estou gostando muito dela, mas surgiu um problema na hora de usa-la como interface de audio
o DAW recebe os 18in mono mas só volta 4 outs estéreos .
ja testei em mais de um DAW e acontece a mesma coisa
ate o nas configuração de som do pc o console aparece com 4 opções de dispositivo xr18 ( 1) line out 1-2 (2) line out -3-4 (3) line out 5-6 (4) line out 7-8
ja reinstalei o driver atualizado e nada
alguém pode me ajudar ?
obrigado!!Sem título.jpg
 
Pessoal, estou adquirindo a Xr18, queria colocar um sub wooffer. Qual saída vcs me recomendariam? Qual tipo de sub me recomendariam ativo ou passivo?

Se usar um ativo pode tirar com cópia do LR mesmo, normalmente eles já vem com uma entrada e uma saida pra fazer isso,

Se for passivo seria interessante um processador ou pelo menos um divisor para não "perder" umas das vias de auxiliar.
Caso tenha vias de auxiliar sobrando, pode tirar por uma delas e fazer o corte do grave diretamente no equalizador do BUS que vc usar, a mesa não possui controle de delay nas saídas, então não consegue fazer correções de tempo(alinhamento) no sub.

Temos um grupo no whatsapp apenas para tirar duvidas desse modelo de mixer, caso tenha interesse pode acessa-lo por esse link: https://chat.whatsapp.com/7fWyctULlv99HfV9jTpJ9k
 
olá!
SOBRE A XR18 (sou novo por aqui to meio perdido no site desculpe)
eu comprei uma xr18 e estou gostando muito dela, mas surgiu um problema na hora de usa-la como interface de audio
o DAW recebe os 18in mono mas só volta 4 outs estéreos .
ja testei em mais de um DAW e acontece a mesma coisa
ate o nas configuração de som do pc o console aparece com 4 opções de dispositivo xr18 ( 1) line out 1-2 (2) line out -3-4 (3) line out 5-6 (4) line out 7-8
ja reinstalei o driver atualizado e nada
alguém pode me ajudar ?
obrigado!!Ver anexo 2700


é necessário mudar uma configuração dentro da mesa para trabalhar com os 18x18, e ai na configurador de som da microsoft ela vai aparecer assim mesmo, para conseguir usar ela 18x18 dentro da daw tem que usar o driver asio da mesa, não pode usar o mapeador da microsoft.
 
sou novo no forum e nesta parte de ultranet

minha pergunta

tenho uma x18 e duas caixas iq12 da turbosound compativeis com entrada ultranet

vi em alguns videos, o pessoal ligando as mesas behringer diretamente as caixas iq12 sem auxilio de nenhum controlador

1) como consigo fazer esta configuração?
2) posso ter controle individuais do canais de entrada no audio que esta saindo na iq12?
3) talvez o pulo do gato, posso usar algum dos controles de FX pra controlar a saida ultranet, assim ganhando mais um OUT ?

nao sei se me fiz entender, mas fica minha piração para que vcs possam me ajudar

1- dentro das configuraçoes de in/out da mesa, tu configura os canais que seram enviados para o ultranet e em que canal será enviado

2- sim, sera normal, como se estivesse usando pela saida XLR da mesa

3- Acredito que sim.
 
Back
Topo