P.A. JBL x FBT. Qual optar?

Bom dia senhores.

Estive um pouco ausente deste tópico que criei. Por esses dias nasceu meu 2º filho, eu tava na correria...
 
Boa tarde Murilo!
Eu reparei que foi perguntado se você ainda estava com esse sistema? Isso quer dizer que ele está a venda?
Se sim, você poderia me informar o valor e o que compõe?

Abraço!

Boa noite Filipe, na realidade agora estou com um sistema RCF NXL24-A + Sub 8003-AS II, antes eu usava um sistema FBT Promaxx 14a com Subline 18sa, as Promaxx ja foram vendidas, e os subs estou negociando com um comprador, qualquer coisa passo os detalhes dele aqui.

Abraço!
 
Amigos, essa Promaxx 14a, onde seria melhor fazer a cotação dela?
Eu sou da cidade de Cotia em São Paulo.

@mbenedito, eu já até imaginei esse som tocando X-man do Ton Carfi!!
E isso não foi uma indireta pedindo pra você postar um vídeo delas tocando kkkkk, mas se quiser postar...
 
@mbenedito, eu já até imaginei esse som tocando X-man do Ton Carfi!!
E isso não foi uma indireta pedindo pra você postar um vídeo delas tocando kkkkk, mas se quiser postar...

Rapaz, eu vendi elas (com dor no coração), peguei as RCF NXL24-A (que consegui fazer o som da Promaxx ficar pequeno).

@mbenedito , qual o ganho ou as diferenças que você notou entre o Subline 18sa e 8003-AS II?

As principais diferenças são em relação ao timbre, o RCF desce mais, chegando em 30hz facilmente, um SPL equivalente ao Subline, e um crossover mais preciso, porem é um sub muito maior e pouca coisa mais pesado, o Subline 18sa ainda é o sub mais forte e compacto que ja usei. O novo 8003 não tem nada a ver com o antigo, é praticamente outro projeto, bem melhorado (o que ja era fantástico).
 
@Bocão;
A comparação não é tão simples assim de se fazer pois as caixas funcionam de forma bem diferente, a dispersão delas é diferente. Mas se ela fala mais que a Promaxx14a , que tem 135 dB SPL, tendo ela própria apenas 131 dB SPL, tire suas conclusões.
 
@Bocão;
A comparação não é tão simples assim de se fazer pois as caixas funcionam de forma bem diferente, a dispersão delas é diferente. Mas se ela fala mais que a Promaxx14a , que tem 135 dB SPL, tendo ela própria apenas 131 dB SPL, tire suas conclusões.

Poderia explicar pra leigos como eu, quais são estas diferenças?
 
Dá pra dizer que uma NXL24-A vale por 2 x Art712?

É bem mais complexo que isso, primeiro que a NXL24-A não tem grave abaixo de 80hz, ela precisa de subwoofer, é feita pra ser usada assim, a linha 7xx-A é feita pra serem usadas sozinhas, a NXL 24-A é madeira com guia de onda, ela é muito mais direcional, ela joga menos pressão do drive pra baixo e manda mais pra frente (tiro longo), você vai ter um som alto na frente da caixa (mas sem agredir), a 10 metros praticamente você não nota queda de pressão sonora, a 20 metros você ainda tem um SPL alto, a 30 metros você ainda consegue ouvir perfeitamente a caixa, é um monstro de caixa.
 
Back
Topo