Diferença entre módulo automotivo e amplificador de potência

Ediney,

Usamos DB Series LD 4000 para dois Subs da DB Tecnologia Acústica. O som vem muito limpo e agradável.

Na hora de comprar um amplificador, você precisa verificar diversos parâmetros, pois assim como existem amplificadores Classe D de baixa qualidade, existem também amplificadores de Classe AB de péssima qualidade. É a mesma coisa que comprar alto-falantes, caixas acústicas, microfones, cabos... Deve-se separar os bons dos ruins.
 
Irmão, acho que não deixei claro a situação lá em cima, o cara estava com uma carretinha, SOM AUTOMOTIVO COM MÓDULOS CLASSE D, cara, até agora ainda não consegui engolir essa direito.
 
Existem projetos bem feitos e não, tanto no mundo profissional como no automotivo, a parte mais difícil na construção de um amplificador é a alimentação com corrente continua, o que a bateria do carro fornece, então digamos que eles tem ate uma certa vantagem aos profissionais que precisam de uma fonte, retificação, estabilização etc etc...

Bom projetos profissionais superam os bons automotivos no quesito qualidade, mas coisas com focos diferentes. A Attack VRV 206A é uma caixa razoável, mas não toma ela como parâmetro de comparação, ela tem muitas deficiências cronicas de projeto, não da pra dizer "som profissional x automotivo" usando ela como parâmetro.

Abraço!
 
Por isso, que falei nas caixas que já vi, não vou comparar as TOPs até por que sei que tem diferença, estou falando nesse mundo mais baixo, mas, meu encucamento é com os graves, ficaram muito porradas, som macio e definidos pra caramba, eu juro que to pra comprar um módulo desses com fonte só pra fazer a prova dos 9 por que não vi diferença.
 
Back
Topo