Indicação de Roteador Wireless para usar em consoles digitais.

JOHNES

Member
Saudações!!!!!!

Gostaria de saber dos companheiros que trabalham há muito tempo com acesso remoto de consoles de mixagem digital via app quais são os roteadores mais indicados para essa função?
Pode ser tanto os app para plataforma Android quanto iOS.
 
Na verdade não existe muito segredo com relação ao roteador, principalmente se você for conecta-lo ao console via cabo de rede. Até porque, entre o app e o console não trafega áudio, apenas os comandos de operação da mesa de som.
É importante, apenas, que o roteador opere tanto em 2.4 GHz, quanto em 5 GHz; velocidade de 300 mbps e 2 antenas. Isso vai fazer com que a rede tenha uma melhor cobertura, baixa latência e seja capaz de operar com vários dispositivos simultaneamente.
Diversos modelos atendem a essas especificações, não precisa ser um roteador muito caro e marcas como Tp-Link, D'Link e Cisco geralmente são bem confiáveis.
 
Olá Johnes! Vou comentar pois pretendo adquirir uma Soundcraft UI24R e estou pesquisando tb.

Acredito que o primeiro passo é verificar a exigência no manual da mesa quanto ao sinal recomendado.

Caso seja Dual Band o sinal aceito, verificar qual deles vc deve usar de acordo com seu caso particular: 2,4 GHz 450 Mbps maior distância ou 5 GHz 867 Mbps maior fluxo e menor alcance.
https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C60.html

Possuo esse modelo do link em minha residência, utilizo 5GHz em uma tv box da xiaomi e é simplesmente perfeito, e 2,4GHz para notebook e celulares. Provavelmente comprarei um para utilizar na UI24R.

Pelo que li, o mais recomendado é o uso via cabo, mas nem sempre é possível. Talvez o ideal seja os dois, cabo e wifi.

Abraço!
 
Eu uso um Airport Express da Apple, unico que ja tive e nunca tiver problemas, alem de poder usa-lo pra transmitir áudio pra mesa via wifi.
 
Back
Topo