Duvida de p.a banda. Eon610, yamaha dbr10

Fagner

New Member
Faço eventos tipo casamentos e to pensando em trocar os medios e utlizar 2 caixas dessas compacts de baixo peso junto com os subs pra banda. Qual suportaria banda com melhor qualidade e baixa distorçao?
 
As EON são estupidamente fracas perto das DBR.... a comparação mais próxima seria as EON615 vs DBR10a, porém as EON ainda sairiam perdendo em SPL com facilidade! (sim... essas caixas estão bem fracas!)
 
As EON são estupidamente fracas perto das DBR.... a comparação mais próxima seria as EON615 vs DBR10a, porém as EON ainda sairiam perdendo em SPL com facilidade! (sim... essas caixas estão bem fracas!)
Interessante achei que ela seria mais forte porque em sua descriçao mostra 1000w na eon contra 700w da yamaha. Fiquei em duvida por nao conhecer ninguem que use este modelo de caixa.
 
Será que 4 dessas yamaha dbr 10 junto com 4 subs (que ja tenho 700 rms e falante de 18") rola legal pra som ao vivo?
 
Interessante achei que ela seria mais forte porque em sua descriçao mostra 1000w na eon contra 700w da yamaha. Fiquei em duvida por nao conhecer ninguem que use este modelo de caixa.

E perdem em SPL pra linha 300 da RCF de 400wrms, e digo mais, se pegar os 600wrms da Promaxx 14a, voce precisa de umas 3 DBR pra chegar próximo ao SPL dela. Potência não é parâmetro pra comparação de caixas de marcas diferentes, so usem pra comparar dentro de uma mesma marca (exemplo serie 300 contra serie 700 da RCF, FZ 102 e 102HPA etc)
 
Olha, não quero aumentar as duvidas não, mas uso as Staner 315a e gosto muito do som delas, o timbre é bonito fala muito bem, pouca distorção, bi amplificada! acho q vale a pena dar uma olhada!
 
Colega, eu tenho a yamaha DBR10. A caixa é INCRÍVEL, vale a pena!!! sempre aonde vou o pessoal fica impressionado com a pressão sonora e também com o tamanho dela (é leve e pequenina, mas fala demais!!). Acho que essa EON está bem abaixo dela pq são mais fracas (não gostei quando testei)... O que você pode colocar como opção é a RCF ART 310... Na época eu escolhi a dbr10 porque o valor estava bem melhor do que a ART310.
 
estive pesquisando e vi uma linha da yamaha dxr 10 que da 1100w e na verdade 700 rms e um incrivel spl de 131 pra uma caixa tao pequena. minha questaõ esta entre escolher caixa com pequena dimensão e peso com alta qualidade pra banda. nao me interesso em pegar caixas de 15 de forma alguma. pois utilizo subs. quem puder me indique caixas e modelos nessa linha. obg
 
E perdem em SPL pra linha 300 da RCF de 400wrms, e digo mais, se pegar os 600wrms da Promaxx 14a, voce precisa de umas 3 DBR pra chegar próximo ao SPL dela. Potência não é parâmetro pra comparação de caixas de marcas diferentes, so usem pra comparar dentro de uma mesma marca (exemplo serie 300 contra serie 700 da RCF, FZ 102 e 102HPA etc)
nao conheço essa linha promax. mas vi nas descriçoes que ela chega 900 rms e spl de 133. bem interesante. so o preço que é um pouco salgado 4.335,00
 
estive pesquisando e vi uma linha da yamaha dxr 10 que da 1100w e na verdade 700 rms e um incrivel spl de 131 pra uma caixa tao pequena. minha questaõ esta entre escolher caixa com pequena dimensão e peso com alta qualidade pra banda. nao me interesso em pegar caixas de 15 de forma alguma. pois utilizo subs. quem puder me indique caixas e modelos nessa linha. obg

A DXR é uma linha acima da DBR e obviamente deve apresentar uma qualidade superior. Nunca testei a DXR, mas o valor dela é bemmmm acima do que você vai encontrar a DBR.
 
Provavelmente vou importar ou vou comprar no paraguai. Pq no Bradil fica inviável comprar bons produtos com preço acessível. Uma caixa como a dbr ta custando 450 dolares e no brasil ela chega a 4 mil
 
Back
Topo