Caixa 4vias

@Diegogsilva1;

Acho que posso dizer que a 4Vias é quase um padrão em termos de som passivo. Tem projetos impares, pelo menos que eu saiba ( embora eu saiba muito pouco ainda ), como o Sub H7 . Tb tem um diferencial que é o atendimento e a disponibilidade em orientar o produto mais adequado a sua aplicação. Então se eu decidisse utilizar um sistema passivo certamente a 4Vias seria minha primeira opção.
 
@Diegogsilva1;

Acho que posso dizer que a 4Vias é quase um padrão em termos de som passivo. Tem projetos impares, pelo menos que eu saiba ( embora eu saiba muito pouco ainda ), como o Sub H7 . Tb tem um diferencial que é o atendimento e a disponibilidade em orientar o produto mais adequado a sua aplicação. Então se eu decidisse utilizar um sistema passivo certamente a 4Vias seria minha primeira opção.
Atualmente o que compõe o seu sistema? Poderia me mandar fotos e vídeos.
Não sei se já existe, mas porque os moderadores não criam um grupo no WhatsApp ao telegrama para o fórum? Caso exista meu número é 32998158019
 


Aqui evento pra 300 pessoas local fechado, com as RCF em 60% ( e ainda longe do 0 dB ), de retorno as SPM que comentei em outro tópico, clipando o tempo todo, na cara dos instrumentista e eles dizendo que não estavam se ouvindo, desta vez realmente a culpa era das caixas que pra som ao vivo, na minha opinião e pras aplicações que tenho, são muuiito fracas.
Dá pra perceber o timbre típico das MG, que é a mesa que está sendo usada aqui ( modelo 206 C ). Não é que seja ruim mas é muito diferente do timbre da XR18. Uma tende pra estridência e a outra dá um grave super encorpado.
 
Puxa vida amigo @AltVan13, por melhor que seja o equipamento quando a execução não é bem feita o resultado final acaba não sendo o esperado. Esse último video tem 3 pessoas cantando a mesma musica mas em tres versões diferentes. E gritando. Sei que não é sua culpa e já vi outros videos seus. Pode ser que no local tava melhor, mas a afinação aqui não me agradou.
Quanto a loja 4vias, sem comentarios, é pra ninguém bater cabeça em som passivo.
 
Dando uma olhada em sites internacionais como o Eva da para desanimar de ser brasileiro. Caixas e equipamentos que pagamos fortunas no Brasil, por lá são vendidos a preços baixíssimos. Levando em conta que o salário médio de um estadunidense é de U$ 1.400,00 podemos ver como eles têm poder de compra. Com menos de 5 mil dólares montam um sistema que não montaríamos com 50 mil reais.
 
Puxa vida amigo @AltVan13, por melhor que seja o equipamento quando a execução não é bem feita o resultado final acaba não sendo o esperado. Esse último video tem 3 pessoas cantando a mesma musica mas em tres versões diferentes. E gritando. Sei que não é sua culpa e já vi outros videos seus. Pode ser que no local tava melhor, mas a afinação aqui não me agradou.
Quanto a loja 4vias, sem comentarios, é pra ninguém bater cabeça em som passivo.

Exatamente meu querido @Ronaldo1!

O operador tem falhas, o sistema tb, mas ás vezes o limite de ambos ainda não é o suficiente para melhorar deficiências de execução. Ao vivo estava menos pior. Mas analisando melhor, mesmo com a questão da afinação acho que o maior culpado fui eu. Não conhecia o grupo, não teve ensaio e onde eu estava a referência era uma SPM1503 clipando e distorcendo o tempo todo, bateria no ouvido. Mas foi o local que me permitiram ficar.:oops::oops::oops:
 
Olá Altair,
Vi várias postagens suas e estou na esperança de que possa me ajudar.
Preciso comprar duas caixas de som.. Mas no momento tenho pouco recurso financeiro pra investir (R$1.600,00).
Sou de uma igreja pequena, com cerca de 50 membros.
O templo tem cerca de 120 metros quadrados, (8x15) (3m de altura), piso cerâmico, forro PVC.
Temos hoje uma mesa Wattson Ciclotron MXS 8 (8 canais), um amplificador Wattsom Ciclotron DBS 3000, um equalizador UNIC GE 800, duas caixas passivas (feitas por alguns membros da igreja há alguns anos) e dois retornos (também feitas).
Resumindo: A situação é crítica.
Mas segundo o que a maioria fala, o que mais está precisando de trocar mesmo são as caixas.
Hoje o louvor é composto de 3 vozes (1 microfone com fio, e 2 sem fio), 1 violão e 1 teclado todos ligados na mesa.
Temos a Guitarra ligada em uma caixa independente e o contrabaixo ligado em um cubo.
A bateria NÃO é microfonada nem encapsulada (acho que é assim que fala ne? rsrs).
Estive olhando preço de algumas caixas e li muita coisa na internet.. Mas não consegui ter segurança pra decidir qual comprar. Pretendo comprar pela internet. E comprar apenas as duas caixas ativas, já que os retornos ainda estão quebrando um galho.
Se você puder, me indique por favor, uma caixa que vá atender por enquanto às nossas necessidades, até que, quem sabe num futuro não muito distante possamos comprar novas caixas e melhores).
Desde já agradeço..
Graça e Paz.
 
O que e isso @Ronaldo1!
Fica com ciume não, vc e muito mais bonitão que eu e estou certo que opinaremos da mesma forma, tendo em vista o recurso disponivel. Dê um desconto afinal e a primeira postagem do amigo ou amiga @Akléia ( pelo simbolo no nome deve ser amiga ), então vamos recebê-la ( lo ) conforme merece.
Seja bem vinda @Akléia ! Seu recurso e bem pouco, insuficiente pra 2 caixas, mas estou certo que vc sabe bem disso. O lado bom e que sua igreja e bem pequena e será fácil atender á este público mas acredito que vai passar um pouco do orçamento. Sempre ressaltamos que é melhor esperar, juntar e comprar algo definitivo do que comprar algo que não vai te atender plenamente. Dito isso acho que a melhor opção seria a Staner SR212. Esse público em local fechado ela deve atender bem na faixa de preço que seu recurso permite. Mais tarde vc pode comprar mais uma, se achar necessário e depois quando puder comprar um PA mais top deixá-las pra retorno.
Coincidentemente meu consultor para assuntos Stanerísticos é o nosso querido @Ronaldo1! E aí, Ronaldão, oque vc acha
 
Olá @Akléia, bem vindo ao SAV, eu poderia até de ajudar, mas como tem de ser o @AltVan13...
Desculpa,
É porque vi que ele trabalha com sonorização para igrejas, por isso coloquei o nome dele.
Mas acredito que sua ajuda será muito bem vinda.
Não estou acostumada com esses foruns ainda, primeira vez que uso..
Então desculpa o mal jeito..
 
https://www.americanas.com.br/produ...gLBxfD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=10858159000103

Essas caixas são muito ruins?
Não atenderiam para o que eu preciso?

NEM SEI SE POSSO PERGUNTAR EM UM TÓPICO DE OUTRA PESSOA. SE NÃO PUDER ME DESCULPEM DE NOVO. (RSRS)

Estamos esperando há um tempão e não ta dando pra esperar mais.
Vi alguns tópicos em vários fóruns. Sobre Caixas Passivas.

Com os outros equipamentos, essas caixas não seriam melhores que as que temos?
Não temos mais recursos pra investir no momento, uma vez que precisamos melhorar outros equipamentos também.
inclusive comprar microfones, "encapsular" a bateria, trocar os retornos em breve.

Bom, como já viram, eu não entendo nada dessas coisas.
Preciso de toda ajuda disponível. Por favor.
 
https://www.americanas.com.br/produ...gLBxfD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=10858159000103

Essas caixas são muito ruins?
Não atenderiam para o que eu preciso?

NEM SEI SE POSSO PERGUNTAR EM UM TÓPICO DE OUTRA PESSOA. SE NÃO PUDER ME DESCULPEM DE NOVO. (RSRS)

Estamos esperando há um tempão e não ta dando pra esperar mais.
Vi alguns tópicos em vários fóruns. Sobre Caixas Passivas.

Com os outros equipamentos, essas caixas não seriam melhores que as que temos?
Não temos mais recursos pra investir no momento, uma vez que precisamos melhorar outros equipamentos também.
inclusive comprar microfones, "encapsular" a bateria, trocar os retornos em breve.

Bom, como já viram, eu não entendo nada dessas coisas.
Preciso de toda ajuda disponível. Por favor.


Quais são os seus equipamentos?
 
Back
Topo