Sugestão de caixa

flaviototh

New Member
Boa Noite, queria sugestões de vocês de par de caixas ativa e/ou passiva para eventos menores 100 a 300 pessoas (casamentos, debutante, formaturas). Como vocês já devem ter percebido sou leigo no assunto rsrs, mas já peguei umas dicas aqui no fórum, eu estava pensando de pegar uma JBL EON 615, porém vi muitos (quando digo muitos, são muitos mesmo) dizendo mal sobre ela, que esquenta muito, e a potência não muito boa. Dei uma olhada nos RCF Art, mas a de 15" acaba ficando muito caro, vi a de 10 e a de 12, mas não sei se da conta!

Queria gastar R$2.000 a R$2.500 cada uma, alguém me dê sugestão de qual melhor adéqua ao meu uso e investimento.

Vlw galera, desde já agradeço ;)
 
Primeiramente seja bem vindo ao fórum, antes de te indicar qualquer coisa, qual vai ser a finalidade (musica mecânica, voz, banda..)?
 
Primeiramente seja bem vindo ao fórum, antes de te indicar qualquer coisa, qual vai ser a finalidade (musica mecânica, voz, banda..)?
Desculpa não ter falado da finalidade, mas a finalidade principal é para DJ/Música mesmo, mas também em algum momentos do evento vai ser passado vídeos, e a cerimonialista vai falar alguns textos, mas a maior parte do tempo é pra música mesmo!
 
O máximo que vc pode investir seria?
Estou perguntando por que geralmente a galera de DJ usa sub aí a configuração mais recomendada depende dessa questão, se vc vai ou não usar sub.
 
O máximo que vc pode investir seria?
Estou perguntando por que geralmente a galera de DJ usa sub aí a configuração mais recomendada depende dessa questão, se vc vai ou não usar sub.
Local fechado, salões de pequeno a médio porte, o som é mais voltado para a pista de dança 6mx6m. Não vou usar sub por enquanto, mas pra frente pretendo sim comprar os subs e comprar um som mais caro, para agora o máximo que eu posso gastar com som é R$5.300 o conjunto
 
Cara , 36 m2 é uma área bem pequena. Em minha aplicação, som pra igreja, com banda, já fiz 300 pessoas em local fechado com 2 Art310 MKIII e elas ainda tinham uma boa folga. Em minha experiência com essas meninas, com som mecânico elas se saem um pouco melhor, parecem ter um pouco mais de ganho.
No seu caso a recomendação segura seriam, no meu entender, 2 Art 312 MKIV. Vai passar um pouquinho do seu orçamento.
 
Obrigado pelas sugestões amigos, mas desculpa a ignorância, como já falei sou bastante leigo, e sei que pra uma caixa ser boa precisa ter um conjunto de hardware e vias de boa qualidade, porém a JBL de 15" acaba sendo inferior que uma RCF que é de 10" ? Qual seria a diferença de um som com falantes maiores ?
 
Em seu lugar eu levaria em consideração, o tempo que vou demorar para comprar os subs.

Se for demorar muito, compraria 2 Art315mk4, vai passar muito pouco de seu orçamento.
Se for adquirir os subs a curto prazo em compraria 2 Art312mk4 como citado pelo AltVan.

Um compromisso de um falante menor nas caixas de altas "tende" a ter melhor performance,
em falantes menores. Mas para Dj isso é muito pouco perceptível, o que não vai te atrapalhar de,
trabalhar com altas de 15" + subs, posteriormente.

E ainda vai ter boas caixas para aplicações onde, não terão necessidade de subs.

Eu comprei de 14" para ficar no meio do compromisso, mas se fosse comprar hoje, compraria de 15"
Mas eu tenho alguns aliados para tal, pois por aqui, poucos notariam a fidelidade nas altas, de uma
caixa de 10" para uma de 15".
 
Concordo plenamente com o @DJ GARAM!
Pensei a mesma coisa, mas quis adequar ao orçamento. Mas se vc tiver oportunidade tb te estimulo a gastar um pouco mais e ir logo de 315MKIV.
@mbenedito;
Por que vc prefere as 710? As 315 nâo se sairiam melhor nos graves?
 
Por que vc prefere as 710? As 315 nâo se sairiam melhor nos graves?

Porque as 710a casam melhor com o sub, que ele vai comprar posteriormente. Mesmo as 315a, não vai ter o grave legal pra trabalhar, eu so optaria por caixas com falante de 15" se o ponto de cross for baixo, ai vale a pena.

Abraço !!
 
Sim, acredito que as 710 casem melhor, mas tb acho que é possível que , para o tipo de aplicação dele, o grave que faltar pode não ser tão significativo. Se o orçamento fosse maior acredito que o melhor mesmo seria um sistema compacto tipo Evox ou Vertus.
 
Ou então como é uma área de apenas 36m2
Um sub de 12" Art702as2 e uma Art310mk4
Já que o sub é ômi fiz apenas de 1 caixa de alta.
Note que apenas cos cantos mais distantes, tivemos uma perca de -6db
Como geralmente o pessoal do cantão, esta ali para fugir do volume mesmo.
Dá para começar tranquilo, mantendo um equilíbrio tonal em suas reproduções.
 

Attachments

  • Sem títul.jpg
    Sem títul.jpg
    112.8 KB · Visitas: 9
Boa tarde estou com dificuldades em criar uma nova discusao.
Mas estou querendo compra caixa de som para minha banda e estive olhando a JBL eon 615, Yamaha dbr 15 e a Mackie thump 15.Qual delas e melhor? e para espaço fechado de ate200 pessoas.
 
Seja bem vindo @Adailton Alves;

Por favor, invista um tempinho e, utilizando a ferramenta de busca, de uma verificada no SAV sobre as caixas citadas. Há vasto material disponível e muita discussões muitíssimos esclarecedoras e importantes para balizar a sua escolha. Dentre as citadas, na minha opinião a melhor é a DBR15, mas não sei se atenderia 200 pessoas em lugares indiscriminados uma só. Um par atenderia com sobras.
 
vamos dar notas!?

fatores que considero: valor, resposta da caixa, SPL

DBR15 - 8
Thump - 5
Eon615 - 4

isso com relação a essas caixas, ok!?
 
:eek::eek::eek: Caramba! Isso porque a thump nem é mackie. Tiver um tempimho vou lá na harmonia testar as tres lado a lado.
 
Back
Topo